Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

*John*

[Resolvido]  com recorte

Recommended Posts

Fala galera do imasters, estou com um pequeno probleminha, recortar o cabelo de uma foto, é algo que eu costumo fazer com frequência e tenho uma certa experiência, tanto com a Pen tool quanto com o método dos Canais (vide tutotial Fabio Loyd), mas esta imagem especificamente esta me dando muito trabalho e o resultado final não está me agradando se alguém tiver uma sugestão, que possa me ajudar....

Link da Imagem : http://img167.imageshack.us/my.php?image=imgqs1.jpg

desde já agradeço.

Abs

João Gabriel

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

se você tem experiencia em recortes esse recorte esta uma tet* fazer com a pen tool amigo, muito fácil

Pow, cara a parte do corpo eu até concorco com você, esta muito fácil, mas o cabelo ta brabo, se você reparar bem vai ver que ta cheio de fios perdidos, o recorte ta ficando seco, geralmente soluciono isso utilizando akele método dos canais que citei acima, mas nesta imagem ele não ta funcionando, por isso que pedi socorro.....

Compartilhar este post

Link para o post

na imagem que você postou parece que o cabelo dela é bem uniforme.... pra não ficar um corte seco use o REFINE EDGES (PS CS3 apenas)

por canais aonde tem fios muito finos é bem complicado mais dá certo sim, é muito trabalhoso pq você tem que escurecer o canal alfa com um pincel no dodge bem menor

Compartilhar este post

Link para o post

se você tem experiencia em recortes esse recorte esta uma tet* fazer com a pen tool amigo, muito fácil

Pow, cara a parte do corpo eu até concorco com você, esta muito fácil, mas o cabelo ta brabo, se você reparar bem vai ver que ta cheio de fios perdidos, o recorte ta ficando seco, geralmente soluciono isso utilizando akele método dos canais que citei acima, mas nesta imagem ele não ta funcionando, por isso que pedi socorro.....

Cara, para pegar os detalhes dos fios com uma foto dessas, que não foi preparada para recortar o cabelo, você precisará usar a ferramenta "Miracle". Mas infelizmente essa ferramenta ainda não está disponível no Photoshop. Quem sabe no CS4.

Um recorte perfeito de cabelo começa lá no estúdio onde foram tiradas as fotos. Não dá para recortar com perfeição fios de cabelo com uma imagem com um fundo com diversas tonalidades, como essa. O jeito é fazer umas "gambis", usando feather, blend modes em camadas diferentes e talvez refazer alguns fios com o brush, para dar uma disfarçada. O jeito é testar.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, para pegar os detalhes dos fios com uma foto dessas, que não foi preparada para recortar o cabelo, você precisará usar a ferramenta "Miracle". Mas infelizmente essa ferramenta ainda não está disponível no Photoshop. Quem sabe no CS4.

Um recorte perfeito de cabelo começa lá no estúdio onde foram tiradas as fotos. Não dá para recortar com perfeição fios de cabelo com uma imagem com um fundo com diversas tonalidades, como essa. O jeito é fazer umas "gambis", usando feather, blend modes em camadas diferentes e talvez refazer alguns fios com o brush, para dar uma disfarçada. O jeito é testar.

Eu estava pensando em fazer exatamente isso, recortar da melhor formar possível e usar umas gambiarras com hair brush, a foto não tive como fazer com estúdio e essa dái se enquadra perfeitamente no perfil que preciso, ja tow com a arte pronta é so ajustar esse detalhe.

Muito obrigado a todos que prontamente me responderam neste tópico, quando o trabalho estiver sendo veiculado eu posto a arte aqui pra ter a opnião de vcs...

Compartilhar este post

Link para o post

E isso ae cara, faz umas gambis ai, porque essa foto nao ta tao cabulosa assim, acho que com umas gambis ja fica legal... hehehe

BOA SORTE!

Compartilhar este post

Link para o post

Caro John, ja tentou usar a QUICK SELECTION, caso esteje usando o CS3?

Nunca usei o recurso Panta, meu photoshop é o CS2, vou dar uma atenção pra esse recurso no futuro...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.