Lajus 0 Denunciar post Postado Abril 14, 2008 Salve galera; Imploro a vcs que me ajudem com este problema, meu prazo com o cliente já se esgotou e estou travado por uma dúvida que deve ser bem amadora. Já tentei resolver de várias maneiras e não consegui, é o seguinte: Qual é o caminho correto para buscar uma variavel que esta dentro de um movieclip? Na Timeline tenho 2 frames; No 1º tem um movieclip (movie1) e dentro dele tem um "input text" com o campo "var" preenchido com a variavel "nome1" No 2º tem um "Dynamic Text" com o campo "var" preenchido com a variavel "nome2". Qual é a sintaxe correta para buscar a variavel "nome1" a partir do "Dynamic Text" que esta no 2º frame da timeline? Já tentei das seguintes formas mas não funcionou: nome2 = nome1; (esta alternativa funciona se eu tirar a variavel "nome1" do movieclip e coloca-la direto na timeline) nome2 = movie1.nome1; nome2 = movie1.nome1.text; nome2 = _root.movie1.nome1.text; Por favor, qualquer ajuda sera muito bem recebida. Abçs; Lajus Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lajus 0 Denunciar post Postado Abril 14, 2008 Ninguem p/ dar uma força? Por favor, preciso muito resolver isto !!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kutxitxo 0 Denunciar post Postado Abril 14, 2008 Po, n sou mt expert nessas coisas. Mas como você faz para ir pro segundo frame? clicka num botao? pq se for assim poe on(release) { variavel = _root.movie1.nome1.text; gotoAndStop(2) } e dai no segundo frame você poe: nome2.text = variavel; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
loren Ipsum 0 Denunciar post Postado Abril 15, 2008 salve salve meu garoto, veja se eh isso que você quer. coloquei 2 exemplos... http://www.cristinaguerra.com.br/imasters/variavel2.fla http://www.cristinaguerra.com.br/imasters/variavel.fla Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lajus 0 Denunciar post Postado Abril 15, 2008 Po, n sou mt expert nessas coisas. Mas como você faz para ir pro segundo frame? clicka num botao? pq se for assim poe on(release) { variavel = _root.movie1.nome1.text; gotoAndStop(2) } e dai no segundo frame você poe: nome2.text = variavel; Valeu Kutxitxo, mas fiz exatamente como você escreveu e esta dando erro, quando clico no botão para enviar, retorna "undefined" dentro da caixa de texto do frame 2 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lajus 0 Denunciar post Postado Abril 15, 2008 salve salve meu garoto, veja se eh isso que você quer. coloquei 2 exemplos... http://www.cristinaguerra.com.br/imasters/variavel2.fla http://www.cristinaguerra.com.br/imasters/variavel.fla Olá Cristina; Muito obrigado pela força, mas infelizmente não consegui abrir os FLAs, só tenho a ver.8. Seria muito te pedir para salvar em as2? Abçs; Marcus Lajus Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Abril 15, 2008 Lajus. você criou uma variável e não uma instância para o objeto chame-o assim: nome2 = _root.movie1.nome1; faça o teste nome2 = _root.movie1.nome1; trace( nome2 ); verifique a posição do objeto na timeline. em qual frame ele é inicializado ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lajus 0 Denunciar post Postado Abril 15, 2008 Lajus. você criou uma variável e não uma instância para o objeto chame-o assim: nome2 = _root.movie1.nome1; faça o teste nome2 = _root.movie1.nome1; trace( nome2 ); verifique a posição do objeto na timeline. em qual frame ele é inicializado ? Olá Hinom; Quando clico no botão ele retorna "undefined" dentro da caixa de texto do frame 2. Segue o link para o FLA, caso você ao alguem possa me ajudar. http://www.ritzfestas.com.br/000/teste10.fla Mais uma vez muito obrigado pela ajuda Abçs; Marcus Lajus Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Abril 15, 2008 você testou ? o que retornou do trace ?? faça teste em níveis acima nome2 = _root.movie1; trace( nome2 ); se nao retornar o objeto tem erro aí isso aqui também é importante: verifique a posição do objeto na timeline. em qual frame ele é inicializado ? quanto ao arquivo .fla, desculpe mar nao vou olhar. é um serviço que você está prestando para um cliente seu. o trabalho é seu. caso queira serviços de um profissional consulte o mercado imasters ou o forum de negócios e empregos Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lajus 0 Denunciar post Postado Abril 15, 2008 Olá Hinom; Primeiro quero pedir desculpas pelo FLA, mas na verdade não estou pedindo p/ ninguem fazer o meu trabalho, neste fla só existe um campo de texto em cada frame e um botão, nada mais, é só para saber onde posso estar errando, no fla completo o formulário tem 22 campos com validação, que enviam o conteúdo para uma página em asp que por sua vez grava em um banco de dados e envia o tudo para um email. Confesso que nem acredito como consegui fazer isso tudo com a minha limitação em programação, alias sei sim, foi com a ajuda do pessoal aqui do forum, principalmente a galera do ASP e do SQL Server, que me ensinaram muito. Não sei se estou conseguindo transmitir o meu problema, então enviei este FLA para ilustrar a situação, na expectaiva de que alguem desse uma olhada nele e me indicasse aonde estou errando, porque como falei antes estou desesperado para entregar esse job, e por causa de um detalhe estou travado. Você esta certíssimo e sei que esta seguindo as normas do forum de ensinar e não resolver para o usuário, por isso mais uma vez peço desculpas. Voltando ao problema, não consegui fazer o trace, devido a minha limitação não conhecia esta função, demorei para responder porque estava procurando na internet como utilizar o trace mas acho que não acertei a sintaxe, eu coloco ela no botão? Mudei as variaveis que eu tinha feito nos campos "var" para instancias, seguindo o conselho da galera mas mesmo assim esta dando problema. O Fla esta assim: 1º frame: stop(); resultado = _root.movie1.campo1; botao.onPress = function () { nextFrame(); }; 2º frame: stop(); campo2.text = resultado; Mas quando clico no botão retorna o campo2 como "undefined" Mais uma vez obrigado pela força. Abçs; Marcus Lajus Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eder Fortunato 15 Denunciar post Postado Abril 15, 2008 no 1º frame seria assim: 1º frame: stop(); var resultado botao.onPress = function () { resultado = _root.movie1.campo1; nextFrame(); }; testa pra ver []´s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lajus 0 Denunciar post Postado Abril 15, 2008 Olá Eder; Continua dando como resposta "undefined" Eu preciso nomear a instancia do moviclip (movie1) tambem, ou é so a instancia do campo de texto (InputText)? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eder Fortunato 15 Denunciar post Postado Abril 15, 2008 essa caixa de texto esta dentro de um movieCLip? se estiver nomeia ele de "movie1" (é o nome de instância) essa caixa de texto esta com o nome de instância de campo1??? se estiver o certo é assim: resultado = _root.movie1.campo1.text; se não for faz o teste com trace como o hinon falou: botao.onPress = function () { trace(_root.movie1); trace(_root.movie1.campo1); nextFrame(); }; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lajus 0 Denunciar post Postado Abril 15, 2008 http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif Cara, parabens, você não faz idéia do quanto me ajudou Estava a 4 dias travado neste problema, já estava ficando louco. O problema é que eu estava pensando que "campo1" fosse o nome do movieclip, não da instância, por isso que o caminho para a variavel sempre dava errado. Mais uma vez, muito obrigado Eder, obrigado tbm a vocês, Kutxitxo, Cristina e Hinom, que me deram uma força para aprender um pouco mais sobre variaveis. Abçs a todos Marcus Lajus Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lajus 0 Denunciar post Postado Abril 15, 2008 Aproveitando esse tópico antes de ser fechado, qual é a sintaxe correta para inserir 2 variaveis em 1 campo de texto? Seria algo parecido com isso? campo2.text = nome2, email2; Abs; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lajus 0 Denunciar post Postado Abril 15, 2008 Ok, já achei a resposta, se alguem precisar aqui esta: campo2.text = nome2 + " - " + email2; Abçs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Abril 16, 2008 Ok, já achei a resposta, se alguem precisar aqui esta: campo2.text = nome2 + " - " + email2; o nome disso é concatenação se quiser estudar mais sobre o assunto busque pelos termos: actionScript concatenar actionScript concatenação actionScript concat actionScript concating Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites