Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

slocun

[Resolvido] promenor com um datagrid!

Recommended Posts

Ola Pessoal!

preciso de uma ajudinha com a tabela datagrid!

quando activo o datagrid durante a execução do programa que desenvolvi em asp.net, ele aparece com o nome dos campos da base de dados nas colunas da tabela de output. eu queria que mostra-se nomes que eu escolhe-se, alguem sabe fazer isso?

cumps.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se pretende usar o AutoGenerateFields você terá que colocar apelidos na seu select. Ou adicione manualemente as colunas que pretende usar na Grid e altere a propriedade Header de cada coluna.

Abraços...

já tentei editar manualmente, mas não consegui...

será que usando o AutoGenerateFields é mais fácil?

se me conseguir esplicar como fazer era bom :)

obrigado...

cumps.

Compartilhar este post

Link para o post

amigo dê uma olhada enste tópico: http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=281826.

No último post eu mostro como executei a dica do colega de forum que me ajudou a resolver.

Creio que você quer fazer o mesmo. Tire o auto generate e crie os campos um a um como criei, e no headertext você coloca o nome q quer aparecer.

espero ter ajudado!

Compartilhar este post

Link para o post

inicialmente eu tinha:

<asp:DataGrid
   id="Tb"
   enableviewstate="false"
   runat="server"/>

depois tentei formatar manualmente, mas não consegui grande coisa:

<asp:DataGrid
   id="Tb"
   enableviewstate="False"
   runat="server" AllowSorting="True" BorderColor="Black" CellPadding="4" CellSpacing="1" 
                   ForeColor="#333333">
           <FooterStyle BackColor="#507CD1" Font-Bold="True" ForeColor="White" />
           <EditItemStyle BackColor="#2461BF" />
           <SelectedItemStyle BackColor="#D1DDF1" Font-Bold="True" ForeColor="#333333" />
           <PagerStyle BackColor="#2461BF" ForeColor="White" HorizontalAlign="Center" />
           <AlternatingItemStyle BackColor="White" />
           <ItemStyle BackColor="#EFF3FB" />
           <HeaderStyle BackColor="#507CD1" Font-Bold="True" ForeColor="White" 
               Font-Names="Nº_do_Bem,Identificação_do_Bem,Data_de_aquisição,Nº_de_Série,Valor_de_Aquis
ição,Fornecedor,Documento,Obs" 
               Font-Overline="True" />
               </asp:DataGrid>

eu keria introduzir 8 colunas com nomes pela seguinte ordem: "Nº do Bem", "Identificação do Bem", "Data de Aquisição", "Nº de Série", "Valor de Aquisição", "Fornecedor", "Documento", "Obs"

obrigado.

cumps.

Compartilhar este post

Link para o post

slocun você estava tentando adicionar suas colunas na font-name da grid.

Criei um campo que você queria para você ver como funciona, ae você adiciona os demais campos que você quer.

<asp:DataGrid ID="Tb" EnableViewState="False" runat="server" AllowSorting="True"
           BorderColor="Black" CellPadding="4" CellSpacing="1" ForeColor="#333333" AutoGenerateColumns="False">
           <FooterStyle BackColor="#507CD1" Font-Bold="True" ForeColor="White" />
           <EditItemStyle BackColor="#2461BF" />
           <SelectedItemStyle BackColor="#D1DDF1" Font-Bold="True" ForeColor="#333333" />
           <PagerStyle BackColor="#2461BF" ForeColor="White" HorizontalAlign="Center" />
           <AlternatingItemStyle BackColor="White" />
           <ItemStyle BackColor="#EFF3FB" />
           <Columns>
               <asp:BoundColumn DataField="SEU_CAMPO" HeaderText="Nº do Bem"></asp:BoundColumn>
           </Columns>
           <HeaderStyle BackColor="#507CD1" Font-Bold="True" ForeColor="White" Font-Names="Verdana" Font-Overline="True" />
       </asp:DataGrid>

Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.