Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Nork

[Resolvido] Como iniciar o objeto FILE class ja com algum conteud

Recommended Posts

Fala ae pessoal, belezinha ??

Seguinte....

estou fazendo um sistema usando DUNDAS.UPLOAD.2 e estou com um problema.

No meu formulario o Usuario escolhe os arquivos a ser uploaded sao 10 (FILE class) em que ele pode ou nao fazer o upload

Quando ele baixa os 10 meu sistema funciona belezinha, porem se ele resolve fazer o upload de menos de 10 ai ferro.

O sistema deve funcionar da seguinte forma,

O nome do arquivo 1 vai p/ um lugar

O nome do arquivo 2 vai p/ outro lugar

O nome do arquivo 3 vai p/ outro lugar

e assim por diante, o problema é que caso ele não busque arquivo no objeto 5 por ex, quando eu faço a rotina de upload

é considerado que o objeto 6 é o 5, pois o 5 nao foi atribuido nenhum arquivo, e nesse caso o minha rotina

manda o arquivo que deveria ser o 6 p lugar do 5.

Eu descobri que da p/ fazer uma Adaptação (Gambiarra hehe) que é a seguinte,

Eu sempre deixo preenchido todos os objetos com (i:\) por exemplo, e assim da certo pois pois o objeto nao esta vazio

e porem nao baixa nenhum arquivo e como eu uso (on error resume next) nao tem problema de dar erro, mas não estou

conseguindo ja iniciar o formulario com o objeto preenchido com (i:\), eu coloquei no VALUE mas o objeto nao inicia

com o conteudo do VALUE.

Expliquei tudo p/ vcs entenderem a situação porem o que quero saber é (COMO INICIAR O OBJETO COM ALGUM CONTEUDO)

na VALUE não da certo !!

Fico no aguardo !!

Abração !!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao pode ppor motivos de segurança

Compartilhar este post

Link para o post

Sim possível é, nomeie os campos de forma diferente e no laço que faz a requisição/gravação dos dados verifique de qual campo ele veio. Com relação a código não posso ajudar agora pois não tenho total conhecimento da sintaxe do componente, mas é só dar uma pesquisada na documentação dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala ae Salgado, Bele??

Entao... a questao e justamente essa, se eu conseguir capturar de qual campo veio beleza, pois assim eu tenho como saber qual foi preenchido e qual nao !!

A questao é que eu fucei nesse e em outros foruns e nada !!

Eu preciso saber como capturar o conteudo do objeto FILE, na verdade nem me interessa o que esta escrito nele, apenas preciso saber se tem algo ou nao.

To postando aqui so a parte que interessa,

o nome do objeto FILE do fomrulario é (arquivo1), porem quando eu dou o Request.form nele, nada vem nele!!

Obs. Nao estou dando o Request.Form e sim o Trim(objUpload.Form("arquivo1")) que pelo que entendi vem

pelo fato de ter dado a intrucao (objUpload.SaveToMemory).

A questao é que nada chega na variavel (teste), porem na variavel CLIENTE chega o conteudo pq esta se referenciando a um Text Field.

Ou seja o que vem de Text Field chega e o que vem do objeto FILE nao chega !!!

Set objUpload = Server.CreateObject("Dundas.Upload.2")
objUpload.SaveToMemory
'--------------------------------------------
'----- REQUEST DOS CAMPOS DO FORMULARIO -----
'--------------------------------------------
CLIENTE = Trim(objUpload.Form("tf_cliente"))
'--------------- TOPICO 5 ---------------
teste = Trim(objUpload.Form("arquivo1"))

'------------------------------
'----- SALVA CADA ARQUIVO -----
'------------------------------
'Declara o caminho que será salvo, indica a pasta virtual que o 
path = Server.MapPath("ARQUIVOS_UPLOAD/TEMPS")
dim arquivo(20)
i=1
For Each objUploadedFile in objUpload.Files
	str_i=CStr(i) 
	arquivo(i)="arquivo"+str_i+".jpg"	
	objUploadedFile.SaveAs path & "\" & arquivo(i)	'Comando de --SALVAR--
	i=i+1
Next
Set objUpload = Nothing

Aguardo um help ai !!

Valeu desde ja ae salgado !!

Abração

Compartilhar este post

Link para o post

Nada ainda ai pessoal ????

Ja to fudido com essa m***** !!!

Porcaria neh !!!

Bom.....

continuo no aguardo !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom pessoal, So p/ fechar o assunto !!

Eu dei um outro jeito,

Eu conseguia pegar o conteudo de TextField mas nao conseguia pegar de FILE, entao eu criei em java uma funcao que é chamada no evento OnChange do FILE p/ copiar o conteudo do FILE em um HIDDEN, e entao apos submeter a pagina eu pego o conteudo do HIDDEN que é o mesmo do FILE!!!

Nao e a melhor solucao, mas.... a essa altura eu preciso e resolver a buxa !! hehehe

Abracao ae E valeu !!!

Obs. Se tiver uma solucao melhor, sera bem vinda !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Achei algo na documentação do Dundas Upload, que pode ser baixada aqui, TagName essa propriedade retorna o nome da input file que fez o upload do arquivo.

Trecho extraído da documentação:

For Each objUploadedFile in objUpload.Files
Response.Write "The "" & objUploadedFile.TagName & "" file input box was used to upload a file.<br>"
Next

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia salgado,

Agradeco a sua atencao mas, acho que v nao entendeu a minha crise,

Meu maior problema nao é pegar o nome dos arquivos que foram uploaded e sim saber de que FILE ele vem.

Exemplo:

No meu formulario eu tenho 15 FILE que pode ou NAO ser usado, porem o se o FILE 1 for usado pelo usuario, esse arquivo devera ir p/ um lugar no servidor, o arquivo do FILE2 devera ir p/ outro lugar e o 3 p/ outro etc....

Vou dar um exemplo do problema:

O usuario endereca arquivo no FILE1 nao endereca no 2 e endereca no 3, quando ele submeter eu preciso mandar o arquivo 1 p/ o lugar do 1 e o 3 p/ o lugar do 3, mas quando eu submeto sem fazer um algoritimo p/ identificar isso, o DUNDAS apenas "entende" que foram 2 arquivo e manda o 1 p/ o lugar do 1 e o 3 p/ o lugar do 2, pois ele nao "sabe" se veio do file 1 ou 2 ou 3 apenas sabe que veio 2 arquivos.

Entendeu ???

Na verdade o que eu precisava era pegar o conteudo do FILE apenas p/ saber se esta vazio ou nao, nem me interessa o nome do arquivo.

Dessa forma eu tenho como identificar d qual FILE veio.

De qq forma o importante é que ta funcionando, mas como eu ja disse, uma melhor solucao é sempre bem vinda !!

Se eu conseguir pegar o conteudo do file sem precisar fazer JAVA copiando p/ HIDDEN é melhor.

Mas.....

AGRADECO A ATENCAO !!

Abração ae !!

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que você que não entendeu e nem baixou a documentação, a propriedade TagName retorna o nome do INPUT FILE que fez o upload daquele arquivo. Faz um teste e retorna o que encontrou.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora entendi o q você disse !!

Tah certo !!

Assim que abrir uma janela aqui eu testo e posto um feedback aqui !!!

Valeu ae !!

Abração !!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.