Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

SpectroMan

Upload de fotos + Sessions ASP

Recommended Posts

Olá pessoal...

Acredito que o problema a seguir seja de fácil resolução.

Tenho um site de eventos e utilizo aspupload para inserção de fotos.

Para entrar na página de administração uso login e senha.

Na página principal do admin tenho uma visualização de todos os eventos que estão no banco de dados, cada um com o botão cadastrar fotos.

Preciso cadastrar as fotografias de cada evento, vamos supor que um evento tenha 10 fotografias para serem cadastradas, preciso cadastrar uma a uma, assim poderei cadastrar mais fotos futuramente.

Porém quando cadastro a foto do evento, a mesma é mostrada em todos os eventos. Eu quero cadastrar a foto e ela aparecer somente no evento correspondente.

Acho que a solução seja através de sessões, porém não estou conseguindo fazer corretamente.

Alguém pode me ajudar. desde já agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde,

Como você realiza a apresentação dessas fotos? Qual o código utilizado? Ocorre uma leitura de um diretório ou ela é feita por banco de dados?

Pergunto isto pois se a apresentação é feita pela leitura de um diretório, basta separar cada foto em diretórios diferentes, por evento ou pela maneira que preferir.

Já se a apresentação é feita através de banco de dados, basta inserir um campo em sua tabela que indique a qual evento pertence a foto e então realizar um select apenas das fotos que pertencem àquele evento.

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Já se a apresentação é feita através de banco de dados, basta inserir um campo em sua tabela que indique a qual evento pertence a foto e então realizar um select apenas das fotos que pertencem àquele evento.

Abraço!

Então Roberto, a apresentação é feita através do banco de dados e tenho duas tabelas, uma com descrição do evento e etc.. e outra com as fotos. O ID do evento é gravado na tabela de Fotos ao fazer o upload, mas elas não tem relação nenhuma, por isso minha dúvida se preciso usar sessões ou não.

Vou fazer o teste colocando todas as fotos na mesma tabela do BD.

Muito obrigado pela ajuda.. caso não dê certo, volto a postar..

Compartilhar este post

Link para o post

Vou fazer o teste colocando todas as fotos na mesma tabela do BD.

Muito obrigado pela ajuda.. caso não dê certo, volto a postar..

Muito bom.. faço o upload das fotos para o BD na mesma tabela. Coloquei um campo vinculando a ID do evento à ID da foto. Ajustei o select e td beleza..

Valeu a luz Roberto.. Grande Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.