Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Inside

Vídeo

Recommended Posts

Caros amigos,

Há algum código para que eu possa expor um vídeo no meu site que impessa que seja feito o download do vídeo?

Estou usando esse, mas mesmo que eu impessa a abertura do código fonte ainda resta os Temporários do IE:

<EMBED src="arquivos/videos/video.wmv" start="fileopen" width="350" height="350" controls></EMBED>

Obrigado pela atenção de todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenta executar por streaming. Dá uma pesquisada sobre ASX.

Compartilhar este post

Link para o post

Caro hargon,

eu dei um pesquisada sobre ASX mas o arquivo continua indo para o temporários do IE, tem jeito de evitar isso?

Compartilhar este post

Link para o post

A única maneira que conheço é usando Streaming e não o download de arquivo.

Seria necessário usar o Windows Media Server e o protocolo MMS.

O arquivo ainda vai parar na pasta temporária, mas fica encriptado e não possível reutilizá-lo, mas de qualquer forma não evita 100% de copiarem seus arquivos já que há programas que capturam o vídeo exibido na tela.

Compartilhar este post

Link para o post

Caros amigos,

Há algum código para que eu possa expor um vídeo no meu site que impessa que seja feito o download do vídeo?

Estou usando esse, mas mesmo que eu impessa a abertura do código fonte ainda resta os Temporários do IE:

<EMBED src="arquivos/videos/video.wmv" start="fileopen" width="350" height="350" controls></EMBED>

Obrigado pela atenção de todos.

tenta gerar um arquivo .ASX e dentro dele gerando o caminho para puxar seus videos!!!

ate+

Compartilhar este post

Link para o post

Caro arr,

Mas dá para fazer isso numa hospedagem compartilhada como da Locaweb?

Quais códigos eu uso?

E caro @VBscript,

já fiz isso, mas aqrquivo vai para a pasta Temporários e é só copia-lo, não tem segurança.

Compartilhar este post

Link para o post

Caro arr,

Mas dá para fazer isso numa hospedagem compartilhada como da Locaweb?

Quais códigos eu uso?

Apenas o caminho do vídeo muda. Seria algo como:

<EMBED src="MMS://ipservidor/suapasta/arquivo.wsx" start="fileopen" width="350" height="350" controls></EMBED>

Você tem que contratar o seviço de streaming separado:

http://www.locaweb.com.br/streaming/default.asp

(Aos Moderadores, se for contra os termos de uso por favor removam o link)

Vantagens do Streaming:

Fica muito mais difícil copiarem seus arquivos

Pode-se correr o cursor e começar a assistir da metade para frente por exemplo sem precisar carregar o início.

pode-se montar uma "programação" sequencial com vários arquivos de vídeo, intercalados com anúncios etc.

Desvantagens:

Quem não tem conexão suficientemente tão rápida quanto os kbp/s do vídeo não consegue assistir. Você pode excluir alguma parte de sua audiência.

O consumo de banda acaba sendo maior já que para reprisar o vídeo é feito todo o streaming novamente.

Um exemplo de streaming: TerraTV

Compartilhar este post

Link para o post

tem alguns sistemas, captcha por exemplo, que carrega a imagem vinda de uma pagina

captcha.asp?imagem

sera que isso funcionaria com o video?

video.asp?idvideo

ai da um response com a url do video

rola?

Compartilhar este post

Link para o post

Opa este tópico tem quase 1 mês mais eu tenho uma dica pra você cara.

A dica é: Desista

hehehe não é para te desanimar não... mais não existe nenhuma forma possível para você proteger os seus vídeos, o que você pode fazer é dificultar um pouco as coisas porém um usuário mais experiente nestes métodos podem passar por essas dificuldades sem nenhum problema, a forma que dificulta mais o download do vídeo é a .asx como sitaram a cima porem se este asx for apenas um ficheiro comum apenas para o armazenamento dos .wmv o usuário podera ver facilmente o endereço deste arquivo, para isso bastara ele pegar esta url que contem este .asx e colar no navegador dai ele vai mandar executar essa url e ela vai fazer o download deste arquivo em posse deste arquivo .asx o usuário apenas ira abri-lo pelo notpad e podera ver o caminho do vídeo .wmv tem alguns navegadores que este arquivo sera executado sem a opção para o usuário fazer o download mais existe programas que fazem a interpretações do codigo finte de qualquer arquivo com isso bastara o usuário colocar o caminha deste .asx que o programa lhe enviara o codigo fonte para este asx.

Nem mesmo o mms vai te salvar, pois existe programas que capturam videos vindo neste formato até em tempo real para você ter uma ídeia.

Sem contar que servidores que execultam o mms custam muito mais muiiiiiiittooooooooooooo caro.

Por fim, te dou a certeza de que proteção para seus arquivos você não vai ter cara infelizmente, o que você pode fazer como eu disse é dificultar.

Boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

video com player em flash tem como impedir sim, da mesma forma que da pra proteger css e js

esse lance de ter programa que captura em tempo real e salva o video, eu vi num blog um cara numa brigalhada com a globo por causa disso

Compartilhar este post

Link para o post

Pode crer é o cab que estava numa briga com a globo por difundir o método de captura os mms dela, mas como ele estava com a razão ele não perdou se puder de uma olhada no blog dele, lá tem a história completa inclusive a inusitada resposta que ele deu hehehe

http://www.portalcab.com/bla-bla-bla/globo...deos-em-flv.php

em relação a proteção do .flv isso não existe cara, todo flv tem um caminho real o administrador do site poderá usar as variáveis dentro do flash para a proteção da exposição do flv, ou seja ele pode construir uma função dentro do flash que pegue uma variavel no html do tipo video.swf?video=asuhggj113 e apartir desta função jogar dentro do flash para que o .as reconheça e faça a montagem desta variável montando dentro do swf o caminho do flv e com isso ocultando o caminho do vídeo.

Porém este método de proteger o flv o youtube tentou e não fez efeito nenhum pois um engraçadinho descobriu como pegar as váriaveis, juntar e montar o código para o download, hoje o youtube lançou a versão beta do seu novo player e em breve os vídeos que forem postados não vão dar mais o famoso "mole"... mais pode ter certeza que no dia seguinte neguinho vai burlar o novo método, pode ter certeza que o google gasta um dinheirão por causa dos penta bytes que são gerados por estes downloads "irregulares" pois eles não são ilegais, ja que uma vez o usuário disponibiliza ao youtube distribuir este video e que a partir disso o google distribui isso não impede ninguem de salvar o vídeo para si.

Além desses métodos de montagens de variáveis para se chegar aonde esta o vídeo existem programas que capturam todos os arquivos carregados num site e jogado no seu navegador, com isso esses programas mostram o caminho real dos arquivos em url neste caso do vídeo.

E se alguem conseguir fazer um método seguro... pode ter certeza que vai ficar famoso e bilhonario patenteando a solução.

Cara em relação a proteção do .js e do .css.... bom em relação ao .js e do .css eu não.... bom.... eu.... eu.... hehhehheee

não sei da onde você tirou isso heheheeh

é impossível o que da para se fazer compressar o .js com isso reduz e praticamente junta as variaveis do código numa so linha mais isso não é nem de cara uma proteção qualquer pessoa com uma boa nossão de javascript poderia montar o código novamente de linha a linha para edita-lo da maneira que desejar, também existem uma forma de "encriptar" o js porém não é na verdade uma encriptação e também existe "desencriptadores" para esses métodos.

Agora em relação ao .css não tem nenhum método... jeito... gambiarra... truque... traqueira.. policial.. juiz... mamãe... papai... maninho.. tio, amigo.... que impessa a sua visualização.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

eu ja tinha lido a saga contra a globo

li ambas as partes

seguinte

você pode passar variavel pelo swf ou por fora

se você passar a variavel por fora tem como proteger sim

você pode ate pegar o player, que nao adianta pois a variael nao ta no player

ha uma serie de passos para proteger, mas tem como

como o caso que citei de protecao de css e js que nao vao pra pasta temporaria tao pouco se tem acesso ao codigo

[]s

editando, pois nao vi o resto do seu post...

vamos fazer um teste, vou criar um dominio teste e te envio pra você pegar o css e o js ok?

valendo 10 pratas? :)

Compartilhar este post

Link para o post

Tem não cara de uma forma ou outra tem que se passar váriavel pelo flash, pois ele não ira adivinhar, o cara pode criar algo que monte a váriavel da seguinte maneira...

player.swf?patrique=isaosaioisaisasaasopspaokjak89b762

mais esta informação

isaosaioisaisasaasopspaokjak89b762

tera que chegar ao flash para ai sim o .as interpretar e junta-la com as outras variaveis internas dai o caminho da url do .flv fica completo e é assim que o swf le o flv e joga no player.

te garanto cara, não tem jeito não... tu pode até encriptar o swf para esconder o code .as que monta a url do vídeo.... mais mesmo assim ainda vai ter jeito para o candando chegar ao caminho real deste flv.

Tu acha se existisse algum jeito o google ja não tinha o feito??? lá estão os gurus da programação e até hoje eles não conseguiram achar uma solução que impedissem o download do flv do youtube.

EDITADO!

Valendo concerteza!!! 10 contos mais tem que pagar mesmo hein!

Compartilhar este post

Link para o post

beleza

mas o google ja é o google, ele nao ganha nem perde com nego "roubando" os videos, concorda?

eles querem filmar o infinito, mapear o universo todo, acha mesmo que os downloads do youtube afetam ele?

ejehehehe

acho que nao ne

eu nao to falando de passar variaveis "quebradas"

você vai entender no email

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

Cara o google perde dinheiro sim, como eu disse em um dos meus posts esses vídeos que são baixados gerem centenas a mais de pentabytes para os servidores deles, além disso eles também podem perder audiencia pois a pessoa baixa e se quiser ver novamente não vai voltar no site vai so clicar em uma ou 2 pastas do seu computador e assistir, elém disso outros sites pegam estes arquivos e distribuem, com isso o google perde também.

Você pode achar que isso é pouco mais para uma empresa como o google que tem centenas de milhões de usuário iss é uma perda tanto no lado de gasto com servidores devidos a esses downloads quanto no gasto de acesso devido a esses videos difundidos em outros sites de um em um isso geram milhoes em perda para o google.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.