Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Welington

Inserir vários registros de uma só vez

Recommended Posts

Oie, andei dando uma procurada aqui no forum como inserir multiplos registros de uma só vez em linhas diferentes do banco, mas nao entendi mto bem...é o seguinte, eu to montando um sistema de enquete e cada resposta ficaria numa linha... então a pessoa colocaria várias respostas e o banco cadastraria cada uma numa linha, como eu faria isso, inserindo vários registros de uma so vez? Vi um negócio de Array e Lbound ai, mas nao entendi nada, alguem pode me explicar?Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ah simagora estou começando a entender....você esta com uma enquete q pode ser marcado as opções com checkboxes?você vai ter q fazer alguma coisa usando o Split, Ubound, Lbound, Usar um for next...não sei na certo comofazer isso... :P qualwquweer coisa eu volto a postarFlows :D

Compartilhar este post

Link para o post

Não, não é isso, a enquete é simples mesmo, com radio...Mas o problema é o seguinte. Na hora de cadastrar a enquete, a pessoa não vai cadastrar só uma opção né, então por exemplo, teria 10 campos pra ela cadastrar as opções, mas cada opção tem q ocupar uma linha no banco, entendeu? 10 opções = 10 linhas! HeheheVlw

Compartilhar este post

Link para o post

ah entendi...

ja viu o sistema do chacal de enquetes?

ele faz exatamwente o q você qer...

é só você usar id, ou relacioanemtos no banco de dados

+- assim

Perguntas

Id

Pergunta

Respostas

Id

IdPergunta

Resposta

é só você inventar um relacionamento nos campos de vermelho....

pegue op sistema do chacal pra ver melhor...

Flows

:D

Compartilhar este post

Link para o post

Hehehe.... acho q eu nao so tao bom pra explicar....a parte de banco de dados eu ja fiz, com essas tabelas, tdo direitinho, agora to na parte de asp.... mas sabe o site enquetes.com.br? qdom você faz uma enquete lá, você pode cadastrar também várias opções de uma só vez.... tipo, 10 opções lá... você digita as 10 opções em campos diferentes de um só formulário e ele cadastra tudo de uma vez. Isso que eu tava querendo... entendeu?Hehehe.

Compartilhar este post

Link para o post

Ueh usa um for 1 to x (10) ...pega o tanto de registro que tu ker e mandaaaa bala garoto=Pe vai inserinduuu...bele?falowwwté +!

Compartilhar este post

Link para o post

e tipo no meu caso pessoal:tenho um bd onde tem 2 tabelas: tabela1 e tabela 2Acontece que tenho uma pg com 2 forms c/ botões radios.tipo 2 enquetes:pergunta 1?radio - resposta1 radio - reposta 2pergunta 2?radio - resposta1 radio - reposta 2aí queri aque um botão só p/ incluir todos esses dados, mas p/ isso precisaria de incluir os dados do 1 na tabela 1 e os do 2 na tabela 2..manjara?alguém tem a solução ou um pequeno exemplo de como pesso fazer isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.