Fagner 1 Denunciar post Postado Fevereiro 6, 2004 Nao voce entendeu certo, so que o problema é que nao estou conseguindo fazer ele funcionar on-the-fly, qdo mudo as linhas que me disseram aparece um monte de caracteres, da uma olhadinha no codigo pra mim por favor. Muito obrigado.Qualquer coisa meu msn. fagnervila@hotmail.com Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
wxkj 0 Denunciar post Postado Fevereiro 7, 2004 cara, para o que você quer fazer não é aconselhável gerar on-the-fly, é melhor criar no servidor.Toda vez que executa o script ele vai repetir o mesmo processo. Seria uma redundância.Vai dar menos dor de cabeça se você alterar a estrutura de programação. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fagner 1 Denunciar post Postado Fevereiro 7, 2004 ok. tem alguma dica de como eu fazer entao para que o codigo nao gere thumbs ja geradas anteriormente, tipo se eu entro numa galeria ele gera as thumbs se voce entrar na mesma galeria que eu entrei ou eu voltar a acessa-la ele gera as thumbs tudo de novo o servidor so vai lotando. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alisson Rodrigues 3 Denunciar post Postado Fevereiro 7, 2004 você pode fazer isso na hora do cadastro das imagens, a cada imagem cadastrada você vai gerando as thumbs e gravando. ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fagner 1 Denunciar post Postado Fevereiro 7, 2004 Ok vou gera-las na unha mesmo.. assim que tiver concluido o codigo posto ele aqui para uso dos demais usuarios..valeu ai um abraçao. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fagner 1 Denunciar post Postado Fevereiro 7, 2004 DESCOBRIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII Q SACO.. heheehheeh Seguinte o problema é que as thumbs estao sendo geradas no mesmo diretorio de onde esta buscando elas, entao o codigo esta gerando thumbs das thumbs oque tenho a fazer e mudar o diretorio de onde vai ser gerada as thumbs no meu arquivo tenho $imagem = "$dir/$imagens[$i]"; // Tipo: JPG $thumbnail = explode('.', $imagem); $thumbnail = $thumbnail[0]."_thumbnail.jpg"; $x = 70; // Largura $y = 52; // Altura $img_origem = ImageCreateFromJPEG($imagem); $origem_x = imagesx($img_origem); // Largura $origem_y = imagesy($img_origem); // Altura if($origem_x > $origem_y) { // Se a largura for maior que a altura $final_x = $x; // A largura será a do thumbnail $final_y = floor($x * $origem_y / $origem_x); // A altura é calculada $f_x = 0; // Colar no x = 0 $f_y = round(($y / 2) - ($final_y / 2)); // Centralizar a imagem no meio y do thumbnail } else { // Se a altura for maior ou igual à largura $final_x = floor($y * $origem_x / $origem_y); // Calcula a largura $final_y = $y; // A altura será a do thumbnail $f_x = round(($x / 2) - ($final_x / 2)); // Centraliza a imagem no meio x do thumbnail $f_y = 0; // Colar no y = 0 } $img_final = ImageCreateTrueColor($x,$y); ImageCopyResampled($img_final, $img_origem, 0, 0, 0, 0, $x, $y, $origem_x, $origem_y); ImageJPEG($img_final, $thumbnail); ImageDestroy($img_origem); ImageDestroy($img_final);sendo que $imagem = "$dir/$imagens[$i]"; // busca a imagem a ser gerada como faço pra criar as thumbs dentro de um diretorio especifico Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
wxkj 0 Denunciar post Postado Fevereiro 7, 2004 você pode fazer isso na hora do cadastro das imagens, a cada imagem cadastrada você vai gerando as thumbs e gravando.é desse modo que eu faço, primeiro eu crio um administrador, e nele um usuário com acesso restrito envia uma imagem e a miniatura é gerada ali na hora e gravada num diretório.agora, se você quiser insistir nisso aí...aqui você especifica o diretório:$thumbnail = "miniaturas/".$thumbnail[0]."_thumbnail.jpg";vai gerar dentro do diretório "miniaturas" Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites