Umberto 0 Denunciar post Postado Abril 18, 2008 Olá comprei o moden DSL-2640B configurei funciou tranquilo agora de um dia pra outra a luz de internet apagou, não sendo homologado não consigo assitencia nem ajuda por parte da D-Link muit menos da BrasilTelecom. Alguns meses atras tive o mesmo problema com o DSL-500B a BrasilTelecom disse que era problema na minha rede ou nomeu moden testei o moden e troquei toda minha linha telefonica então a BrasilTelecom envio um técnico que verificou que o problema era n central. Minhas duvida é esse moden(2640B) funciona corretamente e sua configuração alguém pode me ajudar pois se o técnico for em minha casa e o problema for no moden a BrasilTelecom me cobra 40 reais e ainda estão querendo me empurrar um moden deles homologado ou seja mais gasto o que acho que não seja correto se alguém puder me ajudar desde já agradeço. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Edultra 13 Denunciar post Postado Abril 18, 2008 Cara aconselho a fazer um teste no filtro: Lembrando que cada telefone da sua casa deve ter um filtro deste ( e instalado corretamente), o modem deve estar conectado diretamente a linha sem este filtro. Ou se tem um amigo que tenha adsl que leve o modem para testar na casa dele. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Silas Martins 0 Denunciar post Postado Abril 18, 2008 Detalhes técnicos: # Interfaces: 01 Porta ADSL RJ11; 04 Portas RJ45 10/100 Ethernet LAN switch com portas auto MDI/MDIX; Built-in WLAN; # Wireless LAN: IEEE 802.11g padrão; Velocidade Wireless: até 54Mbps; Alcance de Freqüência 2.4 GHz para 2.484 GHz; 64/128 bits WEP dados encryption; WDS (Ponto a Ponto e Ponto a Multi Ponto Wireless Bridging); 802.11e Wireless QoS (WMM/WME); # Padões ADSL: ADSL padrões: Multi Modo, ANSI T1.413 Issue 2, DoS attacks prevention ADSL2 padrões: ITU G.992.3 (G.dmt.bis) Annex destination IP Address e Mac Address ADSL2+ padrões: ITU G.992.5 Annex A/L/M; # Taxa de Transferência: G.dmt: 8Mbps downstream, 832Kbps upstream; G.lite: 1.5Mbps downstream, 512Kbps upstream; ADSL2: 12Mbps downstream, 1Mbps upstream; ADSL2+: 24Mbps downstream, 1Mbps upstream; # ATM & PPP Protocolos: ATM Layer de adaptação Tipo 5 (AAL5); Bridged or routed Ethernet encapsulation; você e LLC baseado multiplexing; PPP over Ethernet (PPPoE); PPP over ATM (RFC 2364); IP Clássico over ATM (RFC 1577); OAM F4/F5; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Edultra 13 Denunciar post Postado Abril 18, 2008 Caso queira dar uma verificada nas configurações eis o manual do modelo: ftp://ftp.dlink.co.uk/dkt_products/dkt-71...l_v1_060407.pdf Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Umberto 0 Denunciar post Postado Abril 19, 2008 O engraçado é que estava funcionando e derrepente parou a autenticação! Estou confuso estou no modo bridge agora porém não vou conseguir compartilhar a net via wi-fi. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Umberto 0 Denunciar post Postado Abril 19, 2008 Queria uma resposta pois ainda posso trocar o moden por outro mas não sei se é defeito no moden a questao é que ele não autentica pelo moden! Abraço! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Silas Martins 0 Denunciar post Postado Abril 25, 2008 Você poderia passar a configuração da Brasil telecom para que possamos verificar seo erro é nessa configuração ou no modem. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
mystick_74 0 Denunciar post Postado Setembro 25, 2008 Bom dia Umberto Estou tendo problemas para configurar o meu modem que é do mesmo modelo do seu. Se não for muito incomodo você poderia me passar um passo a passo de como configurar aquela coisa. Essa é a primeira vez que tento configurar um modem desses e estou tendo muita dificuldade, os técnicos de onde resido são mais cegos que cego em tiroteio, eu que não trabalho na área tenho que ficar achando os erros deles ta loko....... você poderia passar para o meu e-mail andreia.info@pmpgua.com.br. Se não puder eu entenderei... mesmo assim agradeço.... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Edvan 30 Denunciar post Postado Setembro 25, 2008 Acho que esse topico se encaixa melhor na area de Redes, então Movido de Hardware - Geral para http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif REDES.. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
mystick_74 0 Denunciar post Postado Agosto 14, 2009 Olá pessoal. Como eu deixei um post solicitando ajuda, venho informar que conseguimos resolver nosso problema com o Modem e não se tratava de configuração e sim de LINHA. Depois de muito pesquisarmos, configurarmos, entrar em contato com o fornecedor do modem e etc tivemos a brilhante idéia e segue abaixo a descrição dos procedimentos que tivemos. 1 - Arranjar um modem HOMOLOGADO pela operadora para efetuar os testes - Se não deu certo (o modem não deu sinal). 2 - Abrir chamado junto a empresa para a qual foi solicitado o serviço de linha informando os dados de um modem HOMOLOGADO. 3 - Se até a data em que o técnico for efetuar o atendimento em sua residencia, o sinal não funcionar. O técnico vai informar que não pode fazer nada porque o modem não é homologado. - mas com certeza o problema já terá sido resolvido pois os erros eram de linha e não de modem. Porém se o técnico disse que não pode resolver e blablabla sugerimos que informe ao técnico você irá entrar com processo contra a empresa e que o nome do dele irá constar no processo pois NÃO LIBERAÇÃO DE SINAL É CRIME.(AINDA MAIS SE JA ESTÁ PAGO A MAIS DE 1 MES) - Para que pudessemos receber o atendimento da empresa que contratamos o serviço tinhemos que informar que possuíamos um modem HOMOLOGADO pela empresa repassando a configuração de um modem HOMOLOGADO.(Nosso modem NÃO É HOMOLOGADO mas tivemos que mentir para que a empresa efetuasse os devidos e corretos testes de linha - portanto, efetuem empréstimo de 1 modem HOMOLOGADO com algum amigo e deixem instalado, se a empresa tiver que entrar na sua residencia para testar o modem eles encontraram o modem homologado) Nosso problema foi resolvido fora da residencia - ERA PROBLEMA DE SINAL QUE NÃO TINHA SIDO LIBERADO PELA EMPRESA E QUE ESTAVAMOS PAGANDO A MAIS DE 1 MES. A maioria dos problemas com modem não HOMOLOGADOS como as empresas informam o problema não é no MODEM e sim na LINHA pois o sinal não foi LIBERADO NA CENTRAL. Agora se vcs efetuarem TESTES em algum modem HOMOLOGADO e der certo dai com certeza o problema realmente vai ser no MODEM NÃO HOMOLOGADO e outras providencias deverão ser tomadas. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites