Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Giovani

Y! deve abrir radicalmente suas plataformas e tornar serviços soci

Recommended Posts

Miami - Empresa diz que abrirá plataformas para terceiros criarem aplicações e que integrará seus serviços no modelo de redes sociais.

O Yahoo anunciou que vai abrir as portas da suas plataformas online para uma ampla gama de desenvolvedores criarem aplicativos para seus sites e que vai amarrar radicalmente seus serviços online ao conceito de perfil social.

A idéia é que os milhões de pessoas que usam ferramentas online da empresa, como e-mail, mensagem instantânea, calendário, foto e outros, possam ter nestes serviços a mesma experiência das redes sociais, como Orkut, MySpace e Facebook.

Isso significa que os usuários terão um perfil social ao qual estes serviços estarão atrelados, e este perfil poderá ser personalizado com aplicações.

Esse perfil também permitirá a integração com outros usuários Yahoo para que eles possam se achar mais facilmente e interagir de maneira mais simples.

Se o Yahoo conseguir realizar essa visão, ela pode representar um desafio ao crescimento das redes sociais, dando à empresa o impulso em anúncios online que ela vem buscando há anos.

Embora o Yahoo tenha aberto APIs (application programming interfaces) para uma série de serviços neste ano, essa iniciativa é mais ampla e abrangente, disse Ari Balogh, chief technology officer do Yahoo, em apresentação na Web 2.0 Expo, em São Francisco.

“Isso prevê uma abertura de uma forma que nunca fizemos antes. A idéia é tornar toda a experiência no Yahoo mais social”, disse ele.

O processo já está em andamento. Na quinta-feira (24/04), o Yahoo já anunciou a abertura em beta do seu ambiente de desenvolvimento Search Monkey, o que permite aos desenvolvedores personalizar resultados de buscas, em tese, com maior relevância e riqueza.

Ao longo do ano, a empresa deve anunciar outros passos para a abertura.

Fonte

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É tudo igual mesmo mas mesmo assim o orkut faz muito sucesso mesmo sendo umas das piores na minha opiniao

Compartilhar este post

Link para o post

Eu so uso o Orkut bemmmm esporadicamente.

tipo 4 em 4 meses entro la para ver se algo se movimentou e sempre tenho boas surpresas. Amigos que muiiiito tempo nao vejo me adicionam e tal...

agora parar TODO O DIA para ver mensagenznha e responder....

haja saco.

so o iMasters mesmo!

hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.