Weverton N 0 Denunciar post Postado Abril 14, 2008 Galera, resolvi fazer um código através de uma classe, é a primeira vez. Só que percebi que os eventos como onRelease, onEnterFrame não funcionam nela... alguém sabe o pq? Segue o codigo abaixo: class destakaoFlow extends MovieClip { //variáveis var distancia, tempoIni, tempo, total, _wt, _wh:Number; var _w:Number = 440; var _h:Number = 190; var frameAtivo:Number = 1; var escp:MovieClip; var scalaX:Number = 80; var scalaY:Number = 80; var borda:Number = 15; //inicializa function destakaoFlow(num:Number, escopo:MovieClip, dist:Number) { //seta as vars globais total = num; escp = escopo; distancia = dist; //cria movieClips var i:Number; for (i=1; i<=num; i++) { var container:MovieClip = escopo.createEmptyMovieClip("flow"+i, i); container.numArray = i; container.loadMovie("frames/frame"+i+".jpg"); //preloader preloader(container); } posiciona(); } function preloader(clipe:MovieClip) { var pre:MovieClip = clipe.attachMovie("carregando", "carregando", 1, {_x:_w/2, _y:_h/2}); pre.onEnterFrame = function(){ trace("bla"); } } function posiciona() { var i:Number; _wt = Stage.width; _wh = Stage.height; var tamanhoPeq = _w*(scalaX/100); var _xIni:Number = (_wt/2)+((_wt/2)-(_w/3)-tamanhoPeq); var _yIni:Number = 10; var areaSobra = (_wt-((_wt/2)+(_w/3)))-(tamanhoPeq/2); var dist = areaSobra/(total-1); for (i=1; i<=total; i++) { var clip = escp["flow"+i]; if (i == frameAtivo) { clip._x = (_wt/2)-(_w)/2; clip._y = _yIni; mx.behaviors.DepthControl.bringToFront(clip); } else { var clipAtivo = escp["flow"+frameAtivo]; clip._x = _xIni; clip._y = (_yIni+(_h/2))-((_h*(scalaY/100))/2); clip.tween(["_xscale", "_yscale"], [scalaX, scalaY], 0.1); mx.behaviors.DepthControl.sendToBack(clip); _xIni += dist; } //ativa botão botao(clip); } } //botões function botao(cc:MovieClip) { //trace(cc); cc.onRelease = function() { trace("bla"); }; } } vlw Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eder Fortunato 15 Denunciar post Postado Abril 14, 2008 e ae cara beleza. os dois problemas são por causa do loadMovie, quando você carrega uma imagem num MC, ele vira um "zumbi", rsrrsr nada mais funcionar nele, o que você pode fazer é criar um mc só para carregar a imagem, assim: for (i = 1; i <= num; i++) { var container:MovieClip = escopo.createEmptyMovieClip("flow" + i, i); var img:MovieClip = container.createEmptyMovieClip("imagemCarredada", 0); container.numArray = i; img.loadMovie("frames/frame" + i + ".jpg"); //preloader preloader(container); } eu não testei, mas o problema deve ser esse mesmo []´s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Weverton N 0 Denunciar post Postado Abril 15, 2008 Era isso msm!!! você é o cara. Eu acabei desisitindo depois de uns paus aqui. Ainda to apanhando nesse esquema de programar em POO. MAs vamos tentando!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites