Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Giovani

Juiz condena Google a pagar R$ 10 mil para mulher ofendida no Ork

Recommended Posts

Mulher foi chamada de 'caloteira' em comunidade na rede social. Para juiz, Google é responsável por 'defeito' em serviço prestado.

O Google buscar foi condenado no Brasil a pagar indenização de R$ 10 mil a uma mulher que foi alvo de ofensas por usuários do serviço de redes sociais Orkut.

O juiz titular do juizado especial civil de Cuiabá, Yale Mendes, determinou o pagamento da indenização na quarta-feira (9), depois que a mulher descobriu que estava sendo descrita como "caloteira" em uma comunidade de usuários do Orkut. Ela abriu processo em outubro de 2007.

No processo, a mulher pediu indenização de R$ 15,2 mil. O Google retirou a comunidade do ar depois de determinação anterior do juiz, que julgou o mérito da indenização nesta semana.

Segundo Mendes, o Google alegou que não tem como controlar a criação de comunidades no Orkut. Por isso, ele acabou condenando a empresa por "defeito na prestação de serviço e responsabilidade objetiva".

"Responsabilidade objetiva porque a empresa é dona do Orkut e (é um) defeito na prestação de serviço porque isso não é um serviço que possa ser prestado a ninguém. Já pensou se todos quisessem criar uma comunidade com um nome contra seu inimigo?", disse o juiz. "Se ela (Google) alega que não tem como controlar, então o certo seria tirar a prestação de serviço (do ar) se você não sabe prestar."

A decisão do juiz cabe recurso na justiça estadual do Mato Grosso. Procurada pela agência de notícias Reuters, a assessoria de imprensa do Google informou de imediato que a companhia "acata todas as ordens judiciais assim que for notificada".

Fonte

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu tbm concordo que o google não tem controle sobre isso, é meio que impossível, só se existi-se "autorização de criação de perfios e comunidades", mais por um lado o juiz tbm está certo, se não tem controle, não faça prestação de serviços!

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com o Juiz.

E aquem a mulher recorreria? ao joaãozinho que a chamou de caloteira?

HUmmm... é bom saber disso pq teve uma mulher que me chamou tb...

Acho que vou recorrer e ganhar meus 10 conto!

hgehehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém quer criar um fake para xingar o pessoal aqui do iMasters e todos ficarem ricos??

Não é má idéia.

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente é muito estranho isso

daqui a pouco vao fechar os serviços do google no brasil

Compartilhar este post

Link para o post

a M$ pagou pro juiz dar esse veridicto

Compartilhar este post

Link para o post

estava aqui penando..

segundo a lógica do juiz quer dizer que se eu colocar cartazes num local publico eu poderei ganhar uma grana ?

se os cartazes tiverem conteúdo que me ofendam eu poderei recorrer na justiça por indenização e quem deve pagar é o governo pois é um espaço publico e quem administra e "presta o serviço" é o governo.

conheço uns advogados que conseguem reverter essa "multa" e fazer o acusador pagar 10 vezes o valor.

Compartilhar este post

Link para o post

estava aqui penando..

segundo a lógica do juiz quer dizer que se eu colocar cartazes num local publico eu poderei ganhar uma grana ?

se os cartazes tiverem conteúdo que me ofendam eu poderei recorrer na justiça por indenização e quem deve pagar é o governo pois é um espaço publico e quem administra e "presta o serviço" é o governo.

conheço uns advogados que conseguem reverter essa "multa" e fazer o acusador pagar 10 vezes o valor.

o Acusado paga facil, mas será que o acusador pararia 10 x mais?

rsrsssssr

Compartilhar este post

Link para o post

Nao sei se vai reverter a este ponto ma para nao pagar nada e nao abrir jurisaprudencia eles vao derrubar isto sim

Compartilhar este post

Link para o post

estava pensando em outra coias também.

isso demonstra o caráter desse tipo de gente.

pessoas que lidam com poderes jurídicos, tomam decisões que influenciam a vida de uma ou mais pessoas.

não são todos, mas está aí, comprovado uma falha grave na sociedade.

Compartilhar este post

Link para o post

Para o google 10 mil não é nada.

É melhor pagar e não sujar sua imagem.

Nao é bem assim garoto

Isso criaria jurisprudencia para milhoes de casos semelhantes

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.