Gutoo 1 Denunciar post Postado Abril 14, 2008 Olá pessoal, Seguinte... Eu estou voltando a programar em Delphi e gostaria de estar fazendo um tipo de aplicação que nela seria feito o armazenamento de algumas variáveis. Eu gostaria de poder guardar estas variáveis no bloco de notas. Como faço para que o sistema grave as informações no bloco e notas e depois quando abrir a aplicação ele recupere a informação la guardada. Ja pensei em gravar no banco de dados, mas a aplicação é pequena e o que seria gravado la seria apenas uma URL para quando o sistema abrisse ele ja carregasse a URL guardada. No aguardo de quem puder me ajudar. Abrassss Gutoo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rodrigo Miss 1 Denunciar post Postado Abril 14, 2008 Axo legal você fazer com arquivo ini entao ... function GetStringFileIni(const Arq: String; Secao, Id: String): String; var Config: TIniFile; begin Config:= TIniFile.Create(Arq); Result:= Config.ReadString(Secao, Id, ''); Config.Free; end; procedure SetStringFileIni(const Arq: String; Secao, Id, Value: String); var Config: TIniFile; begin Config:= TIniFile.Create(Arq); Config.WriteString(Secao, Id, Value); Config.Free; end; Escrevendo no arquivo ini ... SetStringFileIni('C:\teste.ini', 'internet', 'url', 'http://forum.imasters.com.br');Lendo arquivo ini ... ShowMessage(GetStringFileIni('C:\teste.ini', 'internet', 'url')); beleza fera! Ps: Não esqueça de declarar IniFiles na seção uses do form Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcelo R Moura 0 Denunciar post Postado Abril 15, 2008 Pra ficar mais simples ainda, por que não criar uma unit somente para ter essas variaveis, e possivelmente procedures e functions? Ficaria sendo praticamente uma Classe. Eu gosto muito de trabalhar assim, você pode ter Classes bem tipadas, bem definidas para certas funcionalidades do seu sistema. tipo: uma classe para clientes, umas para Contas a Receber, etc... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites