Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rubão

Tablet

Recommended Posts

gastei um dinheirinho comprando um scanner e impressora, melhorei meu pczinho e sobrou um troco pra fazer uma experiência com um tablet....

só que sobrou merreca e infelizmente, as lágrimas, naum dá pra uma Wacom poderosa...

o que cabe no bolso é o Bamboo e Bamboo fun (4X6) no limite da grana

Genius Mousepen 8X6

Trust 12X9

Seria ideal se a Bamboo modelo simples, apesar de ser mais voltada pra um uso tipo office, tivesse um desempenho legal no design....se alguém souber algo a respeito destes modelos? É jogar dinheiro fora ou chega a ser funcional?

Pergunto por que sei que tem gente aqui que tem tablet e pra mim me interessa especialmente saber a opinião de usuários de PS, então desculpe se por acaso o post estiver meio fora da área do forum de PS!

Agradeço qquer dica!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu tenho uma Genius 8x6...não tenho como falar das outras pq NUNCA usei...... SENÃO me engano a bamboo veio substituir a Graphire, um amigo meu comprou uma Trust e ela simplesmente parou de funcionar em menos de 1 mês, não sei se foi falta de sorte ou seila o que......

se você tem pra comprar uma bamboo... compre... ou então junte mais um pouco e compre uma Wacom.... pq você não compra uma Graphire 4 ao invés de uma Bamboo ?

Compartilhar este post

Link para o post

E aquele mouse que e igual uma caneta que tem no banco de imagens da imasters na HOME alguem ja usou ?

Aquilo la parece ser legal....

Compartilhar este post

Link para o post

E aquele mouse que e igual uma caneta que tem no banco de imagens da imasters na HOME alguem ja usou ?Aquilo la parece ser legal....

isso é uma TABLET :grin:

Compartilhar este post

Link para o post

E aquele mouse que e igual uma caneta que tem no banco de imagens da imasters na HOME alguem ja usou ?

Tablet q eu conheco e aquele que vem com a caneta e com a TABLET q e sensivel a caneta....

Esse e o q eu to falando...

[Lifetech Vertigo]

Imagem Postada

Mas acho q os dois da na mesma so queria saber mesmo se alguem ja usou e se e bom?

Compartilhar este post

Link para o post

Tablet q eu conheco e aquele que vem com a caneta e com a TABLET q e sensivel a caneta....

Esse e o q eu to falando...

[Lifetech Vertigo]

Imagem Postada

Mas acho q os dois da na mesma so queria saber mesmo se alguem ja usou e se e bom?

o preço é legal... R$ 189,90

mãããããssssss.... não possui controle de pressão, é "apenas" um pouse

Compartilhar este post

Link para o post

bom coxao.... a graphire4 era umas, mas não achei por aí, só usada no ML, me parece que a linha bamboo é substituta deste modelo.

SeaD ... me parece que esta aí é justamente a bamboo fun small (4X6), até pelo preço, se for a média é pra pular em cima e comprar....hehehe

edit: olhei melhor o site da Saraiva e ao que parece alguém viajou por lá.... este modelo do link é justamente a Bamboo simples, (não tem mouse só a ccaneta, que tem um preço bem menor. (veja que tem o mesmo preço da Bamboo Fun Small, que acompanha o mouse)

Hoje fiz várias buscas entrei em contato com revendedores e por fim recebi o feedback da Cadritech que é distribuidor oficial da marca e que como era de se esperar de uma empresa séria, prontamente me contataram para esclarecer qqer dúvida que eu tivesse....vlw Tadeu!

Legal é que não foram logo empurrando um modelo mais caro. Expliquei o que queria fazer e eles me disseram assim:

Não existe dif. técnica entre a bamboo fun e a bamboo mais simples , as duas fazem a mesma coisa e (no caso da small), tem o mesmo tamanho, ficando as diferenças por conta do mouse e dos softwares (inúteis) que acompanham a Fun e porque a Fun tem sensibilidade a pressão na borracha tb. (a caneta...de um lado escreve de outro apaga)... mas como argumentado pelo distribuidor, não tem nenhuma aplicação prática dede que inventaram o Ctrl+Z... e pensando que a ferramenta eraser do Ps é um Brush, portanto se precisar de uma borracha sensível a pressão é só usar a ponta da caneta mesmo (precisar de borracha...no Ps...alguém aqui usa esta ferramenta?)

Diferença mesmo só nas outras linhas Intuos, Cintiq(qqer coisa doutro mundo!) e segundo eles como usuário de 1ª viagem vai ser pura diversão.

Andei pelo youtube e o que ví é tentador, amanhã de manhã tô saindo comprar uma e depois posto aqui as primeiras impressões, até porque não vejo a hora de para de digitar os trbalhos da facul da minha mulher.... ela naum digita nada e uma das coisas legais é que com o Vista é possível o reconhecimento da caligrafia, e assim ela mesma pode dar conta dos trabalhos dela...

ahh, não é tamanho que faz a diferença, afinal se você desenha mesmo, desenha até num guardanapo, na verdade o tam peq é até uma vantagem pois você precisa mover menos o braço, já que a área sensível corresponde ao tam da tela...

Compartilhar este post

Link para o post

Rubão vai de BAMBOO mesmo cara. Eu tenho a Graphire 4 e nao me arrependo. ELA é PERFEITA!!!

Ja usei a TRUST e nao vi probs nenhum com ela.

OH COXAO! acho que seu amigo esqueceu que a TRUST funciona a pilhas viu... rsrsrsrrsrsrs

Abraços pessoal

Compartilhar este post

Link para o post

Rubão vai de BAMBOO mesmo cara. Eu tenho a Graphire 4 e nao me arrependo. ELA é PERFEITA!!!

Ja usei a TRUST e nao vi probs nenhum com ela.

OH COXAO! acho que seu amigo esqueceu que a TRUST funciona a pilhas viu... rsrsrsrrsrsrs

Abraços pessoal

esqueceu não kkkkkkkkkk .... parou de funfar mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal eu to pensando em comprar essa bamboo fun ae (a small mesmo)...

Mas queria saber se vale a pena pra mim pois estou aprendendo desenhar agora...

E as vezes tenho vontade de fazer umas coisas no PS e nunca da certo...

Apesar de posuir um mouse bom (Logitech G9) eu nao consigo fazer td que quero como ir andando e diminuindo o brush junto...

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal eu to pensando em comprar essa bamboo fun ae (a small mesmo)...

Mas queria saber se vale a pena pra mim pois estou aprendendo desenhar agora...

E as vezes tenho vontade de fazer umas coisas no PS e nunca da certo...

Apesar de posuir um mouse bom (Logitech G9) eu nao consigo fazer td que quero como ir andando e diminuindo o brush junto...

E você acha que a FUN faz isso?

rrss

amigo só a INTUOS e a CYNTIQ tem esse recurso.

O resto é uma PEN OTIMA mas nao se compara as citadas.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal eu to pensando em comprar essa bamboo fun ae (a small mesmo)...Mas queria saber se vale a pena pra mim pois estou aprendendo desenhar agora...E as vezes tenho vontade de fazer umas coisas no PS e nunca da certo...Apesar de posuir um mouse bom (Logitech G9) eu nao consigo fazer td que quero como ir andando e diminuindo o brush junto...

E você acha que a FUN faz isso?rrssamigo só a INTUOS e a CYNTIQ tem esse recurso.O resto é uma PEN OTIMA mas nao se compara as citadas.

hauauha a intuos so se eu vender meu rim (e olha q nao deve ta aquelas coisas rsrs) uahuahauhuaA fun nao tem controle de tamanho de brush ???eh q eu vi um rodelinha no meio pensei q ali diminuia e aumentava o brush :cry:

Compartilhar este post

Link para o post

Essa rodelinha é se você quiser navergar pela internet pela TABLET por exemplo.

Ai você usa os botoes ao lado para avançar e recurar numa aba e a RODELINHA para rolar a pagina...

rsrsrrs

q decepção...

eu tb tive a mesma...

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

E você acha que a FUN faz isso?rrssamigo só a INTUOS e a CYNTIQ tem esse recurso.O resto é uma PEN OTIMA mas nao se compara as citadas.

mas pra q isso?? o PS tem esse recurso... usando tablet ou mouse :thumbsup:

Compartilhar este post

Link para o post

qual recurso MEZY?

Acho q ele falou q da pra fazer aquilo q eu falei

Ir desenhando e diminuindo o brush ao mesmo tempo rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.