Fabio Amaral Júnior 0 Denunciar post Postado Abril 18, 2008 O exercício é o seguinte: Dado uma relação de N alunos de uma turma, cada um possuindo a mesma quantidade X de notas (você deve solicitar que seja digitada a quantidade de notas), faça um algoritmo que leia o nome e as notas dos N alunos e mostre na tela: (Valor da questão: 7,0 pontos) Nome e média dos alunos. Quantidade de alunos aprovados (média para aprovação: >= 7.0), quantidade de alunos reprovados (média para reprovação: <= 2.0) e quantidade de alunos em recuperação (média de recuperação: 2 < média < 7.0). Média geral da turma. Inicio VARIAVEIS: NOME {armazenará o nome de cada aluno} literal QTD_ALUNOS {irá armazenar a quantidade de alunos} MEDIA_ALUNO {irá armazenar a media de cada aluno} MED_TURMA {ira armazenar a media geral da turma} QTD_ALUNOS {irá armazenar a quantidade de alunos na turma} QTD_NOTAS {irá armazenar a quantidade de notas de cada aluno} APROVADO {irá armazenar o aluno aprovado} REPROVADO {irá armazenar o aluno reprovado} RECUPERACAO {irá armazenar o aluno em recuperação} ALUNOS_APROV {irá armazenar a quantidade de alunos aprovados} ALUNOS_REPROV {irá armazenar a quantidade de alunos reprovados} ALUNOS_REC {irá armazenar a quantidade de alunos em recuperação} SOMA {variável que irá armazenar a soma das operações necessárias} CONTA {variável que irá verificar a quantidade de algarismos digitados} ALUNO {irá dizer onde a variável do cadastro dos alunos irá começar} VALOR_NOTA {irá dizer onde a variável do valor da nota irá começar} numérico escreva: "Digite a quantidade de alunos da turma" leia: QTD_ALUNOS escreva: "quantidade de notas que cada aluno possui" leia: QTD_NOTAS enquanto ALUNO <= QTD_ALUNOS faça escreva: "Digite o nome do aluno" leia: NOME para VALOR_NOTA de 1 até QTD_NOTAS faça escreva: "Digite o valor da nota do aluno" leia: NOTA fim-para MEDIA <- NOTAS / QTD_NOTAS {média do aluno} escreva: "valor da media" leia: MEDIA {dados que irão dizer se o aluno esta aprovado, reprovado ou em recuperação} se MEDIA > = 7.0 então escreva: "Aluno Aprovado" leia:APROVADO fim-se senão se MEDIA < 7.0 e MEDIA > 2.0 então escreva: "Aluno em Recuperação" leia:RECUPERACAO fim-se senão se MEDIA < 2.0 então escreva: "Aluno Reprovado" leia:REPROVADO fim-se fim-enquanto enquanto MEDIA > 0 faça {soma das médias dos alunos} CONTA = 0 CONTA <- CONTA + 1 SOMA <- SOMA + MEDIA escreva SOMA_MEDIAS leia SOMA_MEDIAS fim-enquanto enquanto APROVADO > 0 faça {número de alunos aprovados} CONTA = 0 CONTA <- CONTA + 1 SOMA <- SOMA + APROVADO escreva ALUNOS_APROV leia ALUNOS_APROV fim-enquanto enquanto RECUPERACAO > 0 faça {número de alunos em recuperação} CONTA = 0 CONTA <- CONTA + 1 SOMA <- SOMA + RECUPERACAO escreva ALUNOS_REC leia ALUNOS_REC fim-enquanto enquanto REPROVADO > 0 faça {número de alunos reprovados} CONTA = 0 CONTA <- CONTA + 1 SOMA <- SOMA + REPROVADO escreva ALUNOS_REPRO leia ALUNOS_REPRO fim-enquanto MEDIA-TURMA <- SOMA_MEDIAS / QTD_ALUNOS {média da turma} escreva: MEDIA_TURMA leia:MEDIA_TURMA fimgostaria de saber se assim de forma simples esta ok... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Sσwyєяº 0 Denunciar post Postado Abril 18, 2008 eu não entendi bem o que o seu algoritmo tem que fazer... explica melhor ai brow!!!1 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabio Amaral Júnior 0 Denunciar post Postado Abril 18, 2008 eu não entendi bem o que o seu algoritmo tem que fazer... explica melhor ai brow!!!1 3) Dado uma relação de N alunos de uma turma, cada um possuindo a mesma quantidade X de notas (você deve solicitar que seja digitada a quantidade de notas), faça um algoritmo que leia o nome e as notas dos N alunos e mostre na tela: (Valor da questão: 7,0 pontos) · Nome e média dos alunos. · Quantidade de alunos aprovados (média para aprovação: >= 7.0), quantidade de alunos reprovados (média para reprovação: <= 2.0) e quantidade de alunos em recuperação (média de recuperação: 2 < média < 7.0). · Média geral da turma. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Sσwyєяº 0 Denunciar post Postado Abril 18, 2008 Deixa eu ver se eu entendi .. você tem que fazer um algoritmo que mostre na tela o seguinte: Seguindo os seguintes critérios .. o user vai digitar o numero de alunos (N), e um determinado numero de notas... -> Nome e média dos alunos. -> Quantidade de alunos aprovados. -> Quantidade de alunos reprovados. -> Quantidade de alunos em recuperação. APROVADO -> M>=7.0 REPROVADO ->M<=2.0 RECUPERAÇÃO -> 2.0<M<7.0 é isso ? Desculpe eu esta te perguntando isso..mas é que pra mim ajudar eu tenho que entender bem a situação.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabio Amaral Júnior 0 Denunciar post Postado Abril 18, 2008 Deixa eu ver se eu entendi .. você tem que fazer um algoritmo que mostre na tela o seguinte: Seguindo os seguintes critérios .. o user vai digitar o numero de alunos (N), e um determinado numero de notas... -> Nome e média dos alunos. -> Quantidade de alunos aprovados. -> Quantidade de alunos reprovados. -> Quantidade de alunos em recuperação. APROVADO -> M>=7.0 REPROVADO ->M<=2.0 RECUPERAÇÃO -> 2.0<M<7.0 é isso ? Desculpe eu esta te perguntando isso..mas é que pra mim ajudar eu tenho que entender bem a situação.. cara não tem problema nenhum... eu intendi a questão desta forma mesmo! você acha que o algoritmo esta correto? help-mee :P tenho que entregar este trabalho até meia noite ;/ não to indo mto bem na matéria.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Sσwyєяº 0 Denunciar post Postado Abril 19, 2008 cara eu vou tentar fazer ele aqui em C .... caso eu consiga , eu transcrevo ele para algoritmo e posto aqui ... carma ai... chego já por aqui de novo... o prazo é até 24:00h ? vou tentar fazer antes e te passar.! tô cheio de coisa pra fazer aqui mas acho que vai dar tempo... outra coisa... um exemplo de como seria o começo .. ) Dado uma relação de N alunos de uma turma ex: 10 alunos... cada um possuindo a mesma quantidade X de notas (você deve solicitar que seja digitada a quantidade de notas), faça um algoritmo que leia o nome e as notas dos N alunos e mostre na tela: (Valor da questão: 7,0 pontos tipo... tem 10 alunos.. o numero X de notas que o programa tem que solicitar.. é o de notas que ele tem ? ou a nota que ele tirou na prova ? pq essa parte: Valor da questão: 7,0 pontos é que esta me intrigando... esse 7 pontos você irá ganhar com esse algoritimo ? ou é a nota X que o algoritmo tem que solicitar? tipo tem 10 alunos com nota 7,0 2 alunos com nota 8,0 assim ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabio Amaral Júnior 0 Denunciar post Postado Abril 19, 2008 cara eu vou tentar fazer ele aqui em C .... caso eu consiga , eu transcrevo ele para algoritmo e posto aqui ... carma ai... chego já por aqui de novo... o prazo é até 24:00h ? vou tentar fazer antes e te passar.! tô cheio de coisa pra fazer aqui mas acho que vai dar tempo... CARA, sem palavras! obrigado pela ajuda o prazo sim é até as 24:00hs mais daqui a pouco tenho que buscar minha mãe no serviço :/ tdo pra atrapalhar né! desde ja agradeço sua atenção e colaboração... é que baixei os programas pra testar e tal e sou completamente leigo em programação e nao da certo na primeira linha ja da erro não sei não to entenndendo mais nada :/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Sσwyєяº 0 Denunciar post Postado Abril 19, 2008 up! só pro cara responder o tópico pois eu editei .. ^^ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabio Amaral Júnior 0 Denunciar post Postado Abril 19, 2008 up! só pro cara responder o tópico pois eu editei .. ^^ hehe oq vale 7 pontos é esta questão do meu trabalho :D up! só pro cara responder o tópico pois eu editei .. ^^ hehe oq vale 7 pontos é esta questão do meu trabalho :D cada um possuindo a mesma quantidade X de notas (você deve solicitar que seja digitada a quantidade de notas), faça um algoritmo que leia o nome e as notas dos N alunos e mostre na tela: cada aluno possui a mesma quantidade de notas tpo... cada aluno tem 2 ou 3 notas de tpo prova1 prova2... ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kandrade 7 Denunciar post Postado Abril 19, 2008 Vou dar umas ajustadas no algoritmo. Até a entrada do laço está legal, depois disso vira uma salada. . . . SOMA <- 0 ALUNOS_APROV <- 0 ALUNOS_REC <- 0 ALUNOS_REPRO <- 0 enquanto ALUNO <= QTD_ALUNOS faça // le o nome do aluno escreva: “Digite o nome do aluno” leia: NOME // atribui suas notas para VALOR_NOTA de 1 até QTD_NOTAS faça escreva: “Digite o valor da nota do aluno” leia: NOTA SOMA <- SOMA + NOTA fim-para // calcula a media do aluno MEDIA <- SOMA / QTD_NOTAS // escreve nome e media do aluno escreva: “Aluno: ", NOME, " media: ", MEDIA // verifica se foi aprovado, reprovado ou se esta de recuperacao e acumula resultados se MEDIA > = 7.0 então escreva: “Aluno Aprovado” ALUNOS_APROV = ALUNOS_APROV + 1 fim-se senão se MEDIA < 7.0 e MEDIA > 2.0 então escreva: “Aluno em Recuperação” ALUNOS_REC = ALUNOS_REC + 1 fim-se senão se MEDIA < 2.0 então escreva: “Aluno Reprovado” ALUNOS_REPRO = ALUNOS_REPRO + 1 fim-se fim-enquanto escreva "Qtd alunos aprovados: ", ALUNOS_APROV escreva "Qtd alunos em recuperacao: ", ALUNOS_REC escreva "Qtd alunos reprovados: ", ALUNOS_REPRO Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabio Amaral Júnior 0 Denunciar post Postado Abril 19, 2008 cara pode fazer um favor pra mim.... cola o algoritmo inteiro como que ficaria? Vou dar umas ajustadas no algoritmo. Até a entrada do laço está legal, depois disso vira uma salada. . . . SOMA <- 0 ALUNOS_APROV <- 0 ALUNOS_REC <- 0 ALUNOS_REPRO <- 0 enquanto ALUNO <= QTD_ALUNOS faça // le o nome do aluno escreva: “Digite o nome do aluno” leia: NOME // atribui suas notas para VALOR_NOTA de 1 até QTD_NOTAS faça escreva: “Digite o valor da nota do aluno” leia: NOTA SOMA <- SOMA + NOTA fim-para // calcula a media do aluno MEDIA <- SOMA / QTD_NOTAS // escreve nome e media do aluno escreva: “Aluno: ", NOME, " media: ", MEDIA // verifica se foi aprovado, reprovado ou se esta de recuperacao e acumula resultados se MEDIA > = 7.0 então escreva: “Aluno Aprovado” ALUNOS_APROV = ALUNOS_APROV + 1 fim-se senão se MEDIA < 7.0 e MEDIA > 2.0 então escreva: “Aluno em Recuperação” ALUNOS_REC = ALUNOS_REC + 1 fim-se senão se MEDIA < 2.0 então escreva: “Aluno Reprovado” ALUNOS_REPRO = ALUNOS_REPRO + 1 fim-se fim-enquanto escreva "Qtd alunos aprovados: ", ALUNOS_APROV escreva "Qtd alunos em recuperacao: ", ALUNOS_REC escreva "Qtd alunos reprovados: ", ALUNOS_REPRO Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Sσwyєяº 0 Denunciar post Postado Abril 19, 2008 Inicio VARIAVEIS: NOME QTD_ALUNOS MEDIA_ALUNO MED_TURMA QTD_ALUNOS QTD_NOTAS APROVADO REPROVADO RECUPERACAO ALUNOS_APROV ALUNOS_REPROV ALUNOS_REC SOMA CONTA ALUNO VALOR_NOTA numérico escreva: (Digite a quantidade de alunos da turma) leia:(QTD_ALUNOS) escreva: ("Quantidade de notas que cada aluno possui”) leia: (QTD_NOTAS) SOMA <- 0 ALUNOS_APROV <- 0 ALUNOS_REC <- 0 ALUNOS_REPRO <- 0 enquanto ALUNO <= QTD_ALUNOS faça escreva: (“Digite o nome do aluno”) leia: (NOME) para VALOR_NOTA de 1 até QTD_NOTAS faça escreva: (“Digite o valor da nota do aluno”) leia: (NOTA) SOMA <- SOMA + NOTA fim-para MEDIA <- SOMA / QTD_NOTAS escreva:( “Aluno: ", NOME, " media: ", MEDIA) se MEDIA > = 7.0 então escreva: “Aluno Aprovado” ALUNOS_APROV = ALUNOS_APROV + 1 fim-se senão se MEDIA < 7.0 e MEDIA > 2.0 então escreva: (“Aluno em Recuperação”) ALUNOS_REC = ALUNOS_REC + 1 fim-se senão se MEDIA < 2.0 então escreva: (“Aluno Reprovado”) ALUNOS_REPRO = ALUNOS_REPRO + 1 fim-se fim-enquanto escreva ("Qtd alunos aprovados: ", ALUNOS_APROV) escreva ("Qtd alunos em recuperacao: ", ALUNOS_REC) escreva ("Qtd alunos reprovados: ", ALUNOS_REPRO) kara..desculpa não ter feito ontem..é que o meu patrão chegou aqui eu eu tive que bater o caixa com ele..por isso não deu tempo.... só dei uma completada no algoritmo do Kandrade....acho que está completo.... desculpa aê... dá próxima tento ser mais rápido! ..^^" eu demorei demis pra entender bem o problema! e isso me atrapalhou e me fez perder um tempo precioso...! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kandrade 7 Denunciar post Postado Abril 19, 2008 Mals, ontem não pude ficar até tarde na net. O algoritmo completo seria esse ai de cima. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabio Amaral Júnior 0 Denunciar post Postado Abril 23, 2008 acra sem palavras obrigadao por toda a ajuda! fico mto grato! Mals, ontem não pude ficar até tarde na net. O algoritmo completo seria esse ai de cima. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif cara a voce tbm eu gostaria de agradecer! brigadão! um abraço! Inicio VARIAVEIS: NOME QTD_ALUNOS MEDIA_ALUNO MED_TURMA QTD_ALUNOS QTD_NOTAS APROVADO REPROVADO RECUPERACAO ALUNOS_APROV ALUNOS_REPROV ALUNOS_REC SOMA CONTA ALUNO VALOR_NOTA numérico escreva: (Digite a quantidade de alunos da turma) leia:(QTD_ALUNOS) escreva: ("Quantidade de notas que cada aluno possui”) leia: (QTD_NOTAS) SOMA <- 0 ALUNOS_APROV <- 0 ALUNOS_REC <- 0 ALUNOS_REPRO <- 0 enquanto ALUNO <= QTD_ALUNOS faça escreva: (“Digite o nome do aluno”) leia: (NOME) para VALOR_NOTA de 1 até QTD_NOTAS faça escreva: (“Digite o valor da nota do aluno”) leia: (NOTA) SOMA <- SOMA + NOTA fim-para MEDIA <- SOMA / QTD_NOTAS escreva:( “Aluno: ", NOME, " media: ", MEDIA) se MEDIA > = 7.0 então escreva: “Aluno Aprovado” ALUNOS_APROV = ALUNOS_APROV + 1 fim-se senão se MEDIA < 7.0 e MEDIA > 2.0 então escreva: (“Aluno em Recuperação”) ALUNOS_REC = ALUNOS_REC + 1 fim-se senão se MEDIA < 2.0 então escreva: (“Aluno Reprovado”) ALUNOS_REPRO = ALUNOS_REPRO + 1 fim-se fim-enquanto escreva ("Qtd alunos aprovados: ", ALUNOS_APROV) escreva ("Qtd alunos em recuperacao: ", ALUNOS_REC) escreva ("Qtd alunos reprovados: ", ALUNOS_REPRO) kara..desculpa não ter feito ontem..é que o meu patrão chegou aqui eu eu tive que bater o caixa com ele..por isso não deu tempo.... só dei uma completada no algoritmo do Kandrade....acho que está completo.... desculpa aê... dá próxima tento ser mais rápido! ..^^" eu demorei demis pra entender bem o problema! e isso me atrapalhou e me fez perder um tempo precioso...! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites