slocun 0 Denunciar post Postado Abril 14, 2008 Ola Pessoal! preciso de uma ajudinha com a tabela datagrid! quando activo o datagrid durante a execução do programa que desenvolvi em asp.net, ele aparece com o nome dos campos da base de dados nas colunas da tabela de output. eu queria que mostra-se nomes que eu escolhe-se, alguem sabe fazer isso? cumps. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Abril 14, 2008 Você quer colocar um apelido nos cabeçalhos das colunas da Grid. É isso? Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
slocun 0 Denunciar post Postado Abril 15, 2008 sim...é disso que preciso... cumps. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Abril 15, 2008 Se pretende usar o AutoGenerateFields você terá que colocar apelidos na seu select. Ou adicione manualemente as colunas que pretende usar na Grid e altere a propriedade Header de cada coluna. Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
slocun 0 Denunciar post Postado Abril 16, 2008 Se pretende usar o AutoGenerateFields você terá que colocar apelidos na seu select. Ou adicione manualemente as colunas que pretende usar na Grid e altere a propriedade Header de cada coluna. Abraços... já tentei editar manualmente, mas não consegui...será que usando o AutoGenerateFields é mais fácil? se me conseguir esplicar como fazer era bom :) obrigado... cumps. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Abril 16, 2008 Poste o código HTML da sua grid, que vou mostrar como adiciona uma coluna manualmente na grid. Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
visnadi 0 Denunciar post Postado Abril 16, 2008 amigo dê uma olhada enste tópico: http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=281826. No último post eu mostro como executei a dica do colega de forum que me ajudou a resolver. Creio que você quer fazer o mesmo. Tire o auto generate e crie os campos um a um como criei, e no headertext você coloca o nome q quer aparecer. espero ter ajudado! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
slocun 0 Denunciar post Postado Abril 17, 2008 inicialmente eu tinha: <asp:DataGrid id="Tb" enableviewstate="false" runat="server"/> depois tentei formatar manualmente, mas não consegui grande coisa: <asp:DataGrid id="Tb" enableviewstate="False" runat="server" AllowSorting="True" BorderColor="Black" CellPadding="4" CellSpacing="1" ForeColor="#333333"> <FooterStyle BackColor="#507CD1" Font-Bold="True" ForeColor="White" /> <EditItemStyle BackColor="#2461BF" /> <SelectedItemStyle BackColor="#D1DDF1" Font-Bold="True" ForeColor="#333333" /> <PagerStyle BackColor="#2461BF" ForeColor="White" HorizontalAlign="Center" /> <AlternatingItemStyle BackColor="White" /> <ItemStyle BackColor="#EFF3FB" /> <HeaderStyle BackColor="#507CD1" Font-Bold="True" ForeColor="White" Font-Names="Nº_do_Bem,Identificação_do_Bem,Data_de_aquisição,Nº_de_Série,Valor_de_Aquis ição,Fornecedor,Documento,Obs" Font-Overline="True" /> </asp:DataGrid> eu keria introduzir 8 colunas com nomes pela seguinte ordem: "Nº do Bem", "Identificação do Bem", "Data de Aquisição", "Nº de Série", "Valor de Aquisição", "Fornecedor", "Documento", "Obs" obrigado. cumps. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Abril 17, 2008 slocun você estava tentando adicionar suas colunas na font-name da grid. Criei um campo que você queria para você ver como funciona, ae você adiciona os demais campos que você quer. <asp:DataGrid ID="Tb" EnableViewState="False" runat="server" AllowSorting="True" BorderColor="Black" CellPadding="4" CellSpacing="1" ForeColor="#333333" AutoGenerateColumns="False"> <FooterStyle BackColor="#507CD1" Font-Bold="True" ForeColor="White" /> <EditItemStyle BackColor="#2461BF" /> <SelectedItemStyle BackColor="#D1DDF1" Font-Bold="True" ForeColor="#333333" /> <PagerStyle BackColor="#2461BF" ForeColor="White" HorizontalAlign="Center" /> <AlternatingItemStyle BackColor="White" /> <ItemStyle BackColor="#EFF3FB" /> <Columns> <asp:BoundColumn DataField="SEU_CAMPO" HeaderText="Nº do Bem"></asp:BoundColumn> </Columns> <HeaderStyle BackColor="#507CD1" Font-Bold="True" ForeColor="White" Font-Names="Verdana" Font-Overline="True" /> </asp:DataGrid> Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
slocun 0 Denunciar post Postado Abril 17, 2008 ok...muito obrigado aos 2...ambos ajudaram... já consigo a tabela do jeito que queria... obrigado... cumps Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites