lfelipefr 0 Denunciar post Postado Abril 8, 2008 Pessoal, Uma dúvida: Eu consigo fazer loadMovie para um movieclip que está numa layer normal... tipo assim: loadMovie("imagem.jpg", _root.box); o nome do objeto movie clip é box, e a layer também se chama box. Porém, se eu crio um movie clip box_zoom, debaixo de uma layer "mask", e tento fazer: loadMovie("imagem_zoom.jpg", _root.box_zoom); Não funciona!! Algum segredo?! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/blush.gif P.S.: estou tentando fazer aquele efeito lupa carregando imagens externas. Se alguém souber de um tutorial, por favor, me avise. Obrigado! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Weverton N 0 Denunciar post Postado Abril 9, 2008 No caso amigo, na hora do loadMovie não importa muito o lance das layers, e sim a profundidade que cada elemento está. você pode setar a mascara no seu mc depois de carregado assim: _root.box_zoom.setMask(_root.mcMascara); abs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lfelipefr 0 Denunciar post Postado Abril 10, 2008 No caso amigo, na hora do loadMovie não importa muito o lance das layers, e sim a profundidade que cada elemento está. você pode setar a mascara no seu mc depois de carregado assim: _root.box_zoom.setMask(_root.mcMascara); abs Weverton, Obrigado pela resposta! Eu só não entendi o que é mcMascara. Seria o nome da layer? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Gabriel Cunha 0 Denunciar post Postado Abril 10, 2008 "mcMascara" é a instância do MovieClip que você tem que ter no palco, que será a máscara. espero ter ajudado. Gabriel Cunha Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lfelipefr 0 Denunciar post Postado Abril 10, 2008 "mcMascara" é a instância do MovieClip que você tem que ter no palco, que será a máscara. espero ter ajudado. Gabriel Cunha Gabriel, Eu juro que tentei, mas não consegui!!! Se você ou alguém puder me ajudar, coloquei os arquivos em (http://www.tresefecriativa.com.br/moto.zip). O arquivo moto.html está passando o parâmetro moto.jpg (imagem externa) pra dentro do flash. Este carrega normalmente. O problema é com o moto_zoom.jpg. Este, eu não consigo carregar de jeito nenhum, só funciona se eu colocar essa imagem na camada foto2. Sei que a solução é simples, mas pra mim tá complicado fazer... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Gabriel Cunha 0 Denunciar post Postado Abril 11, 2008 cara, baixei os teus arquivos e está funcioando beleza aqui! o que você ta tentando fazer?? abçs, Gabriel Cunha Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lfelipefr 0 Denunciar post Postado Abril 12, 2008 cara, baixei os teus arquivos e está funcioando beleza aqui! o que você ta tentando fazer?? abçs, Gabriel Cunha Gabriel, O arquivo moto_zoom.jpg não está carregando "externamente". Ele está incluído na camada. Eu preciso que ele fique em um loadMovie, como o moto.jpg. Abs! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites