Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ederson_mello

[Resolvido] Banco de dados

Recommended Posts

Fala rapaziada.

Minha dúvida hoje é a seguinte.

Como todos vcs utilizo um servidor local para teste de meus scripts e tudo mais. Tenho um sistema de mensagens onde o administrador do sistema manda e recebe mensagens simples dos usuários do sistema.

Testando localmente vai que é uma maravilha...Não acusa nenhum erro no script. Roda beleza.

Hospedamos o site, onde o usuário pode enviar mensagens ao administrador. Dentro desse sistema de mensagens tenho uma página que recebe as mensagens que ainda não foram lidas com status "nova". Após ler, o representante tem a opção de marcar a mensagem como lida, tenho um arquivo.php que altera o status da mensagem para "lida".

Isso é feito instantaneamente pelo bd, mas quando atualizo clicando em um link que volta a página de mensagens novas, esta mensagem que foi marcada como lida continua lá, e muitas vezes aparece nas duas páginas, novas e lidas.

Frizo que, testando localmente isso não acontece em momento algum.

A questão é, isso já aconteceu com algum de vcs? Alguém tem alguma dica do que pode estar havendo?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nunca vi isso mas mande o codigo para nos analizarmos.

att:

Tullius

Compartilhar este post

Link para o post

Esse é o código da página que busca as mensagens novas.

CODE
<?

include "../conecta/conecta_mysql.inc";

$resultado = mysql_query ("SELECT * FROM mensagens WHERE para=\"".$_COOKIE['nome_usuario'] . "\" AND status=\"nova\" ORDER BY id DESC");

$linhas = mysql_num_rows ($resultado);

if ($linhas==0){ echo "<br><font face=tahoma size=3><p align=center>Você não possui novas mensagens.</p></font>"; }

for ($i=0 ; $i<$linhas ; $i++)

{

$reg = mysql_fetch_row($resultado);

echo "<table border=\"0\" align=\"center\" width=100% cellspacing=0>

<tr onMouseOver=\"bgColor='#EFEFEF'\" onMouseOut=\"bgColor=''\">";

echo "<td class=mensagem width=60%> -  <a href=msg_detalhes.php?id=$reg[0]>$reg[3]</a></td>

<td width=15% align=center><font face=tahoma size=2>$reg[6]</font></td>

<td width=25% align=center class=\"menusistema\"><a href=msg_exec_lidas.php?id=$reg[0]>Lida</a></td>";

echo "</tr>";

echo "</table>";

}

mysql_close($conexao);

?>

E essa é a que altera o status da página para "lida".

CODE
<?

include "../conecta/conecta_mysql.inc";

$id = isset($_GET['id']) ? (int)$_GET['id'] : FALSE;

$resultado = mysql_query ("UPDATE mensagens SET status = 'lida' WHERE id = $id");

echo "<br><br><p align=center><font face=tahoma size=3>Mensagem movida para <b>LIDAS</b> com sucesso</font></p>";

echo "<p align=center><a href=msg_novas.php><font face=tahoma size=2>Voltar</font></a></p>";

?>

Compartilhar este post

Link para o post

ederson, estou olhando seu codigo, mas já vou postar para você resolver um problema de segurança.

include "../conecta/conecta_mysql.inc

não use o config para conectar com a extenção .inc, use .php porque se alguem digitar www.seudominio.com.br/conecta/conecta_mysql.inc ira ver o nome do usuario e a senha do seu site.

att:

Tullius

Compartilhar este post

Link para o post

ederson, estou olhando seu codigo, mas já vou postar para você resolver um problema de segurança.

include "../conecta/conecta_mysql.inc

não use o config para conectar com a extenção .inc, use .php porque se alguem digitar www.seudominio.com.br/conecta/conecta_mysql.inc ira ver o nome do usuario e a senha do seu site.

att:

Tullius

ok cara valeu mesmo!

Compartilhar este post

Link para o post

ok cara valeu mesmo!

trankilo,

Seu codigo pelo que eu entendi busca informações de um cookie, ou e so uma variavel declarada??

att:

Tullius

Compartilhar este post

Link para o post

ok cara valeu mesmo!

trankilo,

Seu codigo pelo que eu entendi busca informações de um cookie, ou e so uma variavel declarada??

att:

Tullius

É de um cookie mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Ederson, desculpe a demora na resposta, este final de semana foi aniversario da minha esposa e ficamos um tempo fora, olha com o adiministrador da hospedagem o porque do erro, se tem algum sistema de segurança etc.., pois seu codigo no meu ver esta correto.

att:

Tullius

Compartilhar este post

Link para o post

Ederson, desculpe a demora na resposta, este final de semana foi aniversario da minha esposa e ficamos um tempo fora, olha com o adiministrador da hospedagem o porque do erro, se tem algum sistema de segurança etc.., pois seu codigo no meu ver esta correto.

att:

Tullius

Valeu mesmo Tullius.

Bom saber que o erro não está no meu script.

Felicidades a sua esposa.

E muito obrigado pela força...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.