Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

desisto

rss

Recommended Posts

opa, mal se tiver postado no lugar errado

na verdade sao 2 duvidas; uma acho que é aqui a outra nao sei :)

qual é a logica de um rss?

tipo, criei um canal agora com 5 itens e ja publico os 5?

os proximos itens vao sendo adicionados ao xml?

tenho essa duvida pq vejo uns do ig que sao monstruosos e uns do g1 que sao minimos, ig com varias datas e o g1 como se fosse a partir de hj...

qual é a logica propria pra isso ou fica à criterio do desenvolvedor?

a outra duvida é se ha alguma forma de saber a qtdade de pessoas que add o rss

[]s

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom vamos lá.

Seguindo uma lógiga:

Um rss é uma lista de notícias ou qualquer outra informação, que é preenchido quando determinado script é atualizado ou seja, você tem uma página que exibe a lista de noticias na ordem descrecente, para que essa lista seja atualizada obviamente será necessário alguém abrir a página para que haja o processamento com o banco de dados, então você poderia utilizar nesta página um script que atualize o XML, eu faço isso na home assim tenho certeza que sempre será atualizado o XML, e sempre determino que no XML apareça somente as 10 últimas notícias, você quer que somente as notícias de hoje apareçam bastará lá no seu SELECT determinar que o XML seja preenchido com noticias em que a data seja igual a data atual, acho que isso responde suas 2 dúvidas, era isso mais ou menos?

abraço;

Compartilhar este post

Link para o post

isso mesmo fera

eu iria gerar pela adm do site mesmo, entao posso definir, 2 semanas pra conteudo nao tao atualizado e pros que sao constantemente criados eu posso por diario

uma duvida

eu crio agora um xml com 20 noticias de hj e a cada noticia nova eu adiciono ao xml, certo?

eu vou adicionando ou gerando um xml novo?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.