arthas_dk 0 Denunciar post Postado Abril 23, 2008 Ola a todos!!!! Bem este é o primeiro post então desculpem se a dúvida que vou postar é simples demais que chega a doer só de ler... Em algumas aulas de flash que estou fazendo sobre sindicalismo eu estou utilizando um efeito "smooth" (me desculpem se não for o termo correto) para que no frame que contém os objetivos da aula as frases apareçam lentamente uma de cada vez. O meu problema é que estou tendo de fazer animação de todos eles e isso está me consumindo tempo (que não tenho de sobra, mas quando tiver vou dar uma olhada em alguns livros e coisas afins :D ). Fazendo a animação do primeiro tentei simplesmente duplica-lo e alterar a frase que continha, mas qual não foi a surpresa de ao alterar a copia o original também ser alteradoo... :blink: Resumindo tem alguma forma de fazer uma animação base onde eu possa simplesmente arrastar da library para o frame e apenas mudar o conteúdo sem alterar todos os mcs? Grato! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eder Fortunato 15 Denunciar post Postado Abril 24, 2008 quando você duplicou, você usou o mesmo símbolo para criar outra instância(copia) daquele símbolo então quando você muda um símbolo, todas as copias dele mudam tb o que você pode fazer é duplicar o símbolo, clique com o botão direito no movieCLip, e escolha a opção "Duplicate symbol" agora sim, você pode alterar essa copia que os outras vam se manter []´s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites