rminet 0 Denunciar post Postado Abril 18, 2008 Olá pessoal. Estou com o seguinte problema: Abaixo pego a resolução da página. $rmiTELAW = "<script>document.write(screen.width);</script>"; retorna 1280 (se eu escrevo: echo $rmiTELAW vou ver esse valor) Qdo tento comparar não funciona. Ou seja, nao entra no if if ($rmiTELAW == "1280") { echo "resolucao: " . $rmiTELAW; } OBS: Se eu colocar o valor direto, ai funciona, tipo: Ao inves de: $rmiTELAW = "<script>document.write(screen.width);</script>"; eu colocar: $rmiTELAW = "1280" Neste caso, na comparacao vai dar certo. Acho que a string q obtenho do script é diferente. Isso é possivel? Obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcelo Sabdini 0 Denunciar post Postado Abril 18, 2008 eh pq $rmiTELAW nao vai receber o resultado do JS.. ela vai receber a string "<script>document.write(screen.width);</script>". Sacou? JS eh JS, PHP eh PHP. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alaerte Gabriel 662 Denunciar post Postado Abril 18, 2008 Tente: if ($rmiTELAW == 1280) { echo "resolucao: " . $rmiTELAW; } Abraço. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcelo Sabdini 0 Denunciar post Postado Abril 18, 2008 Alaerte, ele ate falou q se colocar no dedo funcionou... rminet, fale-nos oq você quer fazer.. ai podemos pensar em uma solução legal... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rminet 0 Denunciar post Postado Abril 18, 2008 Olá, se eu tento sem as aspas tb nao funciona. E com relação ao retorno da string, deve ter um jeito de eu poder usar esse valor, já que no código PHP eu consigo ver esse valor $rmiTELAW = "<script>document.write(screen.width);</script>"; echo $rmiTELAW; // 1280 é o que retorna.... Então na sequência do código eu não posso usar esse valor? Abraço! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alaerte Gabriel 662 Denunciar post Postado Abril 18, 2008 Alaerte, ele ate falou q se colocar no dedo funcionou... rminet, fale-nos oq você quer fazer.. ai podemos pensar em uma solução legal... concoordo http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcelo Sabdini 0 Denunciar post Postado Abril 18, 2008 if(!isset($_GET["tela"])){ echo "<script>window.location='<?$_SERVER["PHP_SELF"]?>?tela='+screen.width;</script>"; } else { $rmiTELAW = $_GET["tela"]; } Pensei em algo do genero... * não testei.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rminet 0 Denunciar post Postado Abril 18, 2008 Então, eu pretendo pegar a resolução da tela e depois colocar o tamanho das tabelas de acordo com a resolução. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcelo Sabdini 0 Denunciar post Postado Abril 18, 2008 troque <?$_SERVER["PHP_SELF"]?> por <?=$_SERVER["PHP_SELF"]?> entao você nao precisa usar PHP. você vai usar apenas JS. <script> window.resizeTo(screen.width, screen.height); window.moveTo(1, 1); </script> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcio Leandro 0 Denunciar post Postado Abril 19, 2008 O PHP roda no servidor, e o JavaScript no cliente. A princípio, não há como o JavaScript falar pro PHP a resolução da tela. Você teria que fazer usando o objeto XMLHTTPRequest do JavaScript, assim: <body onload="informaresolucao();"> Dê uma estudada em AJAX. Abraço. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Abril 20, 2008 troque <?$_SERVER["PHP_SELF"]?> por <?=$_SERVER["PHP_SELF"]?>Não. Troque por <?php echo $_SERVER['PHP_SELF']; ?>Evite depender de diretivas de configuração (short_open_tag, nesse caso), para que seu script funcione em qualquer servidor. O Márcio deu a melhor solução, no meu ver. O melhor seria usar AJAX, ou somente JS, dependendo do objetivo da aplicação. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rminet 0 Denunciar post Postado Abril 23, 2008 OK pessoal, valeu mesmo.... me ajudaram muito! Estou analisando todas as opções. Abraço. Obrigado! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites