Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ttche

Exibição de Dados

Recommended Posts

É o seguinte galera Tenho um banco de dados com uma tabela de produtos em ASP. Nessa tabela, além de vários campos, tem o campo data de entrega, que é datetime.Até aí ok, beleza .No entanto, precisoa fazer em uma página do site, com que sejam exibidos automaticamente os produtos cuja data de entrega seja igual à data atual do servidor. Estou utilizando comando date(), mas não dá certoComo posso fazer isso ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

oi....primeiro..qual o formato exato da dat do seu banco? Isso pq ela pode estar 19/06/1994 17:20:36 como pode estar 19/06/2002...entendeu?Verifique isso pq se não me engano o date() gera a data dessa forma dia/mes/ano (3/2/2004).valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Repare que quando você usa o date() ele não coloca o "0" na frente. Por exemplo essa data que você colocou ai 25/03/2004 quanvc usa o date () ele retorna 25/3/2004 o que é diferente.Eu resolvo assim: o meu campo no banco de dados eu coloco como texto e na hora de inserir qualquer registro nesse campo eu formato antes para ficar igual ao do date.Se você quizer algum código para você...valeu..

Compartilhar este post

Link para o post

Seguinte...no seu formulário ou de onde vierem os dados você coloca 3 combos. Um pro dia, um pro mes e um para o ano.Nos values você coloca os n° . Com o cuidado de que os números menores que 10 você não coloca o 0 na frente.Depois você concatena com / e monta sua data igualzinho a gerada pelo date(). Na hora de comparar não tem erro. Um detalhe, sempre que eu vou comaprar textos uso o trim(string).qualquer coisa manda seu email que eu lhe passo o código.é assim que eu faço....se tiver um jeito melhor galera..posta ai....valeu...

Compartilhar este post

Link para o post

Carol311 e galera valeu pela ajuda.Está funcionando corretamente.O único senão é esseEu peço para ele exibir as datas iguais e maiores que o dia de hoje. Conforme vocês disseram eu fiz e funcionou.Ele exibe corretamente as datas maiores, menos os registros qeu tenham a data atual.Ex: No dia de hj, 3/3/2004Ele naõ exibe os registros do dia 3/3/2004, mas sim os 4/4/2004 e seguintes.Estranho não é ?Pq ?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara Carol311O código que uso é o seguinte :SELECT *FROM dbo.produtos INNER JOIN dbo.categoria ON categoriaid = produtocategoriaWHERE produtodatainicio >= getdate() ORDER BY produtonome ASCOnde produtodatainicio é o campo em datetime da tabela produtos.

Compartilhar este post

Link para o post

você ja tentou no seu where separar o maior do igual assim:produtodatainicio > getdate() or produtodatainicio = getdate() de repente funciona.....se não funcionar..pensamos em outra coisa...valeu..

Compartilhar este post

Link para o post

Cara Carol, testei e não funcionou.testei até deixar somente o =, mas também não retorna nada.Veja :na tabela do bd a data está armazenada assim :3/3/2004. dessa forma literalmente.E mesmo assim não retorna.PArametrizeo LCID para 1046 tanto na págian de inclusão, quanto na página incial que deverá mostrar o resultado.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara CArol,Esse é o problema, eu não sei fazer a conversão de texto para datetime o udatetime para texto.Como faço ?E se eu utilizar a data em formato de texto, o sisitema idnexa apenas pelo dia correto. Não seguea aordem de dia/mês e ano, correto ?Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.