Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

visnadi

[Resolvido] atualizar formview de acordo com o que foi selecionad

Recommended Posts

beleza galera.

estou quebrando a cabeça com isso a dias, tentei diversas formas e pesquisei muito na ent, ams não consegui e acho que terei que incomodar vcs heehhe.

 

tenho uma gridview e um form view.

atraves de qualquer campo da formview o usuario consegue fazer uma busca que tras alguns dados em uma gridview abaixo.

Por exemplo ele digita no campo FATURA o número 123 e aparecem na grid por exemplo 3 linhas onde o campo fatura possua 123. Ao clicar no select da grid view quero que os dados referente aquela fatura populem o formview.

 

Tentei fazer o indexchanged de um igual o indexchanged do outro, mas não deu certo, pois a linha pode ser a 3 da grid, mas no banco ela é a 16.

 

O formview é alimentado por um objectdatasource e o grid alimentado na unha direto pelo dataset.

 

eu queria uma forma de comparar a coluna id do grid com o campo id do datasource e povoasse o formview com os dados deste id.

 

cnosegui fazer vcs entenderem?

agradeço qualquer ajuda!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiro vou fazer uma pergunta para tentar ajudar, pois não trabalho com o formview.

Existe a possibilidade de você trazer um determinado registro? Que você possa carregar os dados da linha que tenha a coluna ID =1 por exemplo?

 

Abraços...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Consegui fazer.

Podme mudar para resolvido!

Para informação:

Protected Sub GridView1_SelectedIndexChanged(ByVal sender As Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles odsAux.DataBinding
		Dim a As String
		a = DirectCast(Me.FormView1.FindControl("GridView1"), GridView).SelectedRow.Cells(0).Text
		'MsgBox(a + "teste")
		Dim lcselecionado As String
		lcselecionado = Trim(a)
		hdSelecionado.Value = lcselecionado
		FormView1.DataSourceID = "odsAux"
		FormView1.DataBind()
		DirectCast(Me.FormView1.FindControl("lkbvoltar"), LinkButton).Visible = "true"
		DirectCast(Me.FormView1.FindControl("imgVoltar"), Image).Visible = "true"
	End Sub
e um botão para voltar ao datasource correto:

Protected Sub lkbVoltar_Click(ByVal sender As Object, ByVal e As System.EventArgs)
		FormView1.DataSourceID = "objectdatasource1"
	End Sub
abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.