Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

CarlosNet

AspImage ou AspJpeg

Recommended Posts

Pessoal estou ocm um problema que preciso resolver urgentemente!!!eu recebo as fotos aqui no tamanho de 320x270px só que elas podem ser tanto no formato deretrato como de paisagem (wide).... na hora de criar os thumbmails eu preciso que eles fiquem todos com um tamanho padrao 50x50px porem sem distorcer a imagem... alguem tem ideia de como ?Para explicar melhor, sleria como se eu abrisse o photohop diminuisse a imagem para 65x55 e depois reduzisse o canvas (o espaco visivel d aimagem e ano o tamanho dela em si) para 50x50ALguem tem ideia de como fazer isso com algum desses componentes ? ou como ao menos eu deixar as imagem nao importa se sao retrato ou paisagem com um tamanho padrao e na mesma posicao ?Por favor me deem uma luz hehe caso de vida ou morte!!![]´sCarlos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho q isso resolve, beleza.... qq coisa.. tamos ai...

Set ImagemPQ = Server.CreateObject("Persits.Jpeg")ImagemPQ.Open Path '---ai você poe o caminho padrao....'---gera imagem pequenalargura = 180 '---define a largura e altura... q no seu caso eh 50 ne...altura = 150if ImagemPQ.OriginalHeight < altura AND ImagemPQ.OriginalWidth < largura then'---altura e largura menor q o definido / somente preencher com branco	limite1 = (cInt(ImagemPQ.OriginalWidth - largura)/2)	limite2 = (cInt(ImagemPQ.OriginalHeight - altura)/2)	ImagemPQ.Crop limite1, limite2, (largura + limite1), (altura + limite2)else'---altura e largura maior q o definido / redimensionar	temp1 = largura * ImagemPQ.OriginalHeight / ImagemPQ.OriginalWidth	if temp1 > altura then  ImagemPQ.Width = largura  ImagemPQ.Height = ImagemPQ.Width * ImagemPQ.OriginalHeight / ImagemPQ.OriginalWidth  limite = (cInt(ImagemPQ.Height - altura)/2) - 1  ImagemPQ.Crop 0, limite, largura, (limite + altura)		else  ImagemPQ.Height = altura  ImagemPQ.Width = ImagemPQ.Height * ImagemPQ.OriginalWidth / ImagemPQ.OriginalHeight	  limite = (cInt(ImagemPQ.Width - largura)/2) - 1  ImagemPQ.Crop limite, 0, (limite + largura), altura	end ifend if	ImagemPQ.Save [caminho]

Compartilhar este post

Link para o post

acho q isso resolve, beleza.... qq coisa.. tamos ai...

cara mto obrigado mesmo... jaja vou testar esse codigo hehe e sem querer abusar mas ja abusando alguem tem o script de upload usanod o dundas ????valeu denovo pessoal!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Tenta esse....

<%dim upload         teste = request.ServerVariables("remote_addr")     data = date     hora = time                  set upload = server.CreateObject("Dundas.Upload.2")     upload.UseUniqueNames = false     upload.UseVirtualDir = true     upload.save ("/controler_all")        n=0    for each uploadedFile in upload.files        path = uploadedFile.path    if n = 0 then    arquivo = upload.GetFileName(path)    tamanho = uploadedFile.size    tamanho = round(tamanho, 0)            path = uploadedFile.path    n = n + 1        next        set upload = nothing%>

Espero ter ajudado....

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.