Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

wilnet

[Resolvido] session=("referencia")

Recommended Posts

Olá amigos, estou tendo dificuldade em aplicar session...

Tenho uma página que mostra parcialmente algumas informações extraidas do banco (nome, telefone, e-mail) e tenho um link "+Detalhes", quando clico nesse link ele abre uma segunda página.

Esta segunda página é completa com todas as informações que veio da primeira página de cima, e nessa página tenho um campo por Iframe onde faço o UPLOAD da foto. (esse script de upload é aquele q o dark0 publicou forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=164376).

Até ai tudo bem. quando faço o upload ele grava no Servidor corretamente dentro das pastas "Fotos" e "Thumb".

Mas n estou conseguindo gravar dentro do banco junto com a referencia do item escolhido quando foi clicado no +Detalhes...

Estão assim: na primeira página onde tem o link +Detalhes o link é esse:

<a class=linkadmin href="./imoveis_det.asp?prod_id=<%=lista_produtos("id")%>">Detalhes</a>

Na segunda página onde mostrar todos os campos do item escolhido e tem o iframe do UPLOAD_FORM1.asp tenho esses códigos

<%
Dim lista_produtos,tipo_negocio,lista_tipoNegocio,lista_tipoImovel,prod_id,lista_pro
d,tempImovel,tempNegocio,acao,lista,referencia
acao = Request.QueryString("acao")
prod_id = Request.QueryString("prod_id")
If IsEmpty(Request.QueryString("prod_id")) Then 
	%>.....

<%
	lista = "nao"
Case "atualizar"
DB.Execute("UPDATE imoveis set tipo_imovel='" & Request.Form("tipo_imovel") &....& "' WHERE id=" & session("referencia"))
	%>.....
ai tenho o form com os campos do mesmo e tenho tb o iframe
<iframe src="./Upload_form1.asp" width="310" height="28 marginwidth="0" marginheight="0" scrolling="auto" 
frameborder="0"></iframe>
.

Na página do upload_form1.asp está assim:

<%
Dim lista_foto,prod_id,url_comp
prod_id = Request.querystring("prod_id")
url_comp = Server.UrlEncode(Request.querystring("url_comp"))
set lista_foto = DB.Execute("SELECT * FROM imoveis WHERE id="& Session("referencia"))
 %>.....
e no form
<form name="form1" action="upload_form01.asp" method="post" enctype="multipart/form-data">
.

na página do upload_form01.asp assim:

DB.Execute("update imoveis set foto1 = '" &filename& "' where id = " & Session("referencia"))
..

Como eu disse, ele faz o upload corretamente, nas pastas de destino... mas não consigo fazer a referencia com a session para q ele grave no banco dentro do item clicado quando escolho na +Detalhes o imóvel .

Podem me orientar por favor amigos????

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ola Ted k' , eu entendi o que você quiz dizer, só nao sei como aplicar, você pode me orientar como fazer isso, e em qual das páginas citadas eu insiro isso? é na pg do form onde faço o upload? pode me orientar por favor?

Ai eu vou postando os resultados

Grato

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz assim Ted K'

<form name="form1" [b]session= "referencia" type"hidden"[/b] action="upload_form01.asp" method="post" enctype="multipart/form-data">
.

Mas ainda continua na mesma, está certo o q eu fiz e na pg certa?

Grato.

Compartilhar este post

Link para o post

Me descupem por favor.... mas esse Forun já foi melhor antes.... pra quem conheceu ele no inicio... SERÁ que alguem pode dar uma ajudinha nem que seja palpites, ja serve ai vou tentando fazer ak...

Grato.

Compartilhar este post

Link para o post

De novo este papo de este forum ja foi melhor... aff

amigo do que precisa? o que ja fez?

seja mais claro sem postar codigos desnecessarios

alem do mais ninguem aqui é obrigado a ajudar

o trabalho é todo voluntario

e este tipo de comentario geralmente diminui e muito a chance de conseguir ajuda

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu Sr. Mario isso pq você é o ADMINISTRADOR desse Forun Né? mas brigado por sua grande educação e trato ak por ser o ADMINISTRADOR..

Mas respondendo a você, em primeiro lugar, pesquise meus post por ai.. EU nunca menosprezei esse forun pra estar dizendo "de novo com esse papo ai"

Segundo .. o que eu preciso ja está postado acima basta ler eles.. inclusive tem sugestao dada por nosso amigo Ted K' nesse post... só ainda n deu certo..

Terceiro, sei muito bem q ninguem ak é obrigado a prestar ajuda, mas sei muito bem q tem muitos bons colaboradores ak... inclusive eu mesmo hoje postei duas resposta ai.. apesar de ser leigo em ASP, mas tento quando possivel ajudar a quem precisa tb. E eu SEMPRE procuro ser educado e usando o por favor quando solicito a ajuda... dirente de você q ate hoje é sempre curto e grosso com a maioria de seus post q vejo..

Me desculpe, mas nao gostei nem um pouco da maneira em que tratou isso.. nao foi nem um pouco PROFICIONAL... se você ja sabe tudo... de uma chance a quem está aprendo como eu...

Demais colegas desse Forun, que nao tem nada a ver, por favor desculpe o ocorrido..

Compartilhar este post

Link para o post

A página que estou usando ela recupera as informações requisitadas e tem um botão para fazer a atualização dos dados se necessário atraves do UPDATE, e tem um IFRAME onde faço a busca da foto para upload. que é este abaixo:

IFRAME:

<iframe src="./Upload_form1.asp" width="310" height="28 marginwidth="0" marginheight="0" scrolling="auto" 
frameborder="0"></iframe>

A página deste iframe "upload_form1.asp parte do código está assim:

<%
Dim lista_foto,prod_id,url_comp
prod_id = Request.querystring("prod_id")
url_comp = Server.UrlEncode(Request.querystring("url_comp"))
set lista_foto = DB.Execute("SELECT * FROM imoveis WHERE id="& Session("referencia"))
%>.....

E no form de envio desta página é:

<form name="form1" action="upload_form01.asp" method="post" enctype="multipart/form-data">

A página do Upload_form01.asp onde faz a inserção é assim:

DB.Execute("update imoveis set foto1 = '" &filename& "' where id = " & Session("referencia"))
.

Só q ja fuçei tudo e todas as páginas, quando funciona ele grava apenas as imagens nas pastas de destino.... mas não estou conseguindo gravar as mesmas no banco dentro da informação que solicitei...

Não estou sabendo trabalhar com a SESSION corretamente. me oriente por favor

Grato,

Compartilhar este post

Link para o post

<input type="hidden" name="nome_do_campo" value="<%=session("nome_sessão")%>">

só isso:

OBS: cara realmente como o mário falou, esse papo novamente de fórum bom, cara as pessoas estão aqui para ajudar, não temos obrigações de ajuda, temos obrigações de "auxiliar"

Compartilhar este post

Link para o post

Nao disse que foi voce que falou antes mas voce falou agora

Não precisa se fazer de vitima para ter ajuda

E se pesquisar direito verá que muitos aqui ajudam bastante sem precisar desta historinha

E ainda bem que entendeu que em foruns a ajuda é voluntaria

Nao me vi ser mal educado com voce apenas claro em mostrar que nao gostei do seu post, foi totalmente desnecessario na busca pela sua solução, no minimo foi um flood muito mal colocado

Compartilhar este post

Link para o post

Grande Ted k' valeu pela a ajuda q você deu ai... mas ak ficou na mesma... ai eu mexi em tudo ak rssr o que tinha antes na página com Update e usando o IFRAME nao deu em nada a nao ser experiencia e dor de cabeça... mudei os códigos e montei tudo em uma página só e com Insert, e depois levando para a página do upload.... Agora ta funfando com uns pequenos ajustes q ainda tenho q inserir... mas ate ai eu me viro por ak...

Mas valeu a força dada assim mesmo...

MODERADORES... podem fechar este tópico está resolvido... obrigado

Mário Monteiro quando quiser pedir desculpas, eu aceito ok hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.