Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

marina limeira

elefante de memorias - em ASP

Recommended Posts

ola amigos...

Acho que muitos conhecem o elefante... http://www.elefante.com/

Mas eu preciso que o servidor envie automatico checando todos dias, um email no dia do aniversario do cadastrado = uma email html dando os parabens.

e ao mesmo tempo o dono do site receba um email informando que esta pessoa recebeu um email seu dando os parabens.

Como eu posso fazer isso com meu banco de amigos cadastrados ?

preciso fazer algo semelhante ao elefante com meu banco de dados: Agendo o envio do resumo com todos os compromissos, pagamentos e aniversários para mim.

Horário padrão para envio de lembretes:

Compromissos: (1º aviso) (2º aviso) - Por e-mail: escolhendo o horario do envio

Finanças: (1º aviso) (2º aviso) Por e-mail: escolhendo o horario do envio

Aniversários: (1º aviso) (2º aviso) Por e-mail: escolhendo o horario do envio

e um Resumo do dia: O resumo será enviado por e-mail todos os dias, sempre que existir algum evento (compromisso, conta ou aniversário). Nos dias em que não houver eventos cadastrados, o resumo não será enviado.

Tenho um banco em access que pode ser convertido para mysql sem problemas.

Obrigada pelas ideias..

Marina

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você já começou a fazer?? Está onde no Sistema, já chegou nessa parte?

Pois terá um grande trabalho com as condições!

Compartilhar este post

Link para o post

você já começou a fazer?? Está onde no Sistema, já chegou nessa parte?

Pois terá um grande trabalho com as condições!

nao ted, isso é outra duvida

queria simular isso aparte... por mais simples que for, algum exemplo

so pra entender a logica e implementar mais codigos

marina

Compartilhar este post

Link para o post

Oi Marina,

Não tem a necessidade de converter o ACCESS p/ MYSQL, porem se quiser, tb nao tem problema.

Como você postou aqui (ASP) creio que esta fazendo o sistema em ASP, e existe componentes p/ envio de e-mails

ASPMAIL dentre outros.

Entao com o html criado de cada e-mail(ANIVERSARIO etc... ) você envia atraves do componente, deixando as imagens no servidor e envia o e-mail HTML com os enderecos de cada imagen direcionadas p/ o servidor.

Estou falando isso p/ te dar uma posicionada pq (posso estar errado) mas você me pareceu meio perdidinha !! hehe

Como o nosso amigo TED K disse, dará um bom trabalho, porem não é complexo e sim trabalhoso.

Obs. você nao deu parametros nenhum em que pe que esta o sistema, da uma detalhada melhor no que você tem e no que você precisa, assim poderemos ajudar melhor !!

QQ coisa estamos ai !!

T+ !!

Compartilhar este post

Link para o post

nao

é outro teste mesmo

o envio do email esta ok

a questao é como automatizar os lembretes que seja feito pelo servidor

exemplo esta tudo no access a lista de amigos meu

quero ser lembrada por exemplo 5 dias e 1 dia antes por email que o Nork ira fazer aniversario.

assim lembro de dar um presente pra ele.. entendeu?

bjos

Compartilhar este post

Link para o post

se fosse em sql server, tinha uma função que bem formatada faria isso, mais ai é nativa do sql server, existe um ajax que faz isso, ouvir falar dê uma pesquisada, mais o ASP em sí, só roda por requizição, então terá que deixar a página aberta e fazer refresh nela!

Compartilhar este post

Link para o post

Entedi, Se o sistema de envia de e-mails e tals não é a sua dúvida a solução é bem simples, apenas uma comparação de DATAS

Seguinte.....

No access terá um campo DATA_DE_ANIVERSARIO, o que deverá ser feito é uma busca SQL comparando a data de hoje com a data de cada cadastrado, e pronto !!!

você ja terá o resultado de quem você deverá enviar os e-mails de ANIVERSARIO, em seguida você ativa o envio de e-mail pelo seu sistema (SISTEMA QUE você DISSE QUE ESTA OK )

Acho que você ja sabe mas.. de qq forma vai ai uma observação importante.

O script de COMPARACAO DE DATAS E ENVIO DE E-MAILS não sera ativado pelo relogio interno do servidor, ou seja, o script precisara necessáriamente ser executado por alguem que abre a pagina (INTERNET EXPLORER), o que você pode fazer é colocar esses script em algum sistema seu que você usa todo dia, pois assim você executara o script.

Não conheço muito sobre AJAX, mas via AJAX parece que da gerar evento sem precisar executar a pagina (INTERNET EXLORER )

Deu p/ entender ???

T+

Compartilhar este post

Link para o post

Mariana, se você tiver total controle do servidor, ou seja, tem acesso direto ao windows por exemplo, a melhor forma de fazer isso é desenvolver um VBS, utiliza a vbscript a mesma linguagem do ASP, e este VBS você coloca na "Tarefas Agendas do Windows" aqui na empresa temos um servidor dedicado e fazemos isso.

Outra forma que talvez daria certo, mas nunca testei, seria criar uma página com uma função javascript na qual ela chama ela mesma a cada 1 hora por exemplo, e internamente nesta função JS você chama uma função ASP que vai fazer a verificação de horário, etc.... é uma idéia, tenho quase certeza que daria certo, porém você teria que deixar uma janela aberta executando o script JS.

Tem outra forma, também nunca testei, só que acho inpraticável, que seria colocar esse mesmo script no onload da página principal, e qualquer usuário que entre no site executa o JS que chama uma função ASP na qual valida o horário se pode fazer ou não o envio naquela determinada hora.

Bom não vejo mais opções...mas talvez alguém conheça alguma outra.

Abraços

Estevam

Compartilhar este post

Link para o post

sim estevam

nada de pagina abertas.. isso é horrivel..

tenho acesso ao servidor win2003...

mas como crio estas rotinas VB que busca no access e dispara os emails que preciso ?

se tiver alguns exemplos que usa e me mandar fico agradecida pra testar aqui

obrigada

Marina http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Mariana para criar um arquivo vbs criar um arquivo texto normal, exemplo, "teste.txt" e altere a extensão dele para vbs, ficando "teste.vbs", clique com o botão direito nele e no menu escolha editar coloque o código abaixo altera as informações de acesso ao banco e tabela e faça um teste.

Dim campo1, meuarray(3), string

meuarray(0) = "abc"
meuarray(1) = "def"
meuarray(2) = "ghi"

msgbox meuarray(1)

if meuarray(0) = "abc" then
	msgbox meuarray(2)
end if

Set conexao = CreateObject("ADODB.Connection")
Set rs = CreateObject("ADODB.Recordset")

conexao.Open "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=C:\inetpub\wwwroot\ibanez\dados\ibanez.mdb"

string = "SELECT TOP 5 * FROM empresas"

rs.open string, conexao, 3, 3

Do While Not rs.eof
	msgbox rs("nome_empresa")
	rs.movenext
Loop

Abraços

Estevam

Compartilhar este post

Link para o post

legal estevam

roda mesmo...

agora eu coloco o mesmo codigo

como você vasculhou os top5 de empresa

eu faço um while no campo datadeniver do cliente = now()

entao dispara envio de email

é isso?

e coloco no agendador de tarefas do servidor

obrigada

Marina

Compartilhar este post

Link para o post

É isso ai, faz uma pesquisa dos clientes, joga pro while e no while poe seu código de envio de e-mail.

Abraços

Estevam

Compartilhar este post

Link para o post

Ted mas isso ai é vbs, só vai rodar dentro do windows então acho que não irá ter problemas! =)

Abraços

Estevam

Compartilhar este post

Link para o post

você pode até usar a mesma lógica de um evento de calendatio, podendo tb disparar um email,

se o evento for válido...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.