silas_i 0 Denunciar post Postado Abril 24, 2008 Pessoal criei uma função bem simples e pra conectar no meu mysql estou usando o ez_sql (site do ez_sql). Vejam minha função function page_count($id_user, $id_page, $friend_url) { $temp = $db->get_row("SELECT * FROM page_count WHERE id_user=$id_user AND id_page=$id_page"); // essa é a linha 12 } porém ele apresenta um erro que eu não entendi o porque Fatal error: Call to a member function get_row() on a non-object in /public/func.php on line 12 no meu index esta assim.... require "lib/ez_sql.php";// classe de conexão com banco de dados require "config.php";// arquivo de configurações require "checkLogin.php"; // Verifica se o usuário esta logado require "func.php"; // Funções Alguma sugestao ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
silas_i 0 Denunciar post Postado Abril 24, 2008 Descobri o problema dentro da função preciso colocar "global $db;" pra funcionar direitinho.... Lendo o manual do ez_sql encontrei essa informação... link para o manual http://justinvincent.com/docs/ezsql/ez_sql_help.htm Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites