Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ozzyvegeta

Crystal Report...problema pra executar relatorio

Recommended Posts

Ola pessoal..

To com um probleminha usando o Crystal Report.

Tipo..eu fiz um relatorio na minha maquina usando VS2005 e ta funcionado legalzinho...

soh q quando eu joguei ele pra outra maquina (o servidor do site q fiz o relatorio) ele não funcionou..tipo...ele criou 3 arquivos

2 deles é normal, o "Default.aspx" e o "Default.cs" o outro foi o "CrystalReport.rpt"...eu nem manjo muito d .net e muito d seu conceito .. pra mim q veio do PHP era muito simples...td era CTRL+C e CTRL+V...com exeções d quando precisava carregar alguma lib no php.ini..claroo...

mas agora .. eu em .net to me perdendo td...eu copiei esses 3 arquivos para a pasta d relatorios do servidor i não funciona nem a pauuuu..!!!

ele da um erro

Parser Error

Description: An error occurred during the parsing of a resource required to service this request. Please review the following specific parse error details and modify your source file appropriately.

Parser Error Message: Could not load file or assembly 'CrystalDecisions.Web, Version=10.2.3600.0, Culture=neutral, PublicKeyToken=692fbea5521e1304' or one of its dependencies. The system cannot find the file specified.

Source Error:

Line 3: <%@ Register Assembly="Microsoft.ReportViewer.WebForms, Version=8.0.0.0, Culture=neutral, PublicKeyToken=b03f5f7f11d50a3a"

Line 4: Namespace="Microsoft.Reporting.WebForms" TagPrefix="rsweb" %>

Line 5: <%@ Register Assembly="CrystalDecisions.Web, Version=10.2.3600.0, Culture=neutral, PublicKeyToken=692fbea5521e1304"

Line 6: Namespace="CrystalDecisions.Web" TagPrefix="CR" %>

eu imagino que eh preciso instalar o Crystal report no servidor...mas como fazer isso??? existe algo na net..um pacote de instalação...

existe como somente copiar algumas DLLS em algumas pastas (na BIN talvez) ou o CD de instalação tem esse pacote pra c instalado ...???

PS: o Servidor ja tem o .net 2.0 instalado...ele tem o crystal??

bom galera..deu pra v q naum manjo muito neh!!...mas por isso q to aki...quem tive alguma informação seria muitoooo grato...d vdd..

obrigado a tds...abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O correto seria ter o Crystal neste máquina, o que pode ser feito também é colocar esta DLL CrystalDecisions.Web na pasta bin do seu projeto. Na sua máquina existe o Assembly desta DLL, você pode tentar converter este Assembly para a DLL para poder utiliza-la. O problema é como fazer isso.

Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post

Cara eu já trabalho com Crystal há algum tempo, e já me deparei com esse problema. A solução de colocar as DLL na pasta bin pode solucionar o problema. Mas lembre de, após adicionar as DLL, atualizar as referências do sistema, apontando para as DLL desta pasta bin.

As DLL do Crystal você deveencontrar no seguinte caminho:

"C:\Arquivos de programas\Business Objects\Common\2.8\managed"

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem ja viu esse erro?

Estou tentando rodar o crystal report na web. Eu tenho um projeto feito em VS2008 e esta rodando no framework 3.5

Tenho as dlls na pasta bin.

Esse erro só ocorre quando esta no meu servidor, na minha maquina de desenvolvimento nao ocorre.

Retrieving the COM class factory for component with CLSID {5FF57840-5172-4482-9CA3-541C7878AE0F} failed due to the following error: 800736b1.

Description: An unhandled exception occurred during the execution of the current web request. Please review the stack trace for more information about the error and where it originated in the code.

Exception Details: System.Runtime.InteropServices.COMException: Retrieving the COM class factory for component with CLSID {5FF57840-5172-4482-9CA3-541C7878AE0F} failed due to the following error: 800736b1.

Source Error:

Line 24: <input type="button" value="Voltar" onClick=" javascript : history.back(-1);"><br />

Line 25: <br />

Line 26:  <CR:CrystalReportSource ID="CrystalReportSource1" runat="server"

Line 27: EnableCaching="False">

Line 28: <Report FileName="Consulta_fatura.rpt">

Source File: e:\WEB\intranet.controladoria\Intranet\Faturamento\fat_consultar_fatura.aspx Line: 26

Stack Trace:

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.