Rutger 0 Denunciar post Postado Fevereiro 2, 2004 Sei que é basico, mas estou enrrolado... estou usando a função ftp_put (...) para transferir arquivos de meu computador para um servidor remoto. Vejam abaixo... <?php //abro as variaveis de conexao FTP include ftpconn; // recebo o nome do arquivo a ser transferido de um formulário usando a variável $lgm // e tenho de acrescentar o caminho dos diretorios de upload em /imagens/lgm/NOME DO ARQUIVO // os arquivos $lgm são .GIF ou .JPG ou seja algo como fgrui.jpg, pex. $remotefile = /imagens/lgm/$lgm; //abaixo, a variável $lgm deve conter algo como file://c:\diretorio\fgrui.jpg $localfile = $lgm; //conecto com o host... $conn = ftp_connect ("$host"); if (!$conn) { echo 'Erro de conexão FTP 1 <br />'; exit; } echo "Conectado a $host.<br />"; //aqui o bicho pega... agora deveria abrir o arquivo LOCAL e transferi-lo para o servidor REMOTO, mas //estou com problemas de CONVERSÃO DE STRINGS e nas expressões abaixo... minha referencia é o LIVRO DO WELLING E THOMSON e eles falam de ftp_put por cima...fiquei voando...AGRADECERIA ALGUM HELP nestas duas expressões porque não sei o que estou fazendo de errado?!?! $fp =fopen ($localfile,'w'); if (!$sucess = ftp_put ($conn, $fp, $remotefile,FTP_BINARY)) { echo 'Erro: Não consegui fazer o Download 1'; ftp_quit ($conn); exit; } fclose ($fp); echo 'Arquivo transferido corretamente'; //fecho a conexão com o host ftp_quit($conn); ?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
grldesign 0 Denunciar post Postado Fevereiro 2, 2004 Tenta utilizar o código abaixo. $fp = fopen ($localfile,'w');$sucess = ftp_put ($conn, $fp, $remotefile,FTP_BINARY);if(!$sucess) {echo 'Erro: Não consegui fazer o Download 1';ftp_quit ($conn);exit;}else {echo 'Arquivo transferido corretamente';}fclose ($fp);//fecho a conexão com o hostftp_quit($conn); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rutger 0 Denunciar post Postado Fevereiro 2, 2004 Continuo recebendo a mesma mensagem quando processo o arquivo...---------------------------------Conectado a $host.Warning: ftp_put() expects parameter 2 to be string, resource given in /home/httpd/htdocs/index.php on line 57Erro: Não consegui fazer o upload 1---------------------------------A LINHA 57 é como você sugeriu...$sucess = ftp_put ($conn, $fp, $remotefile,FTP_BINARY);Tem algo errado na conversão entre as duas strings para as variaveis $fp e $remotefile...$fp = fopen ($localfile,'w'); $remotefile = $lgm; De alguma forma não estou fornecendo uma string válida para o ftp_put... Tens mais alguma idéia? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites