Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

marina limeira

qual o melhor p/ trabalhar com variaveis entre paginas ASP

Recommended Posts

Nunca soube disso sobre Session não, andei pesquisando sobre e tb não achei nada.

Testei aqui desabilitando Cookies e funcionou a minha Session normalmente.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tbm desconheço isso, fontes, testaram as sessions com o cookie desativado e nada, em vários navegadores, gostaria que a galera que se pronunciou sobre esse impasse me manda-se o link de onde encontro essa "informação"

Compartilhar este post

Link para o post

Passa o nome pela URL mesmo... querystring!

Não é a melhor forma de todas mas é uma alternativa! É como falaram em outro post aki: se não for usar esse dado em momentos futuros então não carece de banco :P

Vantagens:

Não precisa de cookie

Não precisa de session

Não precisa de banco

Desvantagens:

Se forem dados seguros e o usuário não puder tomar conhecimento deles então nem pensa nisso. A não ser que você "criptografe" eles...

Abrax!

Compartilhar este post

Link para o post

Ao menos chegaram a testar?

Se os cookies nao estiverem habilitados nem pensar em manter uma sessao ativa, tanto faz ie ou ff

Compartilhar este post

Link para o post

Mário Testei, testei tbm no OPERA e no SAFARI, rolou de boa, faça você o teste ai, desabilitei os cookies e a sessão passou valor no site todo!!

Compartilhar este post

Link para o post

Como disse eu testei e como manda a teoria nao funcionou

Entao os seus navegadores sao diferentes dos meus ou nao esta desabilitando da mesma forma que eu

Compartilhar este post

Link para o post

No IE, você foi em Ferramentas/ Opções da Internet/ Privacidade e mandou bloquear todos os cookies?

Fiz isso e tanto local como no servidor externo, não foi possível gravar session.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, só um detalhe, quando eu também imaginava que os cookies não fariam diferença, até o pessoal informar que realmente existe, eu tinha testado em minha máquina local e funcionou, mas realmente como um colega nosso disse, tente acessar um site externo que faça uso de session ou cookies com eles desativados e vocês verão que não funciona realmente, na máquina local ele permite o acesso, em sites externos não.

Abraços

Estevam

Compartilhar este post

Link para o post

No ie é so seguir os passos que o hargon mostrou

No firefox é na aba privacidade e desmarcar o "sites podem definir cookies"

E teoricamente no minimo nao se definem cookies

Compartilhar este post

Link para o post

Para o pessoal que ainda tem dúvidas:

Retirado de http://www.w3schools.com/ASP/asp_sessions.asp

----------------------------------------------------------------------------------------------------

The Session object

When you are working with an application, you open it, do some changes and then you close it. This is much like a Session. The computer knows who you are. It knows when you start the application and when you end. But on the internet there is one problem: the web server does not know who you are and what you do because the HTTP address doesn't maintain state.

ASP solves this problem by creating a unique cookie for each user. The cookie is sent to the client and it contains information that identifies the user. This interface is called the Session object.

The Session object is used to store information about, or change settings for a user session. Variables stored in the Session object hold information about one single user, and are available to all pages in one application. Common information stored in session variables are name, id, and preferences. The server creates a new Session object for each new user, and destroys the Session object when the session expires.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Compartilhar este post

Link para o post

Entao, é o que vemos falando por aqui

So peço aos colegas que alegaram que funciona que verifiquem novamente

Compartilhar este post

Link para o post

creio que entendi amigo Mário, estava testando do mesmo jeito que o Estevam estava testando!!!

Não tive como não opinar, pra mim isso não existia!!!

Compartilhar este post

Link para o post

estava testando local?

Compartilhar este post

Link para o post

conclusao é so recurso habilitado no clientes que visitarao o site:

e tentei desabilitar cookies, ai varios acessos a bancos começaram a falhar

em resumo temos que habilitar cookies para um montao de sites.. eu tambem testei

quando instala do zero vem cookies e sesseion por consequencia habilitados por default

- IE

- opera

- firefox

- safari

algo em comum com todos eles..

e claro site externo a sua rede interna... agora tambem outra pergunta.. entao se na rede interna nao funciona, como testar e simular? que coisa nao acham estranho ?

Marina

Compartilhar este post

Link para o post

voce deve sempre informar que para funcionar corretamente precisa habilitar os cookies

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.