Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Luciano Florencio

Iniciante......

Recommended Posts

Olá.

Bom sou de recife e atualmente estou realizando um Curso de webdesign na Microcamp estou ainda na area de HTML/CSS..... e Pelo visto vai DEMORA muito pra min Entra na area de "FLASH" Bom para aqueles que tem mais Tempo ou que sejá Profissional do Ramo Gostaria de ums FAVOR, estou Gostando Muito de Design e atualmente estou querendo Muito me aprofundar nessa encrivel ferramente que e o FLASH mais ai que ta Procurei em Varios lugares e nao encontro Informações para INICIANTES ai surge a Minha duvida para aqueles que tem mais tempo no RAMO tinha como Sugerir algums LIVROS boms para fica um EXPERT em flash.........

Desde do Basico ate o Avançado......

Toda vez que vou na Livraria vejo ums mil Livros em Flash mais ums dizem que e RUIM outros dizem que e BOM ai fica Meio dificiu compra uma coisa e nao seja realmente aquilo para iniciantes.

Por favor eu agradeço desde já.

Fiquem com Deus.

Luciano Florencio.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, o FLASH, por si, é muito simples. Você basicamente só precisa entender como funciona o sistema de timeline, cenas, interpolação, mascaras e criação de objetos. Acredito que qualquer livro, seu curso ou até mesmo uma tentativa auto-didata com tutoriais pode te dar essa base.

O que pega no FLASH é o ActionScript. Ou seja, a linguagem especifica do FLASH.

Por meio desta linguagem você pode fazer tudo que faria de forma manual, e muito mais.

Um dos grandes problemas do FLASH é a sua limitação para trabalhar de forma dinâmica, como algumas linguagens (como PHP e ASP) permitem. Ou seja, a criação de páginas de forma remota, de acordo com os dados enviados pelo usuário. Mas, agora, em sua versão CS3, com uma linguagem ainda mais direcionada a objetos (AS3), o FLASH promete suprir algumas dessas limitações e consolidar-se como uma ferramenta emergente, e com maior interação com outras linguagens.

Por isso, acho que seria mais válido a compra de um livro mais focado em ActionScript (de preferência o AS3). Você pode acessar o site amazon.com e comparar os diversos livros existentes. Lá possui resenhas de leitores do livro, e você pode ver qual se encaixa mais em suas necessidades.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

discordo do ripjoe quando ele diz que "o FLASH promete suprir algumas dessas limitações e consolidar-se como uma ferramenta emergente, e com maior interação com outras linguagens."

o flash JÁ se consolidou como ferramenta de desenvolvimento, o flashPlayer esta presente em 90% dos navegados da web, e "emergente" não é uma apropriada ao flash, se for contar desde a versão 1, ele ja esta a 8 anos no mercado, e para a web isso é muito tempo...

sobre a recomendação de livros, fica a dica que eu dei nesse tópico

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

@ ripjoe

Muito obrigado pelas dicas, vou tenta compra um Livro de Action Script, Mais serve para iniciantes?

@ eder fortunato

Eu dei uma olhada no Link que voce me mando mais ate agora nao Conseguir encontra o Livro, Aqui na minha cidade so conheço 2 livrarias e na net nao conseguir encontra, e ja que eu estou começando do inicio e melhor eu ja Ir aprendendo o FLASH css3??

Mais uma Duvida....

Hoje em dia fazer sites totalmente em FLASH da futuro??? ou flash e mais pra Marketing Multimidia?????

Tem como fazer Algum systemas de e-commecer pelo Propio Flash??

Bom desculpas se to fazendo perguntas que ja existe dentro do forum como falei so Cafe com leite...

Desde ja um Grande abraço e fiquem com deus.

Luciano Florencio

Compartilhar este post

Link para o post

amigo, me expressei mal, o que quis dizer é que abriu-se um novo horizonte, e que o flash ainda tem muito a crescer com um maior desenvolvimento do AS3.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Em relação as outras perguntas, o que tenho a dizer é que atualmente o Flash tem sido utilizado como uma ferramenta auxiliar. Apesar de ter unido a direção de arte com a programação, o Flash tem sido utilizada preponderantemente como uma ferramenta de layout. Existem sites feitos todos em flash, mas que normalmente são muito pesado, principalmente se nós considerarmos a velocidade de conexão média no Brasil. Além disso, os sites preferem, até mesmo por comodidade, utilizar linguagens mais direcionadas para a programação.

Mas, eu apostaria, como tenho apostado, que o Flash pode crescer ainda mais nesse sentido.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.