Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Thales Ribeiro

[Resolvido] Cálculo de Juros

Recommended Posts

Alguém poderia me ajudar quanto ao cálculo que eu tenho no excel dessa forma: =TAXA((E6/360);;-H6;J6), onde E6 seria a qtde de dias total, H6 é o meu custo total e J6 seria meu preço de venda do produto. Gostaria da taxa de juros de ganho anual referente a venda do meu produto.

Precisaria disso no Delphi.

Peguei umas dicas sobre operações matemáticas no Delphi, tais com as funcões Power(), InterestRate() da unit Math, mas nada me iluminou a cabeça ainda.

Obrigado

Thales Ribeiro

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

oi. boa tarde,

estou com o mesmo problema que você.

preciso inserir uma funcao no excel atraves do delphi e nao estou conseguindo

você conseguiu fazer??

pode me ajudar??

E qual seria a função que esta tentando colocar no excel a partir do delphi?

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém poderia me ajudar quanto ao cálculo que eu tenho no excel dessa forma: =TAXA((E6/360);;-H6;J6), onde E6 seria a qtde de dias total, H6 é o meu custo total e J6 seria meu preço de venda do produto. Gostaria da taxa de juros de ganho anual referente a venda do meu produto.

Peguei umas dicas sobre operações matemáticas no Delphi, tais com as funcões Power(), InterestRate() da unit Math, mas nada me iluminou a cabeça ainda.

Obrigado

Thales Ribeiro

Compartilhar este post

Link para o post

olá Thales,

Preciso converter a função TAXA no delphi tb. você conseguiu?

Pode me responder em eliza@dudony.com.br

Eliza

Obrigado

Thales Ribeiro

Compartilhar este post

Link para o post

Tem como por a fórmula real do cálculo aqui para que possamos ajudar melhor? Eu pelo menos não conheço como é feito o cálculo automatizado no Excel para esta fórmula... se tiver a fórmula financeira eu ajudo a montar o código.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

oi

Essa é a função no excel: =TAXA(B2;J2;-I2;0;0)

onde,

B2 = qte parcelas ex.: 48

J2 = valor da parcela ex: 200,00

I2 = valor presente ex: 8000,00

nesse caso, o valor calculado em TAXA(B2;J2;-I2;0;0) = 0,77 %

Outra coisa....

você sabe como usar a função InterestRate do delphi?

function InterestRate(NPeriods: Integer; const Payment, PresentValue, FutureValue: Extended; PaymentTime: TPaymentTime): Extended;

não entendi a parte do TPaymentTime.

Pode responder com cópia para eliza@dudony.com.br, fazendo favor....

Obrigada pela ajuda,

Eliza

Tem como por a fórmula real do cálculo aqui para que possamos ajudar melhor? Eu pelo menos não conheço como é feito o cálculo automatizado no Excel para esta fórmula... se tiver a fórmula financeira eu ajudo a montar o código.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

O que eu gostaria de saber é como é feito esse cálculo sem chamar a macro pronta do excel Eliza, porque as fórmulas automatizadas não mostram como é feito o cálculo real. Qual a fórmula financeira real para realizar este cálculo, você sabe? Ou pelo menos sabe me dizer o que é essa TAXA para que eu possa dar uma pesquisada no assunto melhor?

Quanto a esta função, nunca usei ela... vou quotar aqui o que está no delphi da versão 5 do delphi:

Unit

Math

Category

Business and finance routines

function InterestRate(NPeriods: Integer; Payment, PresentValue, FutureValue: Extended; PaymentTime: TPaymentTime): Extended;

Description

InterestRate calculates the interest rate required in order for an investment of PresentValue, with periodic payments of Payment, to be worth FutureValue within NPeriods compounding periods. If NPeriods represents years, an annual interest rate results; if NPeriods represents months, a monthly interest rate results, and so on. The PaymentTime parameter indicates whether the cash flows occur at the beginning or end of the period.

Sobre o TPaymentTime:

TPaymentTime is an enumerated type used as a parameter in financial functions.

Unit

Math

type TPaymentTime = (ptEndOfPeriod, ptStartOfPeriod);

Description

TPaymentTime is an enumerated type used as a parameter in many of the financial functions. The following table lists the possible values:

Value Meaning

ptStartOfPeriod Interest is calculated on the principle balance at the beginning of the payment period

ptEndOfPeriod Interest is calculated at the end of the payment period

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Olá de novo,

Fiz assim e funcionou:

i := InterestRate(10,-599.00,5000.00,0,ptEndOfPeriod);

Na verdade significa passar: o valor presente, a qte de parcelas e o valor de cada parcela para que seja

calculado a taxa

Valeu a ajuda.... Obrigada mesmo!!!

Tem como colocar os e-mails postados aqui diretamente na minha caixa de correio?

Tem news desse forum?

O que eu gostaria de saber é como é feito esse cálculo sem chamar a macro pronta do excel Eliza, porque as fórmulas automatizadas não mostram como é feito o cálculo real. Qual a fórmula financeira real para realizar este cálculo, você sabe? Ou pelo menos sabe me dizer o que é essa TAXA para que eu possa dar uma pesquisada no assunto melhor?

Quanto a esta função, nunca usei ela... vou quotar aqui o que está no delphi da versão 5 do delphi:

Unit

Math

Category

Business and finance routines

function InterestRate(NPeriods: Integer; Payment, PresentValue, FutureValue: Extended; PaymentTime: TPaymentTime): Extended;

Description

InterestRate calculates the interest rate required in order for an investment of PresentValue, with periodic payments of Payment, to be worth FutureValue within NPeriods compounding periods. If NPeriods represents years, an annual interest rate results; if NPeriods represents months, a monthly interest rate results, and so on. The PaymentTime parameter indicates whether the cash flows occur at the beginning or end of the period.

Sobre o TPaymentTime:

TPaymentTime is an enumerated type used as a parameter in financial functions.

Unit

Math

type TPaymentTime = (ptEndOfPeriod, ptStartOfPeriod);

Description

TPaymentTime is an enumerated type used as a parameter in many of the financial functions. The following table lists the possible values:

Value Meaning

ptStartOfPeriod Interest is calculated on the principle balance at the beginning of the payment period

ptEndOfPeriod Interest is calculated at the end of the payment period

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.