Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

DaPaz

[Resolvido] Analytics no Blogger

Recommended Posts

Olá! Amigos.

Uso o Google Analytics para acompanhar o meu site e não tenho problemas para excluir o trafego interno, ou seja, os acessos do meu computador ao site.

Isso é feito, colocando-se o código <body onLoad="java script:__utmSetVar('no_report')"> em uma página especifica, etc.

Tenho um blog no blogspot e nele, também, uso o analytics. Contudo, não consigo adotar o mesmo procedimento que uso no site no template do blogger.

O editor do html do blogger não escreve " (aspas) como é exigido para a função javascript e sim &quot:.

(coloquei dois pontos no final, ao invés de ponto e vírgula, para evitar que o editor daqui reconhecesse como aspas)

Por conta disso, a função não funciona!

O que fazer para resolver esse problema?

Aquele abração pra todos!

DaPaz

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá! Ted.

Agradeço a sua atenção!

Infelizmente, o editor do blogspot não aceitou o uso de aspas simples.

O código não foi aceito da forma como você sugeriu.

Talvez, isso aconteça por uma questão de hierarquia entre aspas simples e dupla.

Vou continuar tentando descobrir uma forma de excluir o meu tráfego interno no meu blog no blogspot. Se conseguir coloco aqui um post para os amigos.

Valeu!

DaPaz

Compartilhar este post

Link para o post

então tranquilo cara.... nunca usei o blogger assim a fundo se não te ajudaria mais, mais tentou a ajuda do blogger??

talvez role coisa lá!!

Compartilhar este post

Link para o post

Olá! Ted.

Consegui resolver o problema e como prometi vou postar aqui a solução, então vamos a ela:

1) Criei no Blogger uma postagem com título "Filtro Analytics";

2) Abri a aba "Editar HTML" e colei nela o código:

<div><a onclick="java script:__utmSetVar('no_report')" href="http://www.ostomizados.blogspot.com/">Aplicar filtro no Blog</a></div>

3) Publiquei a postagem;

4) Abri a postagem e, para que o evento "onclick" funcionasse, cliquei no link acima "Aplicar filtro no Blog". Isso criou um cookie em minha máquina para não reportar meus acessos ao blog,

5) Depois disso, para que esse cookie não fosse criado em outras máquinas, deletei o post.

6) Todas as vezes que limparmos as nossas máquinas esse cookie pode ser deletado, então teremos que refazer o processo. A dica é criar essa postagem como rascunho e, sempre que for necessário, editar o rascunho. Na edição é só "VISUALIZAR" a postagem e, nesse modo, clicar no link.

7) Não comentei as configurações para excluir o tráfego no analytics, pois já existem muitas dicas para isso na Net.

Um grande abraço para todos!

DaPaz

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.