Giovani 104 Denunciar post Postado Abril 10, 2008 Mulher foi chamada de 'caloteira' em comunidade na rede social. Para juiz, Google é responsável por 'defeito' em serviço prestado. O Google buscar foi condenado no Brasil a pagar indenização de R$ 10 mil a uma mulher que foi alvo de ofensas por usuários do serviço de redes sociais Orkut. O juiz titular do juizado especial civil de Cuiabá, Yale Mendes, determinou o pagamento da indenização na quarta-feira (9), depois que a mulher descobriu que estava sendo descrita como "caloteira" em uma comunidade de usuários do Orkut. Ela abriu processo em outubro de 2007. No processo, a mulher pediu indenização de R$ 15,2 mil. O Google retirou a comunidade do ar depois de determinação anterior do juiz, que julgou o mérito da indenização nesta semana. Segundo Mendes, o Google alegou que não tem como controlar a criação de comunidades no Orkut. Por isso, ele acabou condenando a empresa por "defeito na prestação de serviço e responsabilidade objetiva". "Responsabilidade objetiva porque a empresa é dona do Orkut e (é um) defeito na prestação de serviço porque isso não é um serviço que possa ser prestado a ninguém. Já pensou se todos quisessem criar uma comunidade com um nome contra seu inimigo?", disse o juiz. "Se ela (Google) alega que não tem como controlar, então o certo seria tirar a prestação de serviço (do ar) se você não sabe prestar." A decisão do juiz cabe recurso na justiça estadual do Mato Grosso. Procurada pela agência de notícias Reuters, a assessoria de imprensa do Google informou de imediato que a companhia "acata todas as ordens judiciais assim que for notificada". Fonte Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ted k' 126 Denunciar post Postado Abril 10, 2008 eu tbm concordo que o google não tem controle sobre isso, é meio que impossível, só se existi-se "autorização de criação de perfios e comunidades", mais por um lado o juiz tbm está certo, se não tem controle, não faça prestação de serviços! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pantoja 5 Denunciar post Postado Abril 11, 2008 Concordo com o Juiz. E aquem a mulher recorreria? ao joaãozinho que a chamou de caloteira? HUmmm... é bom saber disso pq teve uma mulher que me chamou tb... Acho que vou recorrer e ganhar meus 10 conto! hgehehehe Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ted k' 126 Denunciar post Postado Abril 11, 2008 tá rico é Panto?? só 10 conto (hauahua)!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
peshe 0 Denunciar post Postado Abril 11, 2008 Alguém quer criar um fake para xingar o pessoal aqui do iMasters e todos ficarem ricos?? Não é má idéia. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Abril 12, 2008 juiz retardado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Abril 12, 2008 Realmente é muito estranho isso daqui a pouco vao fechar os serviços do google no brasil Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
scorpio 7 Denunciar post Postado Abril 12, 2008 a M$ pagou pro juiz dar esse veridicto Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Abril 13, 2008 estava aqui penando.. segundo a lógica do juiz quer dizer que se eu colocar cartazes num local publico eu poderei ganhar uma grana ? se os cartazes tiverem conteúdo que me ofendam eu poderei recorrer na justiça por indenização e quem deve pagar é o governo pois é um espaço publico e quem administra e "presta o serviço" é o governo. conheço uns advogados que conseguem reverter essa "multa" e fazer o acusador pagar 10 vezes o valor. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pantoja 5 Denunciar post Postado Abril 13, 2008 estava aqui penando.. segundo a lógica do juiz quer dizer que se eu colocar cartazes num local publico eu poderei ganhar uma grana ? se os cartazes tiverem conteúdo que me ofendam eu poderei recorrer na justiça por indenização e quem deve pagar é o governo pois é um espaço publico e quem administra e "presta o serviço" é o governo. conheço uns advogados que conseguem reverter essa "multa" e fazer o acusador pagar 10 vezes o valor. o Acusado paga facil, mas será que o acusador pararia 10 x mais? rsrsssssr Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Abril 14, 2008 Nao sei se vai reverter a este ponto ma para nao pagar nada e nao abrir jurisaprudencia eles vao derrubar isto sim Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pantoja 5 Denunciar post Postado Abril 15, 2008 é... acho q da para reverter mole mesmo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
GabrielFerrari 41 Denunciar post Postado Abril 15, 2008 Para o google 10 mil não é nada. É melhor pagar e não sujar sua imagem. Agora se o negócio virar moda ai sim eles vão tomar uma atitude. Tinha uma professora que ficaria rica com isso :P Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Abril 16, 2008 estava pensando em outra coias também. isso demonstra o caráter desse tipo de gente. pessoas que lidam com poderes jurídicos, tomam decisões que influenciam a vida de uma ou mais pessoas. não são todos, mas está aí, comprovado uma falha grave na sociedade. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pantoja 5 Denunciar post Postado Abril 17, 2008 Hinom, o ser humano é falho. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Abril 17, 2008 Para o google 10 mil não é nada. É melhor pagar e não sujar sua imagem. Nao é bem assim garoto Isso criaria jurisprudencia para milhoes de casos semelhantes Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites