Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Godoi

Active directory + internet

Recommended Posts

Seguinte pessoal.. tenho um servidor de (internet e dados) e um (servidor de banco de dados) na empresa em que trabalho.

a duvida é em relação ao servidor de internet e dados.. nele estou instalando o Active directory... até ai beleza..

nele eu tenho 2 placas de rede.. uma delas esta configurada com o ip 10.1.1.1 que esta indo pras maquinas que vão pro Active directory.

A outra placa esta com o ip 192.168.1.2 que esta ligada a um modem adsl configurado como router..

a internet nela esta funcionando perfeitamente. agora nas maquians com active directory não..

Alguma ideia.. ou o que sera que eu posso ter feito errado??

desde jah.. brigadao!!! :D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Active Directory é um serviço de diretórios, ou seja, ele serve para fazer gerenciamento de usuários, grupos, permissões em geral, policies, entre outras coisas. O serviço para compartilhamento de internet da Microsoft é o ISA Server.

Compartilhar este post

Link para o post

Ola,

Para poder responder com mais certeza de como você deve proceder para resolver o seu problema eu preciso de mais detalhes de como sua rede está estruturada.

Por exemplo:

O modem/router de internet está ligado diretamente no servidor ou está ligado a um Switch/Hub e depois ao servidor....

Entendeu?

Inté!

Compartilhar este post

Link para o post

estou montando uma rede de 25 computadores + um servidor de banco de dados +o servidor de internet e active directory(o mesmo pros 2).

Ok.. segui as instruções e fiz o seguinte..

Servidor(AD)...

dominio = danymotos.local netbios = DANY

ele tem 2 placas de rede.. uma vai pros computadores.. e outra pro modem adsl

placa de rede(Active directory): ip: 10.1.1.254

gateway 10.1.1.254

dns prin. 10.1.1.254 (vi em algum lugar que teria que ser assim pra internet funcionar masi não deu certo

placa de rede(Internet) ip: 192.168.1.2

gateway 192.168.1.254 (endereço do modem)

dns prin. 192.168.1.254 ""

beleza...

no active directory.. ta quase tudo funcionando..

porem..

se dentro do departamento ADM na parte de usuarios tiver um usuario.. ele não entra no dominio.. na maquina que eu tento logar.. ela me da a mensagem que o dominio nao esta disponivel.. jah tentei usuario, usuario@danymotos.local, usuario@dany e nada...

se eu coloca-lo na pasta users.. ele entra numa boa.. so que é no minimo 15 minutos.. pra entrar.. a primeira vez foi quase meia hora.. na telinha de definindo configuraçãoes...

mais entra.. e não acessa a internet...

eai.. por favor cara.. to totalmente sem grana pra fazer um curso.. e tudo mais.. jah tentei de tudo que eu achei no google.. mais nada disso ta adiantando.. hehee...

BRIGADÃO!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Ola,

Você disse que está com duas placas de rede no servidor, e que uma delas está conectado ao seu modem.

Este modem está roteado ou você está usando um tipo de discador PPPoe do windows para se conectar a internet?

O problema na demora em logons está sempre relacionado a configuração de DNS.

Inté!

Compartilhar este post

Link para o post

Olá robert..

seguinte.. ele esta como roteador mesmo.. sem precisar de conectar nada no windows... o problema de conexão com o AD jah consegui resolver.. agora so quero compartilhar a internet.. abrir portas.. e bloquear alguns sites... (acho que proxy é a palavra certa pra isso..) porém.. ta dificil hehehe

me da uma dica ai..

Compartilhar este post

Link para o post

Ola,

Que bom que conseguiu resolver o problema dom o AD.

Agora sobre a internet temos o seguinte:

Você poderia ter um gateway de internet separado do servidor de domínio. Alem de você não sobrecarregar tanto o servidor de arquivos você tera uma melhor administração da sua rede, fora o quesito segurança que irá melhorar muito.

Poderia usar o Squid do linux, um pc com windows usando o Isa Server da microsoft ou mesmo adquirir um hardware pronto pra isso, nesse caso eu recomendo o BrMultiAccess.

Acho que seria a melhor solução. Usar um modem roteado para depois passar para o servidor e depois o servidor distribuir e controlar para as estações vai ficar mais complicado.

Inté!

Compartilhar este post

Link para o post

beleza.. mais acho o seguinte...

nessa empresa.. so 1 ou 2 sites (digo isso vagamente).. serão habilitados.. pro pessoal poder usar... então eu acho que vou fazer o seguinte.. vou liberar a internet pelo compartilhamento da placa de rede mesmo.. e na GPO dos usuarios.. vou fazer o seguinte.. vou fazer ela configurar um proxy qeu não existe.. e tem uma parte que da pra eu setar alguns sites que não vao passar pelo proxy.. e lah eu coloco eles..

o que acha? mais facil né..

ps. serv em linux é impossivel.. to colocando em windows pq o dono da empresa falou que não quer linux nunca mais.. (não por causa do sistema e tal.. mais por que o administrador da rede de lah furou feio com ele.. e eu nao sei nada de linux.. sacou?)

VLW.. Abraço a todos

Compartilhar este post

Link para o post

Eai Robert.. hehe..

ou.. brigadão pela ajuda.. serio mesmo.. acho que de todo mundo que eu tentei so você ta me dando uns toques...

bem.. vamos lah..

1º- consegui compartilhar a internet.. hehe da seguinte maneira..

no servidor.. que tem 2 placas de redes.. dei a acesso a internet a rede "REDE INTERNET" .. ok.. na parte de propriedades avançadas dessa simplesmente simplesmente cliquei no campo "Permitir que outros usuarios da rede se conectem pela conexão deste computador à Internet"

quando fiz isso ele sozinho jah mudou o ip da outra placa de rede pra "192.168.0.1" oque não faz dirença pra mim..

ok.. mesmo tendo feito isso.. não funcionou.. ai baixei um programa chamado "CCproxy" que e absurdamente facil ele faz tudo sozinho pra mim (não gostei muito disso não..)

então fui na maquina que deveria ter acesso.. nas propriedades da internet do IE.. coloquei lah no proxy o ip do servidor e a porta 808 e pronto.. a conexão esta funcionando.. estou até te mandnado esse post por ela.. e esta suuper rapido..

agora.. como uma placa de rede tem um ip.. e a outra tem outro.. (REDE LOCAL = 192.168.0.1, REDE INTERNET = 192.168.1.253) nao consegui abrir portas pra maquina que estou aqui que é a 192.168.0.20.

Estou no caminho certo. estou muito errado. ou oque?

ps.. estou vendo o link que me disse.. parece ser isso né.. pra liberar as portas?

Brigadão viu.. hehe

Compartilhar este post

Link para o post

hehe..

30, e net de 6 mega.

porque?!

Compartilhar este post

Link para o post

Ola,

Era só pra saber mesmo.

Eu montei uma rede virtual aqui pra fazer alguns testes usando o RRAS do Windows 2003, e funciona muito bem.

Só não tive tempo ainda, de fazer a parte de redirecionamento de portas.

É muito melhor você usar o RRAS do que esse CCproxy. Se o RRAS estiver funcionando certinho, é só você distribuir os IPS, Gateway e DNS via DHCP para suas estações que vão estar recebendo IP dinamico e pronto. Não tem que ficar indo de máquine em máquina e configurar o Proxy do IE.

Tente seguir o tutorial que te passei. Ou simplismente abra o Roteamento e Acesso remoto do 2003, e siga o Wizard de configuração, que também é muito facíl de fazer.

Inté!

Compartilhar este post

Link para o post

Eai..

Pois é.. mais tem tbm que aqui na empresa nos fazemos o sistema de automação dessa loja.. e eu tenho que ir de computador em comptuador pra arrumar ip.. pra deixar tudo fixo.. Até que eu gostei desse ccproxy.. me da em graficos a banda que esta sendo usada... to conseguindo usar email.. outlook, thunderbird atraves dele.. e o principal.. Filtro.. com sites bloqueados.. permitidos. ou bloqueia tudo.. e permite alguns.. ou libera tudo e bloqueia so alguns.. isso é muito bom...:D

Enfim.. CONSEGUI!!! o Active directory ta funcionando.. a internet esta compartilhada.. e filtrada... as GPO's estão funcionando tbm.. Vlw Imasters.. vlw Robert... vlw messssmmo.. heheh

Abração!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.