Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

hyperpixel

problemas com decimais no mysql

Recommended Posts

estou tendo problema com um campo pra guardar valores numerico (monetarios) uso esta configuracao:

float(6,2)

o php gera valores do tipo 144,741.38, ja vi que o campo nao aceita virgula isso posso substitui-la por ponto, 144.741.38

mas o problema que no caso entraria 144.74 e o valor correto seria como no exemplo 144.741.38 alguem sabe como posso resolver estas questão?!!

desde ja grato

junior

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigão,

Nem a MySQL AB recomenda que seja utilizado o tipo de dados FLOAT para guardar valores financeiros/monetários em qualquer banco de dados pois este tipo de dados permitirá arrendondamentos. Utilize DECIMAL. . . Seu campo deve ficar da seguinte forma:

DECIMAL(10,2)

Float é mais rápido e ocupa menos espaço, mas não é confiável, pois são representações de números de precisão científica.

Forte abraço camarada!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Porem Entretanto Todavia No Entanto, quando você, como eu trabalha numa empresa contaminada por um cancer chamado microsoft você eh obrigado a usar float pq eh o unico campo q o access entende direito....

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.