drink 0 Denunciar post Postado Abril 7, 2008 Olá, gostava de saber se sabem de algum codigo que me diga como fazer o seguinte: Bem, a intenção é esta.. É um site para escuteiros... E então os chefes marcam uma actividade para data tal.. fica armazenada a informação na base de dados.. e eu gostaria que de imediato que é marcada a actividade fosse enviado um e-mail a todos daquela secção, e dois dias antes do dia da actividade fosse enviado um email, a relembrar da actividade automaticamente..!! Alguem sabe como fazer isso.. (a minha questão é como enviar o e-mail de dois dias antes.) Ajuda_ 1secçao = $1 2secção = $2 por exempo se for a 1secção a ter actividade, envia apenas email aos elementos da 1secção! Perceberam?? Obrigada... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Emilio Santiago 0 Denunciar post Postado Abril 7, 2008 Kra se você estiver usando windows você vai ter q fazer um script q faz a consulta no banco dos registro a com data + 2 q são os 2 dias antes, e faz tudo oq você quer. Ai você vai colocar uma linha de comando p/ o agendador de tarefas para chamar o php.exe passando como parametro seu script, algo como: c:\php\php.exe c:\www\envia_email.php Ai você agenda isso no agendador do windows para executar esse comando todos os dias. No linux você usa o cron(q é o agendador de tarefas dele). Ai faz isso que você quer. =D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
drink 0 Denunciar post Postado Abril 8, 2008 percebi... obrigada!! :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites