Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Pneto

sobre ASP

Recommended Posts

Ola pessoal.

Uma duvida...

Hoje ainda se usa o ASP para fazer aplicacoes web? Falo do ASP e nao ASP.net.

Ainda existe suporte ao ASP?

Estou tendo problemas pra fazer rodar um codigo PHP num servidor WEB IIS do WIN 2003 server com BD SQL 2005 server e, se for o caso, mudo o codigo para ASP.

Obrigado,

Pneto

Outro detalhe que esqueci de mencionar.

Caso opte em usar ASP, existe algum custo adicional ref. a licenca ou coisa parecida para colocar uma aplicacao ASP rodando no cliente?

Novamente obrigado pela ajuda!

Pneto

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho que ainda existem aplicacoes em asp, seu comentario ate me fez pensar se estou desatualizado

no caso de custos, você se refere à componentes?

envio de email, tratamento de imagem...

alguns componentes a maioria dos server possui, outros nao, isso tem que ver antes de contratar algum plano

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

acho que ainda existem aplicacoes em asp, seu comentario ate me fez pensar se estou desatualizado

no caso de custos, você se refere à componentes?

envio de email, tratamento de imagem...

alguns componentes a maioria dos server possui, outros nao, isso tem que ver antes de contratar algum plano

[]s

Nao, nao me refiro a componentes. Me refiro se existe alguma licenca, ou coisa parecida, para se utilizar o ASP.

Este forum trata de assuntos do ASP, ASP.net ou ambos?

Minha duvida eh se opto ou nao por fazer uma aplicacao em ASP (antigo ASP). Se ainda tem gente que faz, se ainda ha suporte, ou seja..., ainda esta sendo utilizada para escrever aplicacoes novas? Quais os "pros e contras".....

Obrigado pela ajuda!

Abraco a todos!

Pneto

Compartilhar este post

Link para o post

o ASP esta sendo muito utilizando ainda, so que a propria microsoft so vai dar um suporte ou atualização para o ASP.Net

Muitas agencias trabalha com ASP ate por causa do custo, pq um profissional em asp é mais barato, e ainda tem mtos profissionais que trabalham so com ASP, mais terão que se atualizar para o .Net, acredito que vai demorar mais alguns anos para o ASP sai do mercado http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

O ASP é muito utilizado ainda, e pelo que percebo vai demorar bastante para ele sair totalmente do mercado, existem aplicações em ASP muito complexas no ponto de migração, ou seja, não é do dia pra noite que você pega um sistema grande em ASP e muda para .NET. Se você programa em PHP sugiro que se for alterar já parta para um .NET em vez de perder tempo com o ASP Classic, ainda não programo em .NET então como pode ver estou desatualizado, apesar do mercado ainda ter vagas para ASP, as vagas estão dminiuindo, e quando se fala em sistemas novos a maioria parte para .NET, JAVA ou PHP5, isso porque estas linguagens já tem o uso de Orientação a Objeto com mais enfase, o que facilita muito as coisas, com ASP Classic você até consegue trabalhar um pouco com orientação a objetos mas nem se compara a .NET e JAVA.

Por exemplo no ASP classic para se trabalhar no modelo de 3 camadas é um saco, fica rápiido e seguro, mas é um porre justamente pelo fato de qualquer alteração na lógica de negócio necessita a recompilação do compoente e tudo mais, já no .NET é bem tranquilo esta parte.

Agora quanto as licenças o ASP por padrão já vem licenciado para o IIS, se você já tem licença do seu windows server, então você já pode utiliza-lo, os componentes a maioria são pagos, isso vai depender muito do que você vai utilizar, por exemplo, vai eter envio de e-mails, se for o iis do 2003 já tem o cdosys instalado se não me engano, então não irá precisar comprar o componente, já agora para upload, jpeg, pdf estas outras coisas você teria que pagar.

Bom qualquer coisa posta novamente.

Abraços

Estevam

Compartilhar este post

Link para o post

O ASP é muito utilizado ainda, e pelo que percebo vai demorar bastante para ele sair totalmente do mercado, existem aplicações em ASP muito complexas no ponto de migração, ou seja, não é do dia pra noite que você pega um sistema grande em ASP e muda para .NET. Se você programa em PHP sugiro que se for alterar já parta para um .NET em vez de perder tempo com o ASP Classic, ainda não programo em .NET então como pode ver estou desatualizado, apesar do mercado ainda ter vagas para ASP, as vagas estão dminiuindo, e quando se fala em sistemas novos a maioria parte para .NET, JAVA ou PHP5, isso porque estas linguagens já tem o uso de Orientação a Objeto com mais enfase, o que facilita muito as coisas, com ASP Classic você até consegue trabalhar um pouco com orientação a objetos mas nem se compara a .NET e JAVA.

Por exemplo no ASP classic para se trabalhar no modelo de 3 camadas é um saco, fica rápiido e seguro, mas é um porre justamente pelo fato de qualquer alteração na lógica de negócio necessita a recompilação do compoente e tudo mais, já no .NET é bem tranquilo esta parte.

Agora quanto as licenças o ASP por padrão já vem licenciado para o IIS, se você já tem licença do seu windows server, então você já pode utiliza-lo, os componentes a maioria são pagos, isso vai depender muito do que você vai utilizar, por exemplo, vai eter envio de e-mails, se for o iis do 2003 já tem o cdosys instalado se não me engano, então não irá precisar comprar o componente, já agora para upload, jpeg, pdf estas outras coisas você teria que pagar.

Bom qualquer coisa posta novamente.

Abraços

Estevam

Obrigado Estevam e Kaplan..

Agora, com suas informacoes, poderei decidir que caminho seguir aqui.

Valeu mesmo!

Abs!

Pneto

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.