Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rutger

string

Recommended Posts

Sei que é basico, mas estou enrrolado...

estou usando a função ftp_put (...) para transferir arquivos de meu computador para um servidor remoto.

Vejam abaixo...

<?php

//abro as variaveis de conexao FTP

include ftpconn;

// recebo o nome do arquivo a ser transferido de um formulário usando a variável $lgm

// e tenho de acrescentar o caminho dos diretorios de upload em /imagens/lgm/NOME DO ARQUIVO

// os arquivos $lgm são .GIF ou .JPG ou seja algo como fgrui.jpg, pex.

$remotefile = /imagens/lgm/$lgm;

//abaixo, a variável $lgm deve conter algo como file://c:\diretorio\fgrui.jpg

$localfile = $lgm;

//conecto com o host...

$conn = ftp_connect ("$host");

if (!$conn)

{

echo 'Erro de conexão FTP 1 <br />';

exit;

}

echo "Conectado a $host.<br />";

//aqui o bicho pega... agora deveria abrir o arquivo LOCAL e transferi-lo para o servidor REMOTO, mas //estou com problemas de CONVERSÃO DE STRINGS e nas expressões abaixo... minha referencia é o LIVRO DO WELLING E THOMSON e eles falam de ftp_put por cima...fiquei voando...AGRADECERIA ALGUM HELP nestas duas expressões porque não sei o que estou fazendo de errado?!?!

$fp =fopen ($localfile,'w');

if (!$sucess = ftp_put ($conn, $fp, $remotefile,FTP_BINARY))

{

echo 'Erro: Não consegui fazer o Download 1';

ftp_quit ($conn);

exit;

}

fclose ($fp);

echo 'Arquivo transferido corretamente';

//fecho a conexão com o host

ftp_quit($conn);

?>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenta utilizar o código abaixo.

$fp = fopen ($localfile,'w');$sucess = ftp_put ($conn, $fp, $remotefile,FTP_BINARY);if(!$sucess) {echo 'Erro: Não consegui fazer o Download 1';ftp_quit ($conn);exit;}else {echo 'Arquivo transferido corretamente';}fclose ($fp);//fecho a conexão com o hostftp_quit($conn);

Compartilhar este post

Link para o post

Continuo recebendo a mesma mensagem quando processo o arquivo...---------------------------------Conectado a $host.Warning: ftp_put() expects parameter 2 to be string, resource given in /home/httpd/htdocs/index.php on line 57Erro: Não consegui fazer o upload 1---------------------------------A LINHA 57 é como você sugeriu...$sucess = ftp_put ($conn, $fp, $remotefile,FTP_BINARY);Tem algo errado na conversão entre as duas strings para as variaveis $fp e $remotefile...$fp = fopen ($localfile,'w'); $remotefile = $lgm; De alguma forma não estou fornecendo uma string válida para o ftp_put... Tens mais alguma idéia?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.