designerwf 0 Denunciar post Postado Abril 16, 2008 Galera, Vamos ver se alguem ae pode me ajudar. Estou fazendo um flash que carrega um swf de fora p/o mesmo, consegui usando esse código CODE /*cria o mc para loudar arquivos */ _root.createEmptyMovieClip("news", _root.getNextHighestDepth()); /*defini a posição do mc criado acima */ _root["news"]._x = 20; _root["news"]._y = 120; /* carrega um determinado arquivo no mc que criamos na primeira linha */ _root["news"].loadMovie("historia.swf"); beleza funcionou!!! estou usano ele assim tenho um menu "HOME | HISTORIA" quando eu clico em historia eu mando ele p/ o frame 2 que é aonde tem o código assima p/ carregar um swf. mais quando eu clico em HOME eu mando p/ o frame 1, mais o swf que eu carreguei no frame 2 continua na tela como faço p/ remover esse swf. Cada botão do menu vai carregar um swf, queria saber se esse modo deeixa o site mais leve e se é correto fazer assim? VALEWSSS :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Yeshu'a 0 Denunciar post Postado Abril 16, 2008 coloca no botão "home" ou no frame a Action _root.["news"].unloadMovie acho que vai da certo =D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
designerwf 0 Denunciar post Postado Abril 16, 2008 :mellow: Ixi mano não funcionou não.... Assim eu quero fazer um site em flash onde cada item do meu menu vai carregar um swf de fora. como faço? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
loren Ipsum 0 Denunciar post Postado Abril 17, 2008 ola meu garoto.. ele estava certo. so faltou o () _root.["news"].unloadMovie(); confira ai. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
designerwf 0 Denunciar post Postado Abril 17, 2008 ola meu garoto.. ele estava certo. so faltou o () _root.["news"].unloadMovie(); confira ai. Valeu Loren!!! Funcionou... Não manjo nada de action.. rs http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/grin.gif Olha só mais tenho mais um dúvida vamos ver se você pode me ajudar!!! Tenho um flash com essa função CODE function entrasai(mc) { if (atual <> undefined) { atual.gotoAndPlay(6); this.attachMovie('waiter','waiter',2); waiter.mc = mc; } else { this.attachMovie(mc,'atual',1); } } function sai() { atual.gotoAndPlay(6); } muito legal ele carrega um movclipe da biblioteca. tenho os movs criados ele traz no palco normal funciona. e tenho mais um mov clipe criado na biblioteca chamdo waiter que tem esse código no frame CODE _root.attachMovie(this.mc,'atual',9);_root.entrasai._x = 150; _root.entrasai._y = 0; this.removeMovieClip(); Me parecec que é nesse código que eu seto a posição do movieclipe ... mais eu mexo nele e não acontece nada.. queria saber como posso setar a posição desses movclipe Ve se você consegue entender esse texto ae q eu escrevi e me ajudar rs... Sem querer abusar :P Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Yeshu'a 0 Denunciar post Postado Abril 18, 2008 Ve se você consegue entender esse texto ae q eu escrevi e me ajudar rs... Sem querer abusar :PTipo eu não entendi =D qnd você diz não acontece nada, o Mc não abre ou não seta a posição? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
designerwf 0 Denunciar post Postado Abril 18, 2008 Ve se você consegue entender esse texto ae q eu escrevi e me ajudar rs... Sem querer abusar :PTipo eu não entendi =D qnd você diz não acontece nada, o Mc não abre ou não seta a posição? O MC aparece... mais não consigo seta a posição Sabe como posso setar a posição? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites