Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

doulo4ever

FLVPlayback

Recommended Posts

Olá pessoal, to começando a mexer com o FLVPlayback no Flash CS3.

Foi muito simples para criar o player com aquele Wizard do Flash, mas quando clico em publicar aparece uma mensagem "WARNING: The component 'fl.video.FLVPlayback' requires WARNING: The component 'fl.video.FLVPlayback' requires ActionScript 3.0.."

E quando abro o HTML que ele gerou não aparece nada.

Me ajudem, tenho que instalar alguma coisa?

Valeuuu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você criou um arquivo que está configurado para utilizar AS3?

PAra ver, clique em ctrl + f12 e ver se está Actionscript 2 ou 3.

O correto é 3.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa consegui, fui em Publish Settings e mudei lá na aba Flash para o AS3!!

Valeu aí!!

Aproveitando o tópico, não tem como eu usar este mesmo player que gerei para os outros vídeos que tenho? Só mudando a url para o arquivo FLV?

Ou tenho mesmo que gerar esse arquivo SWF para cada vídeo?

Obrigaduuu

Compartilhar este post

Link para o post

você pode utilizar esse arquivo para os outros videos.

Daí você passa o parametro da url do video atraves de FlashVars no html.

Compartilhar este post

Link para o post

Oi Weverton, me dá mais uma força, daí onde eu tenho que colocar a url do vídeo no meu código?

<object classid="clsid:d27cdb6e-ae6d-11cf-96b8-444553540000" codebase="http://download.macromedia.com/pub/shockwave/cabs/flash/swflash.cab#version=9,0,0,0" width="320" height="280" id="flvplayer" align="middle">
<param name="allowScriptAccess" value="sameDomain" />
<param name="allowFullScreen" value="true" />
<param name="movie" value="arquivos/videos/player.swf" />
<param name="quality" value="high" />
<param name="wmode" value="transparent" />
<embed src="arquivos/videos/player.swf" quality="high" wmode="transparent" bgcolor="#ffffff" width="320" height="280" name="flvplayer" align="middle" allowScriptAccess="sameDomain" allowFullScreen="true" type="application/x-shockwave-flash" pluginspage="http://www.macromedia.com/go/getflashplayer" />
</object>

No meu arquivo FLA do player, lá na aba Parameters, tem um campo source que é onde tá a url do vídeo! Como tenho que deixar lá para poder usar o mesmo player pra vários vídeos? Em branco?

Muito obrigaduu!

Compartilhar este post

Link para o post

Estou tentando colocando esta linha:

<param name='FlashVars' value='video=/arquivos/videos/030408.flv' />

Mas daí só aparece os comandos da Skin e não aparece nada no vídeo, o que tenho que mudar no FLA pra puxar essa variável e funcionar?

Valeuu

Compartilhar este post

Link para o post

Daí você tem que colocar a url via action, assim:

FLVPlayback.contentPath = _root.video;

Considerando que FLVPlayback é o nome da instancia do teu playuer.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, eu coloquei esta action no mesmo frame que está o FLVPlayback, mas quando vou exportar o arquivo SWF ele aparece dois erros:

1120: Access of undefined property _root.	FLVPlayback.contentPath = _root.video;

1119: Access of possibly undefined property contentPath through a reference with static type Class.

E agora quando executo a página fica aparecendo um ícone FLV piscando ao invéz do player.

Foi mal tá amolando aí, mas é que é a primeira vez que to mexendo com o FLVPlayback do flash.

Vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Nesse Flash CS3 que eu tenho as coisas são diferentes, percebi que o campo que tem a url do vídeo não chama contentPath no CS3 e sim source.

Quando faço FLVPlayback.source = "video.flv";

O vídeo roda normalmente.... só não to conseguindo é fazer o CS3 carpturar a variável que vem da flashvars dinamicamente.

FLVPlayback.source = _root.video; não tá funcionando

Compartilhar este post

Link para o post

Weverton, depois de pesquisar muito na net, encontrei a forma certa de capturar uma variável no CS3.

Até o CS3 dava pra pegar desta forma:

FLVPlayback.contentPath = _root.videoflv;

Agora no CS3 não funciona mais, tem que fazer assim:

var videoflv:String = LoaderInfo(this.root.loaderInfo).parameters.videoflv;

FLVPlayback.source = videoflv;

Abraço!

Paulo.

Compartilhar este post

Link para o post

Ola pessoal, e o seguinte, o meu problema e parecido com o do topico só que no meu caso e são os controles do video que não aparecem, e como se o skin não carregace. mas o arquivo SkinUnderPlayStopSeekMuteVol.swf esta na mesma pasta do swf princiapal, o codigo do action script e este aqui

CODE

VideoPlay.skin = "SkinUnderPlayStopSeekMuteVol.swf";

if (root.loaderInfo.parameters.filme==undefined) {

VideoPlay.source="aula0001.flv";

} else {

VideoPlay.source=root.loaderInfo.parameters.filme;

}

A primeira linha do codigo eu coloquei a pouco por ter lido num site que o skin não carrega por que o flash quadaria o caminho do skin da maquino onde foi desenvolvido, achei meio sem nexo, mas tentei assim mesmo, e continua do mesmo jeito, dentro do flash esta tudo certo, aperto la o control+enter e esta tudo la, quando publica só tem o video sem controle.

Compartilhar este post

Link para o post

O meu problema é também dentro do componente do Flash, espero que alguém já tenha passado por isso.

Inseri o componente de video do flash, configurei os parametros e tals, enfim tudo perfeito.

Exporto o SWF e se executo apenas o SWF o video roda normal e aparece o skin com os controles de pausa, volume bla bla mas ai ... quando insiro o SWF no HTML pelo DreamWeaver a Skin com os controles de pausa, volume desaparece ....

o video roda normals, mas o skin some, alguém ja passou por isso ?

Compartilhar este post

Link para o post

RogerioRock

quando uma pagina carrega um .swf que carrega algo externo, o caminho que ela percorre e a partir da própria pagina e não do .swf.

tenta colocar o .swf da skin na pasta onde está a pagina que carrega o .swf

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.