Flamejante 0 Denunciar post Postado Abril 10, 2008 Olá pessoal, este é o meu primeiro post por aqui, e confesso que estou envergonhado de chegar logo pedindo ajuda. Mas acreditem, eu quebrei muito a cabeça antes de pedir socorro, então se alguém puder ajudar, agradeço desde já. (Se essa dúvida for repetida, me desculpem, eu procurei mas não achei) Estou tentando fazer com que a imagem de fundo se movimente de acordo com o mouse. Para isso criei um movieclip com a imagem, e o chamei de "mc". Em seguida coloquei o seguinte código no frame: sw = Stage.width; mc_width = mc._width; diferenca = mc_width - sw; porcentagem = diferenca / sw; onEnterFrame = function(){ pos = (_root._xmouse * porcentagem)* -1//; mc._x = pos; } Ele funcionou super bem, conforme eu movimento o mouse a imagem se move horizontalmente, não estoura a tela, enfim, funciona. Minha dúvida é, como eu aplico Ease nesse movimento? Tentei aplicar a classe tween.Regular.easeOut de todas as maneiras possíveis e não consegui. Uma vez que o meu efeito ficou com um aspecto "duro", gostaria de colocar o Ease para suavizar. Se alguém puder me ajudar será de grande valia. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eder Fortunato 15 Denunciar post Postado Abril 10, 2008 Olá Flamejante, bem vindo ao Fórum do Imasters sobre sua duvida, a função para esse tipo de ease é obj._x = posiçãoDoObjeto + (posiçãoFinal - posiçãoDoObjeto) / velocidade então no seu caso ficaria assim: mc._x = mc._x + (pos -mc._x ) / 10; coloquei o valor 10, mas você pode ir variando para ficar mais rápido ou devagar, vai testando para ver []´s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites