Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

signweb

exportando layout fire =>dream

Recommended Posts

Gostaria de saber se ao exportar um layout do fire para o dream convém exportar pra dentro de tabela no dream ou não? Podendo usar as próprias configurações do fire? ( tipo, habilitar as partes q vão mudar com iframe)?Pergunto ainda: Convém fazer todo layout (imagens e textos) no fire, otimizar e exportar pro dream? Ou fazer só as imagens no fire e texto no dream? Usar conteúdo texto no formato de imagens...Valeu.Otto Rangel SIGNWEB

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu gosto de mecher direto no arquivo htm q o fireworks cria...vem com as tabelas tudo certinho e talz....mas dai se eh soh uma parte do layout eh soh mandar a figura pra dentro de uma tabela mesmo...Agora sobre os textos, prefira fazer os textos em dreamweaver mesmo, o site irá ficar muito mais leve !Mas mesmo assim da pra voce fazer o layout todo no FW e no DW vao aparecer as tabelas, as tabelas que voce quiser escrever emcima voce apaga a figura de dentro dela e poe ela de fundo de celula e sera possivel escrever por cima...agora quando aparecem tabelas com imagens que sao apenas cores e talz voce deleta tal imagem e usa a cor como fundo da celula....da rpra fazer sites muito leves =] B) B) B) :huh: :huh: :P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu gosto de mecher direto no arquivo htm q o fireworks cria...vem com as tabelas tudo certinho e talz....mas dai se eh soh uma parte do layout eh soh mandar a figura pra dentro de uma tabela mesmo...Agora sobre os textos, prefira fazer os textos em dreamweaver mesmo, o site irá ficar muito mais leve !Mas mesmo assim da pra voce fazer o layout todo no FW e no DW vao aparecer as tabelas, as tabelas que voce quiser escrever emcima voce apaga a figura de dentro dela e poe ela de fundo de celula e sera possivel escrever por cima...agora quando aparecem tabelas com imagens que sao apenas cores e talz voce deleta tal imagem e usa a cor como fundo da celula....da rpra fazer sites muito leves =] B) :D ;) ;) :D :P

Então o q o fire gera você manda bala? você não opta em fazer no fire e depois criar uma tabela no dream nas mesmas proporções do fire e ir encaixando..."prefira fazer os textos em dreamweaver mesmo, o site irá ficar muito mais leve !" ... mais se eu quiser usar fontes pixeladas? Eu não consegui usar essas fontes no dream, só no fire... tem como?"apaga a figura de dentro dela e poe ela de fundo de celula e sera possivel escrever por cima..." .... tipobackground? apago e carrego só o pedaço? tipo crlx e crlv resolve.Tipo se eu quiser fazer um campo text field de form com uma imagem/layout por baixo ou no lugar do textfield digitar um texto eu faço do mesmo jeito? (coloco a imagem como fundo?)ValeuOtto Rangel SIGNWEB

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:D Cara... eu faço o seguinte... Faço o layout inteiro no Fireworks, com exceção do "meio", que é o conteudo... Lá eu crio uma table de 1 linha e 1 coluna com 100% de Largura e 100% de Altura e jogo o layout dentro... Faço isso pra centralizar o site em resolução de 1024. Depois salvo como um Template, e crio todas as página do site baseadas nesse Template. Espero que ajude. Meio modo não é o único de se fazer, e talvez nem seja o melhor, mas foi como aprendi e hoje já estou habiatuado.Qualquer coisa tamos aí ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:( Cara... eu faço o seguinte... Faço o layout inteiro no Fireworks, com exceção do "meio", que é o conteudo... Lá eu crio uma table de 1 linha e 1 coluna com 100% de Largura e 100% de Altura e jogo o layout dentro... Faço isso pra centralizar o site em resolução de 1024. Depois salvo como um Template, e crio todas as página do site baseadas nesse Template. Espero que ajude. Meio modo não é o único de se fazer, e talvez nem seja o melhor, mas foi como aprendi e hoje já estou habiatuado.Qualquer coisa tamos aí ;)

Pode crer, valeu, eu já imaginava isso...Aproveitando o ensejo: No meu layout eu to fazendo o meio com um iframe q vai ter mais ou menos 652x236 com scroll, os conteúdos das páginas eu fiz todo no dream, pra deixar o texto justificado tá o bicho... pois se o texto tiver mais de 652 de largura vai aparecer scroll na parte inferior ( isso eu não quero). Quero só nas laterais. Existe um meio melhor de alinhar o conteúdo justificado pra aparecer dentro desta área (652)?Valeu[]´sOtto RangelSIGNWEB

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.