Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

DesignMachine

Passar parâmetros (variáveis) para outro swf

Recommended Posts

Olá Pessoal,

Estou tentando fazer uma galeria de fotos em Flash, para uma empresa de Granito. Mas estou tomando um pial do flash que vocês nem imaginam.

Quero economizar na construção, e para isso, precisava de um filme mais inteligente, que funcionasse da seguinte forma:

Tenho um filme principal, que abre todos os seus links dentro de um mc chamado "receptor". Quando eu acesso o link da galeria, e escolho a coloração do material, posteriormente o material, o site abre um novo filme utilizando o level 1 (fica por cima do resto do site), esse bloqueia o fundo, que fica parecido com o carregamento de fotos do orkut "sombra".

Cada uma das pedras, quando clicada deveria enviar para esse movie clip do lv 1, duas variáveis. Uma contendo o nome de uma imagem .JPG com a foto do material, e outro com o arquivo .TXT com as especificações de cada um dos materiais.

O meu problema está nesta parte, pois não consegui enviar estas variáveis de um swf para outro...

Eu pergunto a vocês:

Na estrutura que mencionei, é possível fazer isso?

Para ficar mais claro, o que eu gostaria de fazer é parecido com o que faço no php, só que no php eu passo a variável via GET

Exemplo: pagina.php?pedra=amarelo&material=icarai

Aguardo anciosamente

Fui!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você usaria o mesmo mecanismo que usa no php, assim

para chamar:

valor = 2
loadMovie("fotos.swf?variavel=" +valor)

e para recuperar esse valor no fotos.swf, você colocar _root antes do nome da variável:

caixa.text = _root.variavel

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

Olá!

Infelizmente não deu certo por aqui... testei mas deu um erro...

Só complementando:

Tenho um filme chamado "index.swf" Nesse filme, tenho um MC chamado "receptor", onde os filmes correspondentes aos links abrem. essa seria a Layer 0 correto?

Ao encontrar os tipos de produtos, a pessoa clica sobre o que quer, aí abre-se um filme na Layer 1, por cima da anterior totalmente.

Tudo o que testei e o que encontrei na net até agora, funcionaria se eu trocasse a página.

Sendo o site totalmente flash, será que realmente é possivel?

na pagina "amarelos.swf" (nome fictício) tenho 5 MC, cada um correspondendo a um material. Em seus actions tem +- isso

on (release) {

var detalhe = "detalhe.jpg";

var chapa = "chapa.jpg";

var texto = "texto.txt";

loadMovie("produtos/verpedras.swf", 1, "POST");

}

O que mudará é o conteúdo de cada variável. Lá no filme que abrirá no lv1, eu quero poder acessar essas variáveis para que o filme possa carregar os arquivos certos e exibir...

Desculpa a perturbação, se eu descobrir algo por aqui, aviso no tópico

Bom feriado!

Compartilhar este post

Link para o post

Olha o que o estresse faz com o indivíduo...

Em pleno feriado trabalhando direto...

Esqueci de uma coisa importante... o método para passar as variáveis é GET e não POST.

Agora consegui passar os parâmetros http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif

Valeu a força!!! Se eu me enrolar de novo, volto aqui rrsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.