slgnet 0 Denunciar post Postado Fevereiro 26, 2003 Galera é o seguinte, estou pretendendo criar um jogo em flash de carrinhos de corrida, ja consigo fazer a aceleração, rotação do mesmo e tudo mais, mas não consigo fazer com que ele identifique os obstáculos, tipo parede, guardrail, entendem? Se eu vou acelerando o carrinho sai da tela, ele não reconhece que tem uma parede, até achei uma solução para isso, identificava onde estava os obstaculos atraves de coordenadas, mas fica muito complicado assim, e imagino que ha outras formas de identificar que ali existe um obstaculo a sua frente, alguém pode me ajudar com isso, já estudei alguns códigos, mas sem exito. Se puderem postar ajudas, exemplos básicos, eu agradeço!PC Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
slgnet 0 Denunciar post Postado Fevereiro 27, 2003 slgnet,existe uma função chamada hitTest, na minha opinião é a melhor opção para o seu problema, tenta usa algo do tipo:if(_root.carro, hittest(_root.obstaculo)){ trace("bateu");} Obrigado pela ajuda, mas será que posso perguntar mais uma coisa? como fazer com que o carro ande entre duas paredes, você tem algum exemplo para me ajudar? tipo pode criar uma bola como mc e duas paredes simples, só para eu ver como funca o bagulho!!!Abraços e obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites