Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

luckiecroft

Overflow

Recommended Posts

Fala Galera!!! Olha eu de volta...hehehehe.

Bem meus amigos, meu problema agora é de overflow. Minha tabelinho no access mesmo está com o 1º campo (Matricula) recebendo valores do tipo número mas inteiro longo. Até aú tudo bem só que quando vou usar o inser, update ou o delete, mesmo eu convertendo o valor da textbox com Clng dá erro antes mesmo de converter dizendo overflow. O que tá acontecendo se quando digito na tabela do access um nº com 10 algarismos mas quando uso a instrução de banco de dados pelo você ele trava com erro??? Por exemplo estou tentando colocar o nº 9877747445 e não aceita.

Valeu meus amigos!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Galera!!! Olha eu de volta...hehehehe.

Bem meus amigos, meu problema agora é de overflow. Minha tabelinho no access mesmo está com o 1º campo (Matricula) recebendo valores do tipo número mas inteiro longo. Até aú tudo bem só que quando vou usar o inser, update ou o delete, mesmo eu convertendo o valor da textbox com Clng dá erro antes mesmo de converter dizendo overflow. O que tá acontecendo se quando digito na tabela do access um nº com 10 algarismos mas quando uso a instrução de banco de dados pelo você ele trava com erro??? Por exemplo estou tentando colocar o nº 9877747445 e não aceita.

Valeu meus amigos!!!

Esses caracteres estão em uma maskededitbox?

digo quando você digita os valores na caixa de texto você naum ve tipo 987774744-5 ?

Compartilhar este post

Link para o post

O intervalo da variável long no VB é de -2.147.483.648 a 2.147.483.647.

Por isso da overflow. Em vez de usar CLng(), tenta usar CDbl(), que converte para double. Se não der erro quando for gravar no BD altera o campo para Duplo.

Ou poe como string e seja feliz :)

FLw

Compartilhar este post

Link para o post

Eita pessoal...parou de dar erro quando mudei para double mas não acontece nada, digo ele passa pela rotina de atualização, por toda a sub e não atualiza:

Editar_Estagiario.Open "Update Estagiarios Set Matricula = " & A & " , Nome = '" & B & "', Endereco = '" & C & "', Num = '" & D & "', Complemento = '" & E & "', Bairro = '" & F & "', Cidade = '" & G & "', CEP = '" & H & "', Estado = '" & I & "', Celular = '" & J & "', Telefone = '" & K & "', Email = '" & L & "', Curso = '" & M & "', Turma = '" & N & "', Empresa = '" & O & "', Inicio = '" & P & "', Termino = '" & Q & "', Horas = '" & R & "', Identidade = '" & S & "', Emissor = '" & T & "', CPF = '" & U & "', Sexo = '" & v & "', Situacao = '" & W & "', Nascimento = '" & X & "', Inicio_Aditivado = '" & Y & "', Termino_Aditivado = '" & Z & "' Where Matricula = " & A & "", Conexao, adOpenKeySt, adLockOptimistic, adCmdText

Tenho que mudar alguma coisa na vaiável "A" que é a que mudou para dbl??? Já mudei na tablea para duplo.

Compartilhar este post

Link para o post

Mudou o campo da tabela também ?

Ignora a linha acima :).

Odeio quando alguma coisa da errada e num da erro <_<.

Tenho que mudar alguma coisa na vaiável "A" que é a que mudou para dbl???

Acredito que não. E nem deve te o que mudar numa variavel.

Tem certeza que ta passando pelo Update ? A tabela tava aberta(no access) quando você foi grava ?

Compartilhar este post

Link para o post

Consegui pessoal...foi burrada minha pq como mudei o tipo da variável, o update nuca iria encontrá-lo no bd para atualizar pois seria um novo valor e perderia a referência. muito zé ruela...hehehe então fiz um if simple para comparar se o campo matricula era igual em valor ao antigo.

Mas, como alegria de pobre dura pouco estou tendo um outro problema por causa desta mudança de tipo da variável. Problema no meu listview que funionava diritinho....aiaiaia.

Dá uma olhada:

Form_Estagiarios.ListView_Estagiarios.Refresh

On Error Resume Next

Form_Estagiarios.ListView_Estagiarios.SelectedItem = Form_Estagiarios.ListView_Estagiarios.ListItems(CDbl(Form_Estagiarios.Text16.Tex

t))

On Error GoTo 0

Form_Estagiarios.ListView_Estagiarios.SetFocus

o conteúdo do text16 é justamente a matrícula e a resposta do vb é que o listview está com uma key inválida com esse valor.

Uma luz galera!!!

Abração!

Compartilhar este post

Link para o post

Form_Estagiarios.ListView_Estagiarios.SelectedItem = Form_Estagiarios.ListView_Estagiarios.ListItems(CDbl(Form_Estagiarios.Text16.Tex

t))

O que que faz isso ai? Adiciona o item no listview ?

Se for não precisa converter...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.