Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Weverton N

[Resolvido] Eventos não funcionam na classe

Recommended Posts

Galera,

 

resolvi fazer um código através de uma classe, é a primeira vez.

Só que percebi que os eventos como onRelease, onEnterFrame não funcionam nela... alguém sabe o pq?

Segue o codigo abaixo:

 

 

class destakaoFlow extends MovieClip {
 //variáveis
 var distancia, tempoIni, tempo, total, _wt, _wh:Number;
 var _w:Number = 440;
 var _h:Number = 190;
 var frameAtivo:Number = 1;
 var escp:MovieClip;
 var scalaX:Number = 80;
 var scalaY:Number = 80;
 var borda:Number = 15;
 //inicializa
 function destakaoFlow(num:Number, escopo:MovieClip, dist:Number) {
  //seta as vars globais
  total = num;
  escp = escopo;
  distancia = dist;
  //cria movieClips
  var i:Number;
  for (i=1; i<=num; i++) {
   var container:MovieClip = escopo.createEmptyMovieClip("flow"+i, i);
   container.numArray = i;
   container.loadMovie("frames/frame"+i+".jpg");
   //preloader
   preloader(container);
  }
  posiciona();
 }
 function preloader(clipe:MovieClip) {
  var pre:MovieClip = clipe.attachMovie("carregando", "carregando", 1, {_x:_w/2, _y:_h/2});
		pre.onEnterFrame = function(){
   trace("bla");
  }
 }
 function posiciona() {
  var i:Number;
  _wt = Stage.width;
  _wh = Stage.height;
  var tamanhoPeq = _w*(scalaX/100);
  var _xIni:Number = (_wt/2)+((_wt/2)-(_w/3)-tamanhoPeq);
  var _yIni:Number = 10;
  var areaSobra = (_wt-((_wt/2)+(_w/3)))-(tamanhoPeq/2);
  var dist = areaSobra/(total-1);
  for (i=1; i<=total; i++) {
   var clip = escp["flow"+i];
   if (i == frameAtivo) {
	clip._x = (_wt/2)-(_w)/2;
	clip._y = _yIni;
	mx.behaviors.DepthControl.bringToFront(clip);
   } else {
	var clipAtivo = escp["flow"+frameAtivo];
	clip._x = _xIni;
	clip._y = (_yIni+(_h/2))-((_h*(scalaY/100))/2);
	clip.tween(["_xscale", "_yscale"], [scalaX, scalaY], 0.1);
	mx.behaviors.DepthControl.sendToBack(clip);
	_xIni += dist;
   }
   //ativa botão
   botao(clip);
  }
 }
 //botões
 function botao(cc:MovieClip) {
  //trace(cc);
  cc.onRelease = function() {
   trace("bla");
  };
 }
}

vlw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e ae cara beleza.

 

 

os dois problemas são por causa do loadMovie, quando você carrega uma imagem num MC, ele vira um "zumbi", rsrrsr

nada mais funcionar nele, o que você pode fazer é criar um mc só para carregar a imagem, assim:

 

 

for (i = 1; i <= num; i++) {
	var container:MovieClip = escopo.createEmptyMovieClip("flow" + i, i);
	var img:MovieClip = container.createEmptyMovieClip("imagemCarredada", 0);
	container.numArray = i;
	img.loadMovie("frames/frame" + i + ".jpg");
	//preloader
	preloader(container);
}

 

eu não testei, mas o problema deve ser esse mesmo

 

 

 

[]´s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Era isso msm!!!

você é o cara.

 

Eu acabei desisitindo depois de uns paus aqui. Ainda to apanhando nesse esquema de programar em POO.

 

MAs vamos tentando!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.