RGRQRS 0 Denunciar post Postado Abril 13, 2008 Boa noite!!! Este programa está rodando, mas não apresenta o resultado exato quando a linha desabilitada está ativa, da maneira que está, apresenta o resultado correto, mas, linha a linha eu gostaria de exibi-lo uma unica vez no final. Escrever um programa que receba vários números inteiros no teclado. E no final imprimir a média dos números multiplos de 3. Para sair digitar 0(zero). #include <stdio.h> #include <stdlib.h> main() { int n1=1; int soma=0; float contx=0; float media=0; printf("\nDigite 0 para sair: "); printf("\n"); while (n1>0) { printf("\nDigite o numero: "); scanf("%i",&n1); if(n1%3==0) { contx=contx+1; soma=soma+n1; media=soma/contx; printf("\n......MEDIA......%.2f",media); } } //printf("\n......MEDIA......%.2f",media); printf("\n"); system("pause"); } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Papitura 0 Denunciar post Postado Abril 13, 2008 olha cara se foi o q eu entendi, o q esta acontecendo é q quando você digita 0 para sair ele acrescenta 1 no seu contador por isso a média ficava altera, fiz esse código vê se ajuda int main() { int n1=1; int soma=0; float contx=0; float media=0; printf("\nDigite 0 para sair: "); printf("\n"); for(;;) { printf("\nDigite o numero: "); scanf("%i",&n1); if(n1 == 0)break; if(n1%3==0) { contx=contx+1; soma=soma+n1; media=soma/contx; } } printf("\n......MEDIA......%.2f",media); printf("\n"); system("pause"); } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RGRQRS 0 Denunciar post Postado Abril 13, 2008 Realmente desta forma, solucionou o problema, espero um dia poder ajudar os novatos como eu estou sendo ajudado. fico grato Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites