Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

arthas_dk

Duplicando movie clipes e alterando o conteúdo de cada separadamente.

Recommended Posts

Ola a todos!!!!

Bem este é o primeiro post então desculpem se a dúvida que vou postar é simples demais que chega a doer só de ler...

Em algumas aulas de flash que estou fazendo sobre sindicalismo eu estou utilizando um efeito "smooth" (me desculpem se não for o termo correto) para que no frame que contém os objetivos da aula as frases apareçam lentamente uma de cada vez.

O meu problema é que estou tendo de fazer animação de todos eles e isso está me consumindo tempo (que não tenho de sobra, mas quando tiver vou dar uma olhada em alguns livros e coisas afins :D ). Fazendo a animação do primeiro tentei simplesmente duplica-lo e alterar a frase que continha, mas qual não foi a surpresa de ao alterar a copia o original também ser alteradoo... :blink:

Resumindo tem alguma forma de fazer uma animação base onde eu possa simplesmente arrastar da library para o frame e apenas mudar o conteúdo sem alterar todos os mcs?

Grato!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

quando você duplicou, você usou o mesmo símbolo para criar outra instância(copia) daquele símbolo

então quando você muda um símbolo, todas as copias dele mudam tb

o que você pode fazer é duplicar o símbolo, clique com o botão direito no movieCLip, e escolha a opção "Duplicate symbol"

agora sim, você pode alterar essa copia que os outras vam se manter

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.