Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

JBNC

Como instalar e configurar o IIS no WIndows Vista?

Recommended Posts

Bom dia Pessoal,

Estou com uma grande duvida. Como eu faço para instalar e configurar o IIS no WIndows Vista?

Pois muitas pessoas dissem que é muito dificil de instalar e configurar.

Qual é a melhor versão adeguada do IIS para o vista?

Se alguem em o passo a passo sobre isto me ajudem.

Muito obrigado e aguardo resposta.

Atenciosamente.

JBNC... :)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Smith,

O que você passou o site já vem especificando que é para Premium e Ultimate.

O meu vista é Basic.

Como eu faço para instala e configurar o IIS para esta versão?

Atenciosamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Smith,

O que você passou o site já vem especificando que é para Premium e Ultimate.

O meu vista é Basic.

Como eu faço para instala e configurar o IIS para esta versão?

Atenciosamente.

Fala JBNC... logo na 1º página deste link que te passei diz +- assim:

"... o IIS 7.0 só está disponível nas versões do Windows Vista Busines e Ultimate."

Compartilhar este post

Link para o post

Ok Smith,

Te agradeço pela ajuda, mas o meu vista é Home Basic e já olhei toda parte do parnel de controle, precisamente na parte adicionar ou remover programas e não tem o programa para instalar o IIS.

Se for possivel poste o link do download do IIS 7.0 para eu abaixar e o passo a passo para instalação no windows vista home basic.

Atenciosamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Ok Smith,

Te agradeço pela ajuda, mas o meu vista é Home Basic e já olhei toda parte do parnel de controle, precisamente na parte adicionar ou remover programas e não tem o programa para instalar o IIS.

Se for possivel poste o link do download do IIS 7.0 para eu abaixar e o passo a passo para instalação no windows vista home basic.

Atenciosamente.

você não vai conseguir instalar o IIS no Vista Home !

só é possível instalar o IIS no Vista Busines e Ultimate

"... o IIS 7.0 só está disponível nas versões do Windows Vista Busines e Ultimate."

Compartilhar este post

Link para o post

Ok Smith,

Já que não esta disponivel para versão home do vista, existe algum emulador de IIS para instalar no Home para que eu possa programar minhas webs em asp ou uma outra forma de utilizar o asp no home do vista sem a necessidade do IIS?

Pergunto isto, pois existe varios emuladores vituais para PHP (Ex. Easy PHP), que eu tenho na minha maquina e que roda muito bem, mas agora eu preciso programar em ASP mas para isto se utiliza o IIS.

Se caso existe algum emulador para ASP sem que seje preciso o IIS, por favor poste o link do emulador para download.

Desde já agradeço a força.

Compartilhar este post

Link para o post

JBNC, para facilitar um pouco sua vida

• Instale um software de máquina virtual, VMware, VirtualPC, configure nela um Windows 2003 Server, um sistema operacional que é utilizado em grande maioria dos hosts.
  • Troque seu Windows para o Vista Business, utilizo ele aqui e tudo funciona perfeitamente.
Com isso você consegue desenvolver e testar normalmente.

Abs, PChaves

Compartilhar este post

Link para o post

Ola pessoal

Instalei e configurei o IIS (usando as dicas do site http://www.gsart.com.br/iis7/), mas ainda assim nao estou conseguindo rodar local as minhas paginas em asp. Por isso, preciso da ajuda de vcs para verificar e corrigir a configuracao. No Gerenciado do IIS, criei um novo site. Qdo confirmei a criacao foi apresentada a seguinte mensagem:

Imagem Postada

Verifiquei que o Default Web Site tb esta configurado com a porta 80. Quando digito o http://localhost/meusite é apresentado a seguinte mensagem de erro:

Resumo de Erros

Erro HTTP 404.4 - Not Found

O recurso que você está procurando não tem um manipulador associado.

Informações de Detalhes de Erros

Módulo IIS Web Core

Notificação MapRequestHandler

Manipulador Ainda não determinado

Código de Erro 0x80070002

URL Solicitada http://localhost:80/

Caminho Físico C:\meusite

Método de Logon Anônimo

Usuário de Logon Anônimo

Causas mais prováveis:

A extensão de arquivo da URL solicitada não tem um manipulador configurado para processar a solicitação no servidor Web.

Ações que você pode tentar:

Se a extensão de arquivo não tiver um manipulador associado, adicione um mapeamento de manipulador para a extensão.

Verifique se o manipulador associado à extensão de arquivo está instalado e configurado adequadamente.

Crie uma regra de rastreamento para controlar as solicitações com falha desse código de status HTTP. Para obter mais informações sobre como criar uma regra de rastreamento para solicitações com falha, clique aqui.

Links e Mais Informações

Este erro significa que o servidor Web não reconhece a extensão de arquivo do recurso solicitado. Um manipulador de módulo não está configurado no servidor Web para essa extensão. Se a extensão de arquivo que está sendo negada for necessária para o servidor Web, adicione o manipulador adequado para a extensão de arquivo.

Exibir mais informações »

Configurei o meu site no IIS para usar a porta 81 e apresentou o seguinte erro:

O Internet Explorer não pode exibir a página da Web

Causas prováveis:

Você não está conectado à Internet.

O site está encontrando problemas.

Talvez haja um erro de digitação no endereço.

Estou usando o winvista premium.

Compartilhar este post

Link para o post

se eu fosse você instalava outro ruindows isso sim esse vista da mto problema, depois quando quiser que um sistema ultilize algum periférico do computador como por exemplo um leitor de código de barra, uma leitor biométrico, pode esquecer, no vista, ele só vai ficar bom a perder de vista hehe

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.