Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

d3rson

Arrays + Instancias de Movieclip

Recommended Posts

Seguinte galera

 

tenho as seguintes arrays...

 

var estados:Array = new Array ("Acre", "Alagoas", "Amapá", "Amazonas");

var filmes:Array = new Array ("acre.swf", "alagoas.swf", "amapa.swf", "amazonas.swf");

var siglas:Array = new Array ("AC", "AL", "AP", "AM");

 

 

e tenho essa função na ação de RollOver

 

item.btn_mc.onRollOver = function () {

addTween(this._parent.texto_mc, {_color:0xFCC826, time:1, transition:"easeOutExpo"});

};

 

// aki estou querendo colocar uma outra ação que é de pintar o estado relacionada na array. Tenho um movie clip chamado mapa, e dentro dele os outros movies instanciados com as siglas dos estados. A minha duvida é como pintar o estado instanciado.

 

utilizando esse comando : teste =siglas[this._parent.iD] e dando um trace: trace(teste); eu consigo visualizar corretamente as siglas quando passo o mouse em cima.. mas como eu chamo essa sigla q esta na array aki pro comando abaixo??

 

_parent.mapa.(SIGLA QUE ESTA NA ARRAY).colorTo(0xFF9900,1,"easeoutExpo",0);

 

Obrigado pela atenção!!

 

 

me da uma luz como faço pra exibir onde está (conteudo da array) exibir o item da array lá em cima?.. esses itens da array são as instancias de movies clipes que estão dentro do Movie "mapa" ... eu to querendo quando passa o mouse em cima do nome do estado....colorir o estado.....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bem.. como ninguem conseguiu me ajudar...fui quebrando a cabeça aqui e consegui....

 

segue o código abaixo...

 

var itens:Array = new Array ("Acre", "Alagoas", "Amapá", "Amazonas", "Bahia", "Ceará", "Distrito Federal", "Espírito Santo", "Goiás", "Maranhão", "Mato Grosso", "Mato Grosso do Sul", "Minas Gerais", "Pará", "Paraíba", "Paraná", "Pernambuco", "Piauí", "Rio de Janeiro", "Rio Grande do Norte", "Rio Grande do Sul", "Rondônia", "Roraima", "Santa Catarina", "São Paulo", "Sergipe", "Tocantins");

var siglas:Array = new Array ("AC", "AL", "AP", "AM", "BA", "CE", "DF", "ES", "GO", "MA", "MT", "MS", "MG", "PA", "PB", "PR", "PE", "PI", "RJ", "RN", "RS", "RO", "RR", "SC", "SP", "SE", "TO");

 

 

Item.btn_mc.onRollOver = function () {

addTween(this._parent.txt_mc, {_color:0xFCC826, time:1, transition:"easeOutExpo"});

i = this._parent.iD; // naum coloquei o codigo q determino o valor de iD, mas ele pega o indice de cara array itens

for( a in siglas){

addTween(_parent.mapa[siglas], {_color:0xFF9900, time:1, transition:"easeoutExpo"});

}

};

 

 

fazendo consegui controlar a propriedade color dos meus movies através da array. Os movieclisp que estao no movieclip MAPA, estao instanciados com as siglas, as mesmas usadas na array...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.