Euller Cristian 0 Denunciar post Postado Dezembro 16, 2008 Coloquei em outro servidor e funcionou normalmente, estranho.... Bom, talvez possa ser algo com relacao ao apache, vou verificar as configurações, de qualquer forma obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Juliano Meinen 0 Denunciar post Postado Maio 4, 2009 perfect for begin !!!! vlw ! =) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fdarela 0 Denunciar post Postado Maio 6, 2009 olá Fabyo estou começando agora com o zend e segui os passos desse tutorial, mas ao rodar a aplicação deu este erro, e não estou entendendo bem, se alguém puder me dar uma luz estou usando o "ZendFramework-1.8.0" o erro é o seguinte: Notice: Zend_Loader::Zend_Loader::registerAutoload is deprecated as of 1.8.0 and will be removed with 2.0.0; use Zend_Loader_Autoloader instead in C:\wamp\www\uaustudioweb_testes\library\Zend\Loader.php on line 207 Notice: Zend_Loader::Zend_Loader::autoload is deprecated as of 1.8.0 and will be removed with 2.0.0; use Zend_Loader_Autoloader instead in C:\wamp\www\uaustudioweb_testes\library\Zend\Loader.php on line 186 INDEX Será pro causa da minha versão do zend que é 1.8.0 e o tuturioal está baseado no 1.5.1, ou algum erro na minha configuração. eu estou testando em localhost com o wampserver - Apache 2.2.11 e mysql 5.1.32 Agradeço a ajuda Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabyo 66 Denunciar post Postado Maio 6, 2009 Isso mesmo com a nova versao mudou algumas coisas, mas vou testar aqui e o que mudar eu posto explicando como ficou registerAutoload ficou obsoleto Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabyo 66 Denunciar post Postado Maio 6, 2009 Pronto ja entendi as novas mudanças do Zend 2.0 e que ja estão funcionando no Zend 1.8 apague: Citar require_once "Zend/Loader.php";Zend_Loader::registerAutoload(); e insira: Citar require_once 'Zend/Loader/Autoloader.php';Zend_Loader_Autoloader::getInstance()->setFallbackAutoloader(true); fiz os testes aqui e funcionou normal Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fdarela 0 Denunciar post Postado Maio 7, 2009 Daew Fabyo problema resolvido, posto aqui pra galera que estiver precisando no lugar de: require 'library/Zend/Loader.php'; Zend_Loader::registerAutoload(); eu coloquei assim: require_once 'Zend/Loader/Autoloader.php'; $loader = Zend_Loader_Autoloader::getInstance()->setFallbackAutoloader(true); $loader->registerNamespace('App_'); e agora funciona legal beleza Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabyo 66 Denunciar post Postado Maio 7, 2009 você tbm pode fazer assim: Citar Zend_Loader_Autoloader::getInstance()->setFallbackAutoloader(true)->registerNamespace('App_'); OBS do jeito que postei ja funciona, nao precisa usar registerNamespace se sua classe ja tiver. por padrao o Zend ja tem Namespace "Zend_" e "ZendX_" entao basta: Citar Zend_Loader_Autoloader::getInstance()->setFallbackAutoloader(true); http://framework.zend.com/manual/en/zend.l...autoloader.html Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
P3rukao 0 Denunciar post Postado Maio 22, 2009 Fabyo, tow curtindo bastante estudar esse framework mas como todo iniciante em alguma coisa... já tenho algumas duvidas idiotas: Sobre os tamplates: nele, eu vi que posso escrever minhas TAGS html normalmente tanto quanto executar alguns comandos em PHP... EU costumo montar minhas páginas definindo, primeiro, a sua estrutura em html e depois copiando e colando em outras páginas... inserindo a programação de cada um, como conexão com o banco e seleção dos dados para exibição... NESSE CASO... esses templates seriam essas minhas páginas que eu costumo montar com o meu HTML e programação... ou eu faria isso de outra forma?? SE NAUM... pra que exatamente serviria esse template e como eu poderia integrá-lo com a minha programação necessária para cada página de meu site??? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabyo 66 Denunciar post Postado Junho 15, 2009 Bom sua duvida é exatamente sobre como ficaria o padrao usando Zend, e o Zend usa MVC a ideia de MVC é separar a programação do html , se quiser ver como funciona voce precisa aprender mais sobre MVC e Zend baixa meu exemplo de Zend_Layout que ja te ajudaria muito e você veria como deve montar suas paginas qualquer duvida posta ai Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Willian Vieira 0 Denunciar post Postado Setembro 18, 2009 Estou estudando MVC e quero adotar um Framework - escolhi o Zend - Pq?... Sei lá, talvez porque seja desenvolvido pela própria Zend... Mas é o seguinte: Antes de continuar lendo e estudando seus tutoriais (diga-se de passagem: muito bons tutoriais, simples, práticos e objetivos - parabéns) , gostária de ver na tela, pelo menos um Hellow World ou qualquer outra coisa... Segui todos os passos e está dando erro: 1ª dúvida que tenho: Não estou nem conseguindo fazer o require... Seguindo sua estrutura de diretório, a chamada de Autoloader.php não seria diferente? Seu código: require_once "Zend/Loader/Autoloader.php"; Não deveria ser assim: Subindo um diretório? require_once "../Zend/Loader/Autoloader.php"; 2ª Dúvida: Quando digito: echo get_include_path(); Aparece todos os path, porém o último aparece com as barras invertidas? Como resolvo isso? C:/Arquivos de programas/EasyPHP 2.0b1\php5\pear\ Obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabyo 66 Denunciar post Postado Setembro 18, 2009 Respondendo as duvidas 1) ta certo desse jeito por causa do codigo no começo "set_include_path" eu ja incluo o caminho certo da pasta Zend, entao qualquer outra chamada pra algum codigo PHP é só fazer a partir da pasta Zend mesmo, agora só fique atento a um detalhe as novas versoes do Zend nao usa mais o Autoloader desse jeito, veja a maneira correta nesse topico: http://forum.imasters.com.br/index.php?/topic/343336-zendframework-1-8-0/page__view__findpost__p__1283172 2) Voce esta no Windows entao nao tem problema com as barras o Windows entende as 2 barras Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Willian Vieira 0 Denunciar post Postado Setembro 18, 2009 Fiz as mudanças e continua dando o seguinte erro: Require não encontra Autoloader.php Warning: require_once(Zend/Loader/Autoloader.php) [function.require-once]: failed to open stream: No such file or directory in C:\Arquivos de programas\EasyPHP 2.0b1\www\ZF-Tutorial\public\index.php on line 17 Barras invertidas: [code] Fatal error: require_once() [function.require]: Failed opening required 'Zend/Loader/Autoloader.php' (include_path='.;C:\Arquivos de programas\EasyPHP 2.0b1\www\ZF-Tutorial\public\library\; C:\Arquivos de programas\EasyPHP 2.0b1\www\ZF-Tutorial\public\includes\; C:\Arquivos de programas\EasyPHP 2.0b1\www\ZF-Tutorial\public\application\controllers\plugins\; C:\Arquivos de programas\EasyPHP 2.0b1\www\ZF-Tutorial\public\application\models\;.; C:/Arquivos de programas/EasyPHP 2.0b1\php5\pear\') in C:\Arquivos de programas\EasyPHP 2.0b1\www\ZF-Tutorial\public\index.php on line 17 Desculpa a insistência, mas gostaria muito de ver o Hellow World na tela. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabyo 66 Denunciar post Postado Setembro 18, 2009 Entao foi o que eu falei quando voce usa set_include_path você define um caminho e quando voce inclui um arquivo o PHP ira procurar o arquivo nessa pasta que você indicou exemplo set_include_path('c:\root\library' .PATH_SEPARATOR. get_include_path()); dai quando eu quiser incluir um arquivo que esta da pasta Zend em diante basta isso: require_once 'Zend/Application.php'; entendeu? como voce quer ver funcionando baixa esse projetinho que eu fiz pra voce testar, dai baixe tbm a ultima versao do zend e coloque a pasta library no projeto Alo.zip Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Willian Vieira 0 Denunciar post Postado Setembro 18, 2009 Muita calma nesta hora, http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/pinch.gif/> (Eu não sou tão burro assim!!!!) http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/pinch.gif/> http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/pinch.gif/> Eu entendi a função do set_include_pat... Mas tem algum zica aqui, porque não funfa... Vamos por aparte.... 1 - Criei a estrutura de diretórios do seu tutorial; 2 - Baixei do link o Full packate.zip, um pacote de 44Mb (Demorou pacas...); 3 - Descompactei e copiei o diretório library conforme sua estrutura de diretorios; 4 - Não estava funcionando, conforme post anterior... 5 - Copiei os arquivo que você disponibilizou, copiei em seus devidos diretórios. E continua reclamando do require_once(). Veja: ;.;C:/Arquivos de programas/EasyPHP 2.0b1\php5\pear\ // pedi para imprimir o get_include_path(). Essas barras invertidas não tem nenhum problema? Warning: require_once(Zend/Loader/Autoloader.php) [function.require-once]: failed to open stream: No such file or directory in C:\Arquivos de programas\EasyPHP 2.0b1\www\ZF-Tutorial\public\index.php on line 6 Fatal error: require_once() [function.require]: Failed opening required 'Zend/Loader/Autoloader.php' (include_path=';.;C:/Arquivos de programas/EasyPHP 2.0b1\php5\pear\') in C:\Arquivos de programas\EasyPHP 2.0b1\www\ZF-Tutorial\public\index.php on line 6 Não seria alguma configuração do apache, estou usando o EasyPHP. Vou tomar uma água... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Willian Vieira 0 Denunciar post Postado Setembro 18, 2009 Consegui!!!!! Mudei no php.ini a include_path Antes: include_path = ".;${path}\php5\pear\" Depois: include_path = ".;${path}\php5\" Maldigo EasyPHP!!! Obrigado.... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Minino Mal 0 Denunciar post Postado Outubro 15, 2009 Em 07/05/2009 at 10:26, 'Fabyo' disse: você tbm pode fazer assim: Citar Zend_Loader_Autoloader::getInstance()->setFallbackAutoloader(true)->registerNamespace('App_'); OBS do jeito que postei ja funciona, nao precisa usar registerNamespace se sua classe ja tiver. por padrao o Zend ja tem Namespace "Zend_" e "ZendX_" entao basta: Citar Zend_Loader_Autoloader::getInstance()->setFallbackAutoloader(true); http://framework.zend.com/manual/en/zend.l...autoloader.html o meu ainda esta dando uma erro Fatal error: Uncaught exception 'Zend_Controller_Dispatcher_Exception' with message 'Invalid controller specified (aguinaldo)' in /var/www/aguinaldo/PROJETOZEND/Greco Tecnologia/library/Zend/Controller/Dispatcher/Standard.php:242 Stack trace: #0 /var/www/aguinaldo/PROJETOZEND/Greco Tecnologia/library/Zend/Controller/Front.php(946): Zend_Controller_Dispatcher_Standard->dispatch(Object(Zend_Controller_Request_Http), Object(Zend_Controller_Response_Http)) #1 /var/www/aguinaldo/PROJETOZEND/Greco Tecnologia/index.php(25): Zend_Controller_Front->dispatch() #2 {main} thrown in /var/www/aguinaldo/PROJETOZEND/Greco Tecnologia/library/Zend/Controller/Dispatcher/Standard.php on line 242 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabio Paixao 0 Denunciar post Postado Janeiro 10, 2010 Valeu Fabyo, seu tutorial me ajudou muito! Só mais uma coisa: tem pessoas que estão encontrando dificuldades na configuração do arquivo HTACCESS. Faça o seguinte teste: exclua o HTACCESS da sua aplicação e experimente rodá-la ex: (http://localhost/zend/). Abraços. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Sérgio Moreira 0 Denunciar post Postado Março 31, 2010 ZF = Zend Framework rsrsrsrsr muito bem.... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rampazzoweb 0 Denunciar post Postado Junho 24, 2010 Fiz tudo como mandado porem quando acesso no meu servidor local nao mostra a pasta Zend_inicio estou entrando por aqui http://localhost/ZendFramework-1.10.6/library/ e nao apareçe nada somente a pasta padrao ZEND. Gostaria de um help obrigado!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites