Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Messana

Como transformar um arquivo em .EXE ?

Recommended Posts

NO VISUAL BASIC 2008

...?

Salvei meu projeto e tudo... mas nao sei transformar em .EXE

Desculpa a pergunta de iniciante, no VB 6 eu sabia, mas no 8 não sei =/

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O exe fica dentro da pasta do seu projeto, se você só executou pelo VB fica na pasta Debug, se você usou o build, fica na Release. No VB6 era mais simples: Project>Make exe, agora está muito mais complicado e não-amigavel para iniciantes. Se quer minha opinião, odeio visual studio/.NET e sua curva de aprendizado ridiculamente grande.

Compartilhar este post

Link para o post

O exe fica dentro da pasta do seu projeto, se você só executou pelo VB fica na pasta Debug, se você usou o build, fica na Release. No VB6 era mais simples: Project>Make exe, agora está muito mais complicado e não-amigavel para iniciantes. Se quer minha opinião, odeio visual studio/.NET e sua curva de aprendizado ridiculamente grande.

Para quem quer pular do VB6 (de 1998) para o VB9 (2008), realmente tem muita diferença, aliás, 10 anos de diferença. Agora para quem foi mudando gradativamente (desde 2002), não existe essa diferença. Então, creio eu, que a culpa não é da curva de aprendizado e sim do tempo que a pessoa leva para se atualizar. Sempre leva-se um tempo até se acostumar com o novo (e isso vale para qualquer coisa nova, até um automóvel, por exemplo) e para se desfrutar de todos os novos recursos. Hoje faz-se em poucas linhas, no VB9, o quê se levaria um tempo e código considerável no VB6, então não dá nem pra comparar realmente.

Abraços,

Graymalkin

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.